A importância do Link Building

A importância do Link Building

Durante muito tempo, os links constituíram uma democracia não oficial (mas importante) na internet, um link de indicação em outro site mantinha um valor aos olhos dos motores de busca como uma espécie de voto de confiança e valor  que um determinado site demonstrava ter.

Quando alguém colocava um link em seu site direcionando para sua página, os mecanismos de pesquisa interpretaram como se o proprietário daquele site dissesse “Aqui, este site é ótimo”, e claro, importava mais ainda quem estava dizendo isso, tipo, se o site globo.com ou uol.com.br clocasse um link para seu site, isso significaria uma espécie de endosso de celebridades.

Portanto, devido a ser indicadores de confiança e autoridade, especialmente dependendo de onde você estava recebendo o link, o Link Building tornou-se um fator importante na lista de fatores de classificação do ranking no mecanismo de busca. Esta influência foi tão grande que deu origem à prática do Link Building no mundo SEO, e até levou a um domínio notório de práticas de  spam e de Black Hat  nas técnicas SEO, como Links Farm e o abuso de Texto de Âncora, citando apenas alguns.

Alguns profissionais de SEO e Webmasters começaram a usar o Link Building de maneiras manipulativas e enganosas para enganar os algoritmos dos mecanismos de busca para dar a entender que eles tinham mais popularidade e relevância do que realmente eles tinham.



Foi quando o Google decidiu que algo tinha que ser feito, desencadeando as muitas atualizações que chegaram ao caminho da comunidade de SEO, começando com as atualizações dos algoritmos conhecido por Panda e posteriormente o Penguin. Uma vez que o Google percebeu que o Link Building estava sendo usado de uma forma abusiva por alguns SEOs Black Hat (e até mesmo alguns SEOs White Hat) e como o Link Building se tornara uma maneira fácil de manipular o algoritmo a seu favor para criar uma falsa impressão de quão popular, importante ou confiável seu site era, decidiram que algo tinha que ser feito para trazer as coisas de volta a uma mentalidade de ganhar link e fazer SEO de uma maneira meritória e organicamente devido a qualidade do conteúdo que tinham e baseado em uma comunidade de usuários diversificada e comprometida.

Desde esta mudança de paradigma e o surgimento de penalidades para sites que não estavam de acordo com as novas diretrizes estabelecidas pelos motores de busca, o Link Building mudou fundamentalmente, em sua filosofia e suas práticas.

Este novo paradigma, sendo encorajado pelo Google e facilitado por novos filtros em algoritmos como a atualização Penguin, está se transformando e já transformou o mundo do SEO e a forma como pensamos em otimizar nossos sites. O white Hat pode ser dito com segurança ser o novo Black Hat. É melhor avançar na curva do que é certo e abraçar as mudanças no ambiente online.

Os links constituem uma importante fonte de aquisição de atenção e de tráfego nos sites de busca, especialmente se você estiver construindo relacionamentos com sites populares e tem parceiros de links com autoridade e confiança. E assim, para profissionais de SEO, o Link Building é uma tarefa essencial quando se trata de prosseguir no ranking dos mecanismos de busca e continuar obtendo tráfego satisfatório.

Não se pode pretender compreender a importância do Link Building, a menos que você aprenda o que ele é. Então, veremos o que o Link Building realmente significa na próxima aula.

Continue lendo as demais aulas deste CURSO ONLINE GRÁTIS – Curso SEO – Otimização de Sites

Avalie esta página! Obrigado!
[kkstarratings]

15 de novembro de 2017

0 responses on "A importância do Link Building"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES