As diferentes maneiras pelas quais o Email Marketing funciona

As diferentes maneiras pelas quais o Email Marketing funciona

Como já mencionamos, o Email Marketing pode funcionar de várias formas diferentes. Ele pode ser usado para transmitir uma variedade de mensagens de acordo com o que as empresas fazem e o que elas querem alcançar com essa estratégia. No entanto, existem duas áreas principais, em que o Email Marketing pode ser dividido. O primeiro é conhecido como emails transacionais, enquanto o segundo é conhecido como emails diretos.

O primeiro se refere a emails, que são enviados como uma resposta a ações que já foram tomadas pelo destinatário. Por exemplo; inclui todos os emails, como follow-ups de atendimento ao cliente ou emails de confirmação de inscrição de algum formulário em site. Estes são enviados somente quando a pessoa manteve contato com a empresa por algum propósito. Esses emails são classificados como uma categoria distinta porque eles são destinados a manter um relacionamento que já existe entre o produtor e o cliente.



O último refere-se a todos emails, que são enviados aleatoriamente pelas empresas para as pessoas, independentemente de terem estado ou não em contato com elas. Esses e-mails são enviados para destacar as ofertas em andamento ou simplesmente divulgar algum produto ou serviço. Esses emails contêm características promocionais, que buscam espalhar a mensagem o mais rápido possível e tão longe quanto possível.

Esta distinção deve ser entendida porque o material que ambos os tipos de emails levam tende a ser muito diferente e o remetente deve ter isso em mente ao criar o conteúdo, que deve ser enviado.

Os emails transacionais devem ser ao ponto e devem conter apenas coisas que o leitor já mostrou interesse. Já os emails diretos, por outro lado, podem se dar ao luxo de ser muito mais detalhados em comparação e pode-se adicionar várias informações dentro desses e-mails. Isso ocorre porque o cliente não está esperando por esses emails, e portanto, não tem expectativas específicas do conteúdo, que está incluído nesses emails.

Continue lendo as demais aulas deste CURSO DE MARKETING DIGITAL ONLINE GRÁTIS

Marketing Digital Online

Avalie esta página! Obrigado!

As diferentes maneiras pelas quais o Email Marketing funciona
5 (100%) 1 vote

15 de novembro de 2017

0 respostas em "As diferentes maneiras pelas quais o Email Marketing funciona"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © por GYN / Todos os direitos reservados