Estrutura do link

Estrutura do link

 
É importante que as aranhas dos motores de busca sejam capazes de rastrear seu site sem problemas e encontrar o caminho para todos os links que seu site contém. Isso exige que seu site tenha uma estrutura de links que seja amigável para o mecanismo de busca.

Se não houver links diretos e rastreáveis ​​que apontem para determinadas páginas em seu site, conclui-se então pelos motores de busca que tais páginas não existem, não importa o conteúdo excelente que eles possam conter, uma vez que não são acessíveis pelos motores de busca. É surpreendente quantos sites com conteúdo excelente cometem o erro de não ter uma estrutura de links com navegação fácil, pra não dizer impossível de serem encontrados para serem indexados para serem exibidas nos sites de busca.

Existem muitas razões pelas quais certas partes de um site ou páginas podem não ser encontradas pelos motores de busca. Deixe-me falar alguns motivos comuns.

Em primeiro lugar, se você tiver conteúdo no seu site que seja acessível somente depois de enviar determinados formulários, o conteúdo dessas páginas não será acessível aos motores de busca. Se o seu formulário exige que um usuário faça o login com uma senha, preencha alguns detalhes ou responda algumas perguntas, os motores de busca serão bloqueados para qualquer conteúdo encontrado atrás desses formulários, uma vez que geralmente não fazem um esforço para enviar formulários. Esse conteúdo torna-se invisível.



Em segundo lugar, os motores de busca não são muito bons em rastreamento de páginas com links em Java e prestam menos atenção ainda aos links incorporados em tal página. Você deve tentar usar o HTML em vez disso ou acompanhá-lo com Java sempre que possível. O mesmo acontece com links que estão em Flash ou outros tipos de plugins.
Mesmo que eles estejam incorporados na página principal, uma aranha pode não encontrá-lo através da estrutura de links do site e eles podem permanecer invisíveis porque não são links HTML.

Em terceiro lugar, as meta tags robôs e o arquivo robots.txt são usados ​​para influenciar a atividade das aranhas e restringi-las. Certifique-se de que apenas as páginas que você deseja que as aranhas ignorem tenham diretrizes claras para que as aranhas o façam. A marcação involuntária nestes parâmetros já causou a desindexação de muitas páginas nos resultados das pesquisas dos sites de busca.

Em quarto lugar, outro motivo comum para uma estrutura de link quebrada são as encontradas apenas pelo formulário de pesquisa interno do site. Você pode ter milhões de páginas de conteúdo escondidas atrás de um formulário de pesquisa em seu site, e tudo será invisível para um mecanismo de pesquisa, uma vez que os motores de busca não realizam pesquisas em formulários quando estão rastreando. Você precisará vincular esse conteúdo a uma página indexada, para que o conteúdo possa ser encontrado durante o rastreamento dos motores de busca.

Em quinto lugar, tente evitar links em frames ou iFrames, a menos que você tenha uma sólida compreensão técnica de como os motores de busca indexam e seguem links em frames. Embora tecnicamente eles sejam rastreáveis, eles apresentam problemas estruturais relacionados à organização do site.



Por último, os links podem ser ignorados ou ter uma acessibilidade fraca se forem encontrados em páginas onde há outras centenas deles, pois as aranhas apenas rastrearão e indexarão uma determinada quantia para proteger contra spam e proteger rankings. É melhor certificar-se de que seus links importantes sejam encontrados em páginas limpas e organizadas e desenvolver uma estrutura clara que seja fácil para as aranhas seguirem e indexarem.

Continue lendo as demais aulas deste CURSO ONLINE GRÁTIS – Curso SEO – Otimização de Sites

Avalie esta página! Obrigado!

Estrutura do link
5 (100%) 1 vote

15 de novembro de 2017

0 responses on "Estrutura do link"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES