Métricas de Link Building
É bom ter consciência de tantas métricas quanto possível relacionadas a links. O conhecimento sobre essas métricas pode ajudá-lo quando você desejar entender o valor de um link, realizar uma análise de um perfil de link e alocar recursos para a busca de um determinado link. Um conhecimento das métricas também pode ser útil quando se trata de analisar o perfil do link do site de um concorrente.
Força do Domínio e Força da Página (autoridade)
A Força do Domínio é o valor acumulado de um domínio inteiro e não de páginas individuais. O domínio é considerado como um todo quando analisado a sua força, e é chamado também de Autoridade de Domínio, e Autoridade de Página quando é considerado uma página específica.
O Google tem uma medida para calcular seu próprio Rank de página, e é calculado usando o valor e a quantidade de links que apontam para uma página da Web. Ele mede em intervalos que vai de 1 á 10, sendo 10 a mais alta posição no Rank. Mesmo que o Page Rank seja tecnicamente uma medida de quão forte é a página inicial, ela ainda pode ser usada para calcular o valor do site, pois os links geralmente apontam para a página inicial e, a partir daí, o suco flui para as outras páginas desse site.
A outra unidade de força de domínio é Domain Authority (DA) e é mantida por Moz ( http://www.checkmoz.com/moz-metrics/ ). DA baseia-se em uma variedade de sinais provenientes do rastreador de Moz e tenta calcular o quão bem um site fará no ranking de um mecanismo de pesquisa. Ele mede em um intervalo de 1 a 100, sendo 100 o limite máximo.
Ambas as métricas podem lhe ajudar no Link Building, ajudando você a selecionar sites mais fortes e rejeitando os mais fracos.
Semelhante a DA, o Moz tem outra métrica chamada Autoridade de Páginas, que mede a força de uma página específica em vez de todo o site do qual faz parte. Quanto melhor for a Autoridade da Página de uma página da web, mais útil será em termos de SEO.
Texto âncora ( Anchor text )
Você pode saber o que é o texto âncora, mas vamos dar uma olhada em como ele funciona como uma métrica.
O texto âncora fornece pistas através das palavras-chave usadas nelas, quanto ao que uma página que está sendo vinculada pode conter como conteúdo. O Google pode então usar isso em algoritmos e decidir se a página deve ser classificada com maior valor para essa determinada palavra-chave.
Por um longo tempo, ter mais e mais links que levava sua palavra-chave no texto âncora significava boas notícias para o ranking. No entanto, a importância do texto âncora como sinal de classificação pode ser bem menor atualmente. Isso graças(ironicamente falando) a cortesia de todos aqueles que otimizaram textos de âncora até a exaustão e também devido ao surgimento do Penguin, que busca penalizar ativamente esse comportamento de SEO.
É melhor não criar muitos links, que têm muitas semelhanças ou palavras idênticas no texto âncora. Isto é especialmente uma características de links que podem não ser de melhor qualidade e não refletem bem a realidade dos sites para onde apontam.
Número de Links
Parte do trabalho do Link Building é acompanhar quantos links você possuir. Você pode compará-lo com o perfil do link e qualquer progresso do seu concorrente, para ver o quão certo você está fazendo seu trabalho.
Como uma métrica, o número de links pode nos ajudar a acompanhar duas coisas:
- Medir o progresso de uma campanha de compilação de links
- Fazer uma comparação entre o seu site e os concorrentes
No entanto, você precisará ter em mente que todos os links não são iguais e a qualidade dos links é importante tanto quanto a quantidade de links. É possível que um link traga mais tráfego do que um conjunto de cinco links, devido à sua localização e força.
Continue lendo as demais aulas deste CURSO ONLINE GRÁTIS – Curso SEO – Otimização de Sites
Avalie esta página! Obrigado!
[kkstarratings]
0 responses on "Métricas de Link Building"