Meta Tags, Como Usar

Meta Tags, Como Usar

 

Meta tags dão descrições, instruções e fornecem informações aos mecanismos de busca em relação a uma página da Web. Eles fazem parte do código HTML ou XHTML de um site e localiza-se na seção HEAD da página.

Existem muitos tipos de meta tags e cada um deles têm uma função importante ao fornecer as informações a respeito da página, dependendo da meta tag, o de controlar a atividade das aranhas do mecanismo de busca e dizer a ele que o design do seu site é responsivo para os dispositivos móveis.

Nem todos os mecanismos de pesquisa entenderão todas as meta tags, por exemplo, o Google ignorará as meta tags que não tem uma informação clara, entende e reconhece apenas as que desempenham corretamente sua função.

Abaixo está uma lista de algumas meta-tags úteis e como você pode utilizá-las.

‘Spider tags’

A meta tag robôs pode ser empregada para influenciar a atividade das aranhas dos motores de busca em uma página.

Index / noindex informará ao motor de busca para indexar ou não uma determinada página. Você geralmente não precisa dizer a um mecanismo de pesquisa para indexar todas as páginas, então a opção noindex é a única que você provavelmente estará usando.

follow / nofollow permitirá que um motor siga ou não siga uma determinada página e indexe seu devidos links, portanto, desconsidere-a se os links encontrados nessa página são todos para serem indexados, se sua opção for não indexar a página e nem que ela seja seguida, ou seja, não indexar seus links, utilize o exemplo abaixo:
<META NAME = “ROBOTS” CONTENT = “NOINDEX, NOFOLLOW”>

noarchive informa ao motor de busca que não deseja que ele salve uma cópia de cache de uma determinada página.

nosnippet indicará ao motor de busca que não exiba uma descrição, URL e o título de uma página quando aparecer na página de resultados da pesquisa.

O noodp / noydir instruirá um motor de busca a não pegar um trecho da descrição da página para o Open Directory Project ou Yahoo! Diretório quando a página aparecer nos resultados de pesquisa.



A meta tag de descrição (ou meta-descrição)

Esta meta tag é usada para uma breve descrição da sua página web que permitirá que um mecanismo de pesquisa conheça sobre o que é sua página e, às vezes, aparecerá como um trecho abaixo do título de sua página nos resultados dos sites de busca.

As palavras-chave encontradas nos metadados geralmente não influenciarão os rankings. É melhor não exceder o limite de 160 caracteres em sua meta-descrição, pois será cortado na exibição, as diretrizes do W3C também recomendam o mesmo tamanho.

É uma boa idéia tentar descobrir quais as meta tags os diferentes mecanismos de pesquisa entendem e quais os elementos das meta tags que eles ignoram, então você não desperdiçará seu tempo pensando que você otimizou sua página enquanto na verdade você foi ignorado pelos mecanismos de pesquisa. Você pode através de um site encontrar uma lista de meta tags que o Google reconhece. Yahoo! e Bing tambpem tem uma página semelhante para webmasters.

Meta tags que o Google entende:
https://support.google.com/webmasters/answer/79812?hl=pt-BR

Yahoo! entende as seguintes tags:
https://help.yahoo.com/kb/yahoo-web-hosting/create-meta-tags-sln21496.html

Bing explica sobre as tags mais importantes no segmento de SEO das Diretrizes para webmasters:
http://www.bing.com/webmaster/help/webmaster-guidelines-30fba23a



Continue lendo as demais aulas deste CURSO ONLINE GRÁTIS – Curso SEO – Otimização de Sites

Avalie esta página! Obrigado!

Meta Tags, Como Usar
5 (100%) 1 vote

15 de novembro de 2017

0 respostas em "Meta Tags, Como Usar"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © por GYN / Todos os direitos reservados