Sobre o Marketing nas Redes Sociais
O marketing é muitas vezes descrito como uma forma de comunicação entre um negócio e potenciais clientes, com o objetivo de apresentar e promover os valores de um determinado produto ou serviço. O objetivo principal desta comunicação é vender. É um trabalho complexo que envolve muitas tarefas que garantirão que a comunicação conduza a esse objetivo.
Algumas das tarefas incluem a determinação do público-alvo, a realização de uma análise do mercado e do comportamento do consumidor, relacionamento com clientes, etc.
O marketing como uma disciplina vem evoluindo e novas práticas estão constantemente sendo implementadas para acompanhar as mudanças no mercado, mudanças com a tecnologia, bem como com as mudanças na sociedade.
Sobre as Redes Sociais
A chegada dos sites de redes sociais mudou a forma como as pessoas interagem e se comunicam, a maneira como trocam idéias e buscam informações. Atualmente no mundo duas pessoas em cada três usam algum tipo de site de redes sociais, a importância desses sites na vida cotidiana não pode ser negligenciada.
Como resultado, a comunicação, que é uma parte importante do marketing, passou a mudar de meios tradicionais, como anúncios de televisão e jornal, para as mídias sociais. Assim, as mídias sociais se tornaram uma nova plataforma para os comerciantes se comunicar e entrar em contato com os clientes. A mídia social é um novo mediador entre empresas que desejam promover seus produtos e consumidores que usam redes sociais para aprender mais sobre um produto específico.
A importância global das mídias sociais levou a uma nova disciplina no mercado, uma disciplina chamada de marketing de redes sociais. A idéia por trás disso é aproveitar os benefícios que as redes sociais fornecem para realizar alguns dos objetivos de marketing, como promoção, estabelecimento de relacionamento com os clientes, etc.
Sobre este Curso Online
O objetivo deste curso online é explicar o que é o marketing de mídia social e como ele pode ser aplicado ao seu negócio. Uma vez que o marketing nas redes sociais pode ajudá-lo a melhorar e promover o seu negócio, exploraremos diferentes métodos, técnicas e ferramentas que você pode usar nesta finalidade. Estes podem ser aplicado a qualquer tipo de negócio, já que o objetivo deste curso é apresentar um guia universal que possa ser útil tanto para pequenas e grandes empresas.
Vamos começar com alguns conceitos básicos de marketing nas redes sociais e também saber quais as redes sociais usadas pelas empresas. Então, sugeriremos como tirar o máximo proveito da sua presença nas redes sociais e como planejar uma estratégia de marketing nas redes sociais que produza bons resultados.
Além de dicas sobre estratégia, também compartilharemos dicas sobre conteúdo e envolvimento, bem como dicas sobre como promover o conteúdo através das redes sociais, já que todos esses são elementos inseparáveis.
As ferramentas sugeridas neste curso online só devem servir como diretrizes, já que a maioria delas tem alternativas bem-sucedidas e gratuitas. Nós não entraremos em detalhes sobre como usar uma ferramenta específica, pois você terá a liberdade de escolher a ferramenta que desejar e que sentir que será mais útil. Nós apenas sugeriremos funções que você deve usar, fornecido por uma determinada ferramenta, pois essas funções podem ajudá-lo a planejar e gerenciar sua presença nas redes sociais.
Continue lendo as demais aulas deste CURSO ONLINE GRÁTIS – Curso de Marketing nas Redes Sociais
Avalie esta página! Obrigado!
[kkstarratings]
esses cursos são reconhecidos pelo mec ou algum outro orgão
O reconhecimento do MEC refere-se apenas à graduação, pós-graduação e especialização através do ensino a distância.
O aval do MEC não é necessário para Cursos Online Livres.
Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004.
O Curso Online Livre é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.