Sobre a utilização de Vídeos do Youtube nos Cursos.

ABAIXO informações importantes sobre a utilização de vídeos com Licença Padrão do YouTube no site gyncursos.com.br.

 

A Licença Padrão é uma autorização emitida pelo proprietário do canal ao postar seu vídeo para qualquer usuário poder usar ou ter algo em sua posse. Em termos de Internet, é basicamente uma permissão para usar, compartilhar ou incorporar em seu site, blog ou rede social o conteúdo que está disponível online. O YouTube é uma plataforma de partilha de vídeos com o seu próprio conjunto de regras e regulamentos de acordo com a sua política da licença.

Quando um youtuber posta um vídeo em sua conta, tem duas opções de distribuição para escolher que são “Privado” e “Público“. Se escolher Privado ele estará afirmando que apenas usuários convidados e autorizados terão permissão de visualizar o seu vídeo, se escolher Público ele estará concordando que todos os usuários terão permissão para ver, compartilhar e incorporar seu vídeo sem necessitar de uma permissão ou autorização para isto.

A distribuição Pública é dividida em 2 tipos de licenças:

O primeiro tipo de licença é a “Licença Padrão do YouTube” = Significa que você concede os direitos de transmissão ao YouTube para que todos usuários visualizem, compartilhem e incorporem em sites externos.

O segundo tipo de licença é a “Licença de atribuição Creative Commons” = Significa que você concede os direitos de transmissão ao YouTube para que todos usuários visualizem, compartilhem e incorporem em sites externos, baixem, editem e publiquem em seus próprios canais.

Ao postar o vídeo, o Youtuber não escolher a opção de distribuição se “Público” ou “Privado” ele será automaticamente postado como “Público” com “Licença Padrão do Youtube

Abaixo página com perguntas respondidas pelo forum do youtube, referentes a compartilhamento e incorporamento de vídeos em sites externos: 
https://productforums.google.com/forum/#!topic/youtube-pt/GLIjnjKFgT8

Abaixo link com a autorização do youtube para incorporar vídeos em sites e blogs que tem a “Licença Padrão do Youtube” disponibilizados pelo proprietários dos canais.
https://support.google.com/youtube/answer/171780?hl=pt-BR

Importante: Os vídeos do Youtube são incorporados apenas em Cursos Gratuitos e mantém o link  que direciona para canal do proprietário como recomenda as normas de incorporação do Youtube.

gyncursos.com.br © por GYN Sites