Tipos de links

No futuro, os profissionais de SEO provavelmente não esquecerão a história de como era antes do Panda e Penguin e a era que começou após a atualização do Panda e também do Penguin. E a razão por não esquecerem já está começando a se tornar óbvia, com uma enorme lista de sites e até mesmo algumas grandes empresas de SEO sendo penalizadas fortemente pelos motores de busca e tendo suas estratégias de Link Building se voltarem contra eles.

O jogo mudou fundamentalmente e, a menos que você saiba do que se trata agora, você não está apenas arriscando seu negócio ao fracasso, mas sendo punido ativamente pelos mecanismos de busca, o que levará tempo e esforço consideráveis ​​para se recuperar.

Tornou-se uma preocupação importante para todos os profissionais de SEO e webmasters que, no passado, não tinham nada a perder com a tentativa de usarem diferentes técnicas de manipulação para subir nos rankings dos sites de busca. Agora, evitar penas e a criação de novos filtros de algoritmos é a principal prioridade para todos que desejam otimizar seus sites.

Lembre-se, agora é praticamente tudo baseado na qualidade do seu conteúdo e na satisfação de seus usuários. Os SEO podem ter sido capazes de produzir conteúdos de baixa qualidade e sites com técnicas de Link Buildings inteligentes no passado, mas esse tempo chegou a um final.

Estaremos a seguir olhando para quais tipos de links você deve construir e quais tipos de links você deve evitar.



Links Naturais (ou Orgânicos)

Esses tipos de links são essencialmente o que cada SEO deseja e são consequência da otimização realista do conteúdo. Os links Naturais ou Orgânicos são basicamente links apontando para seu site que outras pessoas colocaram no site delas por conta própria, fora de seu conhecimento ou solicitação, assim o motivo da palavra Natural ou Orgânica ser usada.

O Google adora esses tipos de links, e com razão, porque eles foram bem merecidos e demoram tempo e trabalho duro. Afinal, você precisará dar a um blogueiro  ou a um webmaster de um site influente e popular, uma razão muito boa para o porquê eles devem colocar um Link de indicação para você. Esta boa razão pode ser (e geralmente é) um único e excelente conteúdo que ninguém mais tem, e uma vez compartilhado, encontrará seu caminho para outros blogs e sites te conhecerem e te indicarem também.

Links Manuais (ou de Divulgação)

Estes são os tipos de links que os SEOs normalmente mais põem em prática quando não desejam apenas esperar receber Links Orgânicos. O Link Building manual envolve o contato com Webmasters, proprietários de sites ou Blogueiros e solicitar para ser vinculado por eles através de um Link de indicação. Agora, é claro, você precisará fornecer algum raciocínio sólido que levará a convencer a outra parte a lhe brindar com um Link de indicação. E é evidente que é muito mais fácil convencer as pessoas de sites que trabalham na mesma área de conteúdo do seu próprio site, sem falar que o link será muito mais relevante para os mecanismo de busca quando ambos sites trabalham na mesma área de conteúdo.

Links Auto-promocionais (Spam de Links)

Agora, esses são realmente os marginalizados do mundo dos links ou estão se tornando muito rapidamente, e não sem uma boa razão.

Embora de volta aos seus auge, antes da era do Pinguim, muitas pessoas fizeram uma quantidade razoável de Link Building usando esta técnica(em outras palavras, Spam de Links), porque era possível que os algoritmos dos mecanismos de busca acreditassem que o conteúdo para onde os Links apontavam era relevante quando na verdade não eram.

Mas cuidado, o Google foi aprimorado com as últimas atualizações do Panda e Penguin e esses tipos de links são vazios de valor agora, eles realmente trocam filtros em algoritmos e você pode ser fortemente penalizado pelo Google. Embora eles não devam mais ser usados, se você achar que não pode ficar sem eles, certifique-se de usar em locais que não são moderados, sejam eles diretórios, seções de comentários ou fóruns.

Continue lendo as demais aulas deste CURSO ONLINE GRÁTIS – Curso SEO – Otimização de Sites

Avalie esta página! Obrigado!

Tipos de Links
5 (100%) 1 vote

15 de novembro de 2017

0 responses on "Tipos de Links"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES