O Fotômetro

O fotômetro é um instrumento para medir a luz disponível em uma cena e é utilizado para calcular a exposição correta da mesma. Todas as câmeras têm um medidor de luz interna que mede a luz refletida a partir da cena. Este fotômetro permite que a câmera calcule a exposição correta.

No entanto, o fotômetro da câmera não é tão preciso, e para certos tipos de fotografia se utilizam fotômetros de mão ou fotômetros externos. Com eles podemos medir a luz com mais precisão.

Podemos dividir em dois tipos de cálculo de medição de luz pelo fotômetros dependendo do método utilizado para medir a luz:

  • Luz reflectida: Ele mede a luz reflectida em uma superfície. Usando este método de medição apontaríamos o fotômetro  para o rosto do sujeito e seria medido a luz refletida a partir dele.
  • luz incidente: Mede a luz incidente sobre o fotômetro. Usando este método de medição colocaríamos o fotômetro ao lado do rosto do sujeito para medir a luz que incide sobre seu rosto.No mercado podemos encontrar fotômetros profissionais que combinam os dois tipos de medição e fotômetros usados nos dois métodos.



Continue lendo as demais aulas deste CURSO ONLINE GRÁTIS – CURSO DE FOTOGRAFIA ONLINE

Avalie esta página! Obrigado!

O Fotômetro
5 (100%) 1 vote

15 de novembro de 2017

0 responses on "O Fotômetro"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES