Técnicas de Link Building
Não há apenas uma única maneira de obter links. Existe uma grande variedade de métodos. Você precisará decidir sobre técnicas que se encaixam no seu contexto de SEO.
Alguns áreas ou indústrias têm tendências para técnicas mais agressiva de Link Building e foco na eliminação da concorrência, enquanto outros podem promover um espírito mais de comunidade e construir uma rede de blogs e fóruns com objetivos de desenvolver esta mentalidade. Seja qual for o seu Link Building, as suas necessidades irão defini-la.
Estaremos a seguir olhando as táticas de link que têm ampla aplicabilidade para todos os tipos de contextos online.
Links centrados no conteúdo
A essência dos Links centrados em conteúdo ou baseada em conteúdo é tentar adquirir links através do desenvolvimento de ativos, que são basicamente diferentes tipos de conteúdo.
Vamos dar alguns exemplos no que poderiam ser:
- Uma visualização de dados
- Uma galeria de imagens
- Uma infografia
- Vídeos
- Um guia de instruções
É preferível criar conteúdos que se tornem seus ativos, mantendo em mente os seus parceiros de destino, pessoas que vão encontrar o seu conteúdo atraente porque é engraçado, informativo, interessante, emocionante, etc. Sobretudo, eles devem achar relevante para seus blogs, sites ou quem e o que eles representam como membros da comunidade da internet. Você então entra em contato com essas pessoas para convencê-las a adicionar um Link para seu site, ou de preferência criar um artigo com referência ao conteúdo de seu site dizendo o quão relevante ele é no que que ele se propõe.
Eventualmente, seu objetivo será chegar a um lugar onde cada link de indicação que você receba não será um link que você pediu, mas sim seja links recebidos de membros proeminentes da sua comunidade que foram influenciados por outros que ajudaram você a ganhar popularidade. Embora seja uma estratégia de longo prazo e que exija um conteúdo de primeira qualidade, é muito possível que você alcance este objetivo.
Guest Blogging ou Blogger convidado
Guest Blogging pode ser definido como a prática de entrar em contato com outros blogueiros ou proprietários de sites para saber se eles desejam escrever ou publicar conteúdo deles em seu Site ou Blog. Embora seja tecnicamente não ilícita e pode ser uma ótima maneira de adquirir links de fontes confiáveis, alguns SEO e comerciantes online usaram esta tática e empregando um conteúdo sub-padrão ao lado do texto de spam ao publicarem nos sites e blogs de parceiros, o que forçou o Google a punir os abusadores de blogs convidados.
Links Quebrados
Às vezes, é mais fácil consertar coisas que estão quebradas em vez de criar novas para substituí-las. A criação de novos Links para substituir Links quebrados é uma prática que segue o princípio acima mencionado. A World Wide Web é bastante abundante em links quebrados e um profissional inteligente de SEO deve ver ai uma boa oportunidade onde outros veriam apenas ruínas.
Construção de link quebrado, agora é tido como uma tática favorita no Link Building, funciona através da identificação de links quebrados na internet e de imediato entrar em contato e oferecer ajuda aos webmasters problemáticos a substituí-los por um link melhor, e lógico, um Link para um conteúdo em seu site que você preparou especificamente para substituir aquele que não existe mais.
Muitos desses links quebrados são encontrados em sites de grandes e de qualidade, então ter uma oportunidade de corrigir um link quebrado em seu favor é quase sinônimo de receber um presente.
O itinerário geral de um plano de construção de link quebrado será algo como o se segue:
- Procurar links quebrados e identificar os dos sites com valor nos mecanismos de busca
- Criar conteúdo que impressione o respectivo webmaster
- Acompanhar a resposta (com dedos cruzados) e aproveitar seu link gratuito!
Para polir suas habilidades de construção de links quebrados, procure recursos online para ajudá-lo. Você encontrará muitos. Existe um excelente com o nome The Broken Link Building Bible.
Links Isca pro Ego
A tática de construção do Link Isca pro Ego é bem direta. Envolve o desenvolvimento de conteúdo que gira em torno do ego das pessoas que você está buscando para obter links de indicação. Este conteúdo pode ser um material que é lisonjeiro para o webmaster ou proprietário do site em questão, ou que mantenha um interesse único e profundo por ele.
Por exemplo, você pode encontrar uma lista de blogueiros desportistas, e em seguida, desenvolver um conteúdo centrado no blogging esportivo contemporâneo e alguns exemplos influentes. Tudo o que você precisa fazer é inserir algum tipo de referência direta ou indireta ao blogueiro em questão com um link direcionado para seu blog e, em seguida, realizar o contato e observar a psicologia humana(acariciamento do ego) fazer sua magia.
O itinerário usual para um projeto de construção do Link Isca pro Ego será assim:
- Desenvolva o conceito e decida metas
- Crie conteúdo
- Conduta de divulgação
- Acompanhamento
Embora seja uma boa tática para adquirir links de alto valor de blogueiros com muitos seguidores e jogadores de poder online, o que pode ajudar seu tráfego de maneira tremenda, não resultará em uma grande quantidade de links por ser mais trabalhoso e demorado, mas o pouco com qualidade valerá mais que centenas de Links sem qualidade e valor junto aos mecanismos de busca.
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