Tipos de câmeras fotográficas

Tipos de câmeras fotográficas

 

As câmeras podem ser classificados com base em muitas coisas: a mídia na qual as imagens são gravadas(analógico ou digital), o tamanho do sensor ou tamanho de filme (compacto, ponte, DSLR) ou, ainda, dependendo do grau de automação são armazenadas ( esta vez na era analógica quando não havia manual de câmeras e câmeras automáticas).

Eu não vou entrar em detalhes sobre as câmeras analógicas. Vou apenas colocar uma imagem com algumas dessas maravilhas.

 

imagem

Não é minha intenção de escrever um manifesto sobre os diferentes tipos de câmeras, mas basicamente explicar os tipos que existem para ajudar o amador entender as diferenças entre si.

Entre digitais, basicamente podemos distinguir os seguintes tipos, que diferem principalmente no tamanho, o tamanho do sensor e suas características:

Compactas

imagem

Elas são as mais usadas por facilitar o manuseio. Elas são pequenas e, portanto, o tamanho do sensor é pequeno, que é a sua principal desvantagem.

Elas são ideais para viagens ou para levar em qualquer lugar porque elas se encaixam em um bolso.

Embora mais e mais ajustes permitir que essas câmeras é a criatividade um pouco limitada.

Embora alguns usar uma viseira, que tende a ser bastante simbólica, e adapta-se usando a tela.

O uso que é dado para câmeras compactas é amador.

 

Intermediárias

imagem

É o próximo passo no tamanho. Ao contrário da compacta o sensor deste tipo de câmera é um pouco maior, o que implica um aumento na nitidez e qualidade das fotos, bem como a possibilidade de obter extensões maiores, sem perder a qualidade.

Eles têm mais funcionalidades do que compactos. As lentes são de melhor qualidade e geralmente têm um zoom não intercambiável geralmente com maior escopo do que os compactados.

Alguns têm visor, também simbólico para não ser SLR (isso será explicado no assunto do visor).

Eles são câmeras ideais para viajar sem muita embalagem e que lhe permitem tirar fotos de boa qualidade controlar o que você faz.

O uso dado às câmeras intermediária é amador.

SLR ou DSLR

imagem

O tamanho do sensor é significativamente maior do que nas câmeras de ponte. Conseqüentemente a nitidez e a qualidade das fotos são claramente superiores.

Como principais vantagens a DSLR câmera permite a troca de objetivos, tem um visualizador SLR que mostra muito precisamente o resultado definitivo das fotos, tem mais recursos que permitem que você seja muito mais criativa e mais precisa controlar o processo de tirar uma foto.

Eles têm uma miríade de acessórios e permitir que as extensões de papel de qualidade maior do que na Intermediária e compacta

Há uma gama muito ampla de DSLR modelos, com muita diferença entre os fundamentos e os modelos profissionais.

O uso que é dado para as câmeras DSLR pode ser amador e profissional, dependendo entre outras coisas da gama (nem tudo é só a câmera).


Formato médio

 

imagem

Formato médio têm um sensor muito maior do que DSLRs.

São câmeras dedicadas somente ao campo profissional e científico onde a chave é poder fazer ampliações realmente grandes. Fora deste tipo de fotografia não faz sentido uma câmera dessas características.

Portanto, todos os seus componentes e acessórios são da mais alta qualidade e precisão, bem como os seus preços são muito elevados.

Não há nenhum tipo de câmera perfeita, mas uma câmera adequada para cada uma das necessidades. No entanto, a DSLR câmera é geralmente o ideal para o amador interessado em controlar o que ele faz com sua câmera ao tirar fotos e quer ser criativo em suas fotos.

Embora a maioria dos temas serão válidos para todos os tipos de câmeras, o curso é mais orientado para DSLR câmeras.

Visores

Além do tamanho da câmera ou sensor, podemos classificar as câmeras também de acordo com o tipo de visor que elas têm

Tela LCD

A maioria das câmeras compactas atuais têm este tipo de visor. Eles usam a tela LCD para enquadrar.

imagem

Visor Direto

Isso é chamado porque o visor é independente do destino. O sujeito é visto através de um sistema óptico montado separadamente em que a área da cena abrangida pelo alvo aparece. Este tipo de objetivo é geralmente usado pelas câmeras compactas que têm um visor, em que não é necessário para se concentrar.

imagem

Visor Reflex

A imagem projetada no sensor pela lente é virada para baixo e invertida lateralmente. O visor Reflex usa um espelho para transformá-lo de cabeça para baixo e um pentaprisma (bloco de vidro de cinco lados, três deles de prata) ou um pentaespejo, para corrigir o investimento lateral. Assim, o fotógrafo contempla a cena em sua posição real. No momento do tiro o espelho sobe e deixa a luz passar para o sensor.

 

Este é o tipo de visor que tem as câmeras DSLR, também chamado de REFLEX por esta razão.

imagem

Confiabilidade dos Visores

A tela LCD tem o visor mais confiável em termos de clipping, como o que aparece na tela é exatamente o que será pego na foto. Entretanto este método não é a aproximação a mais de confiança, porque não é afiada bastante para ver se os objetos são focalizados corretamente. Também não é confiável em termos de exposição, como eles são facilmente alterados pela luz ambiente excessiva. Em caso de muita luz vamos ver as imagens escuras na tela e vê-los em nosso computador vai vê-los muito mais brilhante e clara.

O visor direto é o menos confiável dos três, como tem um problema chamado paralelo, acentuado nas fotografias em que o assunto está perto da câmera. Como a imagem mostra, é que a imagem exibida através do visor não coincide com a imagem focalizada no destino. Eu exagerei um pouco, mas você pode ver como mesmo se você tiver emoldurado o cavalo bem com o visor direto (em azul), a imagem que o destino registra é outra (em vermelho), e pode não corresponder exatamente.

 

imagem

O visor direto é muito confiável na abordagem, mas tem um fator de corte, dependendo do modelo da câmera.



Continue lendo as demais aulas deste CURSO ONLINE GRÁTIS – CURSO DE FOTOGRAFIA ONLINE

Avalie esta página! Obrigado!

Tipos de câmeras fotográficas
5 (100%) 1 vote

15 de novembro de 2017

0 responses on "Tipos de câmeras fotográficas"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES