Iniciando uma Campanha de Link Building

Iniciando uma Campanha de Link Building

Como qualquer outra campanha, tudo começa com o estabelecimento dos objetivos da campanha, falaremos algumas palavras sobre isso e depois teremos um olhar mais amplo para o que o Link Building pode ser.

Tenha em mente que, embora o que você está fazendo é chamado de Link Building, você na verdade está envolvido em um tipo de marketing online, para o qual o planejamento sempre começa com objetivos. Seus objetivos devem ser, em primeiro lugar, Realistas e Relevantes.

Realista No sentido de que eles devem ser alcançáveis ​​no período que você determinou e com os recursos que você já possui.

Relevantes significa que  Campanha de Link Building deve, de preferência, não ser um objetivo em si, mas antes conduzir ao caminho maior para alcançar alguma forma de sucesso ou progresso para sua empresa, organização ou indivíduo que você está promovendo.

Por exemplo: Obter links de indicação de 15 blogs populares, parece um ser bom objetivo, mas isso terá um efeito no crescimento geral de sua empresa ou organização? Você já tem o conteúdo pronto(Página de destino) para converter este novo tráfego em usuários ativos ou clientes, ou para manter um relacionamento de longo prazo com esses novos visitantes?

Suponha que você receba 200 novos visitantes durante a primeira semana, mas seu site não teve conteúdo adequado naquele momento que você recebeu estas visitas e a maioria dos visitantes teve uma permanência rápida em seu site e logo saiu, não ficaram nenhum um pouco impressionados com o que viram. Seu objetivo seria alcançado neste cenário? Na verdade, causou mais dano do que bem, porque, possivelmente, a maioria desses usuários não voltarão novamente em seu site, mesmo que depois você melhore e otimize seu conteúdo, porque eles vão pensar: “Sim, lembro-me do site, não fiquei satisfeito”.


Então, definir os objetivos é uma chave para começar da maneira certa, porque se você não fizer a coisa certa antes, qualquer coisa que você fizer depois disso não recuperará a má impressão que foi deixada, o tempo e os recursos gastos da maneira errada pode até prejudicar.

Por fim, lembre-se de que, embora o Link Building seja parte do marketing online, é diferente no sentido do tempo que se obtém os resultados, que provavelmente não serão instantâneos como acontece ao colocar um anúncio online pago ou fazer um comercial na televisão. Isso não significa que sua campanha falhou. Nem você deve esperar resultados instantâneos para qualquer site com o qual você faça uma campanha de Link Building.

Quais são seus Ativos?

Como o truque da troca de Links dos velhos tempos, se você quer receber Links de indicação de outras pessoas, você precisa ter algo para dar em troca em que eles também estejam interessados. E o que ou qual o motivo pelo qual um blogueiro ou proprietário de um site se interessaria por algo que você possa lhe dar; algo que os atraia o suficiente para criar um link de indicação para o seu site. Esse motivo é o que chamamos de Ativo e diferirá de um site para outro, e também depende se você é um negócio online, uma organização ou um indivíduo. Os ativos precisam ser relevantes para as pessoas que você deseja receber uma indicação.

Abaixo estão alguns exemplos de Ativos:

  • Dados
  • Conteúdo
  • Produtos
  • Serviços
  • Comunidade

Por fim, lembre-se que o dinheiro não é mais um ativo que você pode oferecer em troca de um Link de indicação. Embora alguns possam dizer que foi a única maneira de começar, o Google penaliza ativamente SEOs, sites e indivíduos envolvidos na compra de links.



Os links vêm em muitos sabores

Em seguida, você precisará planejar o tipo de links que você precisa ou se um mix de Links que oferece a oportunidade de implementar muitos tipos de links, dependendo das necessidades de uma campanha, do Link profundo que envolve a criação de links para páginas profundas em um site estrutural, Link para um produto específico ou um Link de Marca, que significa criar links que contenham as informações de sua marca ou o nome da sua empresa. Você pode elaborar um esboço de seus requisitos depois de fazer uma análise completa do seu site e do perfil que você quer dos seus Links.

Estar atento às áreas de melhoria e inovação. Aqui estão alguns exemplos do tipo de Links para escolher:

  • Link para sua Página Inicial ou Página Principal
  • Link profundo
  • Link de Marca
  • Link que contêm palavras-chave da página de destino

É bom criar uma campanha com uma estratégia de Links diversificada para resultados ótimos e um perfil de link mais abrangente.

Links Sociais

Enquanto estamos discutindo tipos de links, não podemos esquecer de mencionar os chamados Links Sociais. Estes são os Links das redes sociais. Embora não sejam tão relevantes e poderosos como os links publicados em outros sites, é especulado que os links sociais têm algum valor na determinação do ranking, pois podem indicar o nível de qualidade de uma determinada página.

Se uma determinada página é compartilhada muitas vezes em redes sociais, isso significa que ela fornece algum tipo de valor, e isso geralmente indica conteúdo de alta qualidade ou original.

Esta é uma das razões pelas quais o Marketing de Redes Sociais tornou-se uma parte importante do marketing online e, portanto, pode ser relacionado à otimização de mecanismos de pesquisa.

Além de estar presente nas mídias sociais e se envolver com seus seguidores, outro fator importante é o compartilhamento social diretamente no seu site usando botões de compartilhamento social, que podem ser instalados como um plugin em seu site.
Plugin compartilhar nas redes sociais
Exemplo de página no WordPress com plugin de compartilhamento nas redes sociais
https://br.wordpress.org/plugins/wpupper-share-buttons/

Procurando por seu público

Agora que você está no caminho certo e pronto para iniciar sua Campanha de Link Building, você precisará pensar sobre o tipo de pessoas que você entrará em contato para pedir links e atrair como parceiros de links. É melhor certificar-se de que quem você convidar seja alguém que esteja interessado no que quer que seja seu conteúdo, já que chegar às pessoas aleatoriamente leva a uma baixa taxa de resposta e ainda menor razão de sucesso.

Uma das maneiras de garantir melhores respostas é colocar “Anzol” em seu conteúdo. Não, você não precisará de uma vara de pescar para isso. Um Anzol ou Isca é algo que faz com que um potencial vinculador esteja interessado ou comprometido em dar ao seu conteúdo uma indicação justa, um elemento que faz o vinculador ficar na expectativa e querer terminar o que você tem para mostrar, compartilhar ou dizer.

Aqui estão alguns exemplos de Iscas:

  • Notícias interessantes
  • Ego-isca
  • Humor / Engraçado
  • Controvérsia / Irritação / Bravo
  • Visualização de dados
  • Competição
  • Conteúdo áudio visual

Os sites de redes sociais, como o Facebook ou o Instagram, são ótimos lugares para você ter uma idéia de como as pessoas passam seu tempo no espaço virtual, e o que elas estão compartilhando com outras pessoas.

Identifique padrões no conteúdo que está sendo compartilhados e tente trabalhar esses elementos em Iscas, que você irá colocar no seu próprio conteúdo.

Uma vez que você sente que tem uma lista potencial de pessoas que podem estar interessadas em se conectar ao seu site, você pode pesquisar essa lista criativamente em um mecanismo de pesquisa. Assim, por exemplo, se um dos parceiros de destino que você identificou é um blogueiro de viagens, você procura uma lista de blogs de viagem e, em seguida, use uma ferramenta como o plug-in Scraper no Chrome para obter todos essas URLs copiadas dos resultados da Página de uma só vez e cole-os em uma página de trabalho, em um email ou uma planilha.

Use uma ferramenta como Abridor de URL para abrir todos os sites de uma só vez. Procure informações de contato nos sites, que podem ser endereço de email, Twitter ou LinkedIn, página do Facebook, etc.



Ferramentas como o Followerwonk permitirão pesquisar no Twitter as contas de palavras-chave de sua escolha. Então, se o seu site é sobre charutos e tabacos, oferecendo produtos e avaliações, você poderia procurar palavras-chave como fãs de charuto ou blogueiro entusiasta de charutos para obter uma lista de pessoas com contas do Twitter que possuem blogs relacionado ao seu próprio conteúdo. Você então faz o download desses resultados em uma planilha.

Em seguida, você vai querer descobrir o máximo possível sobre esses possíveis parceiros de links que você criou, que irá ajudá-lo a criar uma mensagem tão personalizada e relevante quanto possível. Não envie emails que pareçam mensagens automatizadas, ou de um modelo pronto. Pense nisso como SEO para uma pessoa em vez de um mecanismo de pesquisa. Você quer que cada pessoa goste de você, tanto quanto possível, se você deseja ter esperanças de ter uma alta taxa de sucesso com sua lista.

Também é muito eficiente classificar os alvos dos links na ordem de prioridade e relevância. Claro, eles terão importância e prioridade variáveis ​​em termos de Autoridade de Página ou de Domínio que possuem. Em segundo lugar, eles podem ser classificados com base em quantos seguidores eles têm nas mídias sociais. Por último, sua relevância para o seu campo específico também pode ser um fator de priorização.

Uma Autoridade de Página mínimo recomendável de seus parceiros seria 1 e para Autoridade de Domínio seria de 25. Eles podem ser menores ou maiores dependendo de quanto tempo sua lista é. Use a ferramenta MozBar – https://moz.com/products/pro/seo-toolbar  para determinar a Autoridade de Página e Domínio de um site.

Também tenha muito cuidado ao usar saudações genéricas como ‘Olá Webmaster’ ou ‘Querido Blogueiro’. Eles podem associar seu email com spam automatizado que eles costumam receber todos os dias.

Uma boa mensagem conterá o seguinte, se possível:

  • O nome da outra pessoa
  • Uma ótima linha de assunto
  • Um comentário detalhado ou específico sobre seu trabalho
  • O uso de uma autêntica assinatura de email
  • Divulgação da sua localização atual

Também é melhor evitar usar um desses famosos e gratuitos endereços de email do Google ou Yahoo! como também são usados ​​principalmente por spammers, infelizmente. Use de prefrência um email que contenha o seu nome e o nome do seu domínio, ex.: [email protected]

Por fim, lembre-se de acompanhar os blogueiros e os proprietários de sites que você entrou em contato, pois provavelmente receberão muitos emails, dificultando o acompanhamento de todos. Não deixe de responder o retorno de seu contato, mesmo que forem negativas quanto ao Link de indicação, agradeça a sinceridade e peça um comentários sobre o seu conteúdo baseado em seu conhecimento sobre o assunto. Um blogueiro pode não gostar do seu conteúdo atual, mas eles podem gostar de algo no futuro.

Continue lendo as demais aulas deste CURSO ONLINE GRÁTIS – Curso SEO – Otimização de Sites

Avalie esta página! Obrigado!
[kkstarratings]

0 responses on "Iniciando uma Campanha de Link Building"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES