Tipos de Exposição na fotografia
Esta é definitivamente a questão mais importante de todo o curso. Aqui está a chave para compreender como lidar com tudo o que temos visto até agora. Este tópico irá marcar um antes e depois. Você pode repetir várias vezes até você entender isso, você será capaz de corrigir os conceitos para sempre a partir de agora.
Para fazer a foto que temos de ajustar a nossa câmera de modo que somos capazes de capturar essa luz.
A exposição de uma foto é o equilíbrio entre abertura, tempo de exposição e sensibilidade do sensor para capturar corretamente a luz existente que o fotomedidor tem medido.
A câmera mede a quantidade de luz graças ao fotômetro.
- Com esta medida ajustamos a quantidade de luz que deve passar através da lente de abertura do diafragma.
- Ajustamos o tempo que a luz estará alcançando o sensor com o tempo de exposição.
- Ajustamos a quantidade de luz que o sensor é capaz de absorver e ajustando sua sensibilidade.
Esses são os três ajustes que influenciam recebimento da luz existente pela câmera. A abertura do diafragma, tempo de exposição e a sensibilidade são compensados. Se na mesma foto você alterar um deles o outro será afetado.
No exemplo a seguir, vemos duas fotos do mesmo lugar. Em ambos há a mesma luz. Em ambos ajustamos a sensibilidade à ISO100. No primeiro foi ajustado a abertura do diafragma em f / 9 e a câmara I proposto um tempo de exposição de 1/250 segundos para capturar a luz existente. Na segunda foi reduzida a abertura da íris a f / 22 e, assim, o tempo de exposição da câmara aumentou para 01.04 segundos para captar a mesma luz existente.
Sensibilidade: ISO 100 Abertura: f / 9 exposição T.: 1/250 seg
Sensibilidade: ISO 100 Abertura: f / 22 T. A exposição: 1,4 seg
Embora ambos capturaram a mesma quantidade de luz (mesma exposição), podemos ver como tendo diferentes tempos de exposição, o efeito é diferente (em primeiro lugar foram ervas congeladas e se mudou aparecem na segunda).
Tudo isso pode parecer muito complicado, porque existem 3 coisas (e nós pensamos que era apenas clicar e pronto). No entanto, a câmera é capaz de calcular o ideal (ou o que ela entende como ideal) valor para cada um destes três parâmetros no modo automático, ou podemos optar por manualmente um ou dois dos parâmetros e a câmera calcula automaticamente outros. Nós também podemos trabalhar em modo totalmente manual, onde o fotógrafo escolhe absolutamente todos os parâmetros. Isto será explicado mais tarde no capítulo modo de disparo.
Exemplos de fotos com exposições diferentes(com fotos de exemplo abaixo)
Se a câmera capturar a luz existente fielmente podemos dizer com precisão que a foto está Exposta e ficará normal.
Se você capturou menos luz do que o necessário, vamos dizer que a foto está Subexposta e ficará escura.
No caso oposto, a foto será superexposta e ficará clara.
A exposição é, portanto, uma combinação da abertura da diafragma, tempo de exposição e a sensibilidade do sensor. Se alterar um desses três, vai afetar os outros parâmetros. A quantidade de luz (a menos que utilize um flash ou luzes) é inalterado, em seguida:
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Se aumentarmos a abertura do diafragma e quisermos que a foto seja exposta, teremos de reduzir o tempo de exposição ou a sensibilidade. Com palavras simples, abrindo o diafragma entra mais luz para o sensor, conseqüentemente nós teremos que reduzir o tempo que a luz está alcançando o sensor ou a sensibilidade dela.
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Se aumentarmos o tempo de exposição, para capturar a mesma quantidade de luz, reduziremos a abertura ou sensibilidade. Com palavras simples, aumentando o tempo da exposição a luz estará alcançando por muito mais tempo o sensor, nós teremos que deixar ir menos luz ou abaixar a sensibilidade do sensor.
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Se aumentarmos a sensibilidade, reduziremos a abertura ou o tempo de exposição. Novamente, com palavras simples, se o sensor é capaz de capturar mais luz, porque é mais sensível a ele, vamos ter que deixar ir menos luz ou deixá-lo passar por menos tempo.
Se você entender isso, você pode dizer que você sabe algo sobre fotografia, outra coisa é fazer isto na prática.
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Neste tópico vimos a exposição do ponto de vista da luz disponível. Se nós também iluminarmos com luz artificial nesta combinação de parâmetros entra em jogo um quarto parâmetro: a quantidade de luz incorporada. Um novo mundo de possibilidades também se abre.
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