Links Nofollow, Quando Usar?

Links Nofollow, Quando Usar?

 

Há muito a ser dito no debate sobre os links nofollow e pode ser meio confuso entender o que eles realmente são.

Começamos olhando como normais são os links “folow”. Quando alguém coloca um link para seu site ou uma página sua, essa página recebe um pouco de algo que os profissionais de SEO chamam o suco do link. Você também pode imaginar pontos de relevância que é dado a sua página através deste link. Quanto mais links de entrada você recebe, mais pontos de SEO você obtém. Os motores de busca interpretam isso como uma coisa boa, porque eles entendem que se muitas pessoas estão linkando para o seu site, então seu site deve ser de valor mesmo, portanto, essa página será dada preferência pelo mecanismo de pesquisa em seus resultados.

A coisa sobre o suco do link é que, como o suco real, ele flui. É transferido de um site para outro. Então, por exemplo, se a National Geographic tiver um link para uma página em seu site, isso significa muito mais suco de link ou pontos do que se um pequeno blog colocasse tal link para sua página. National Geographic, sendo um destino de internet muito popular, obviamente, mais suco de link e Page Rank seria transferido para sua página.

Agora, é aí que os links de nofollow entrão e por que eles se tornaram tão importantes no mundo do SEO e obtêm melhores rankings. Um link nofollow não adiciona pontos à sua página ou são usados para esta finalidade; Eles são tratados como os perdedores no mundo dos links em termos de pontos de SEO.

Um típico link nofollow é uma tag que se parece com isto:

<a href=”http://www.example.com/” rel=”nofollow”>Exemplo de Site!</a>

Enquanto os mecanismos de pesquisa ignoram todos os atributos que você aplica aos links, eles geralmente respondem à exceção da tag rel = “nofollow”. Nofollow links motores de busca direta para não seguir determinados links, embora alguns ainda o façam. Ele também expõe a mensagem de que esta página não deve ser lida como normal.



Os links nofollow começaram a ser usados como um método para evitar spam, entradas de blog e outras formas de inclusão de links geradas automaticamente por robôs spam, mas ao longo do tempo tornou-se uma ferramenta para deixar os mecanismos de pesquisa saberem que não queriam transferir nenhum valor referente a este link e desconsiderar determinadas páginas. Quando você coloca a tag nofollow em um link, será lido de maneira diferente pelos mecanismos de busca e tratado de forma diferente das outras páginas, que são links follow.

Ter um pouco ou mesmo uma boa quantidade de links nofollow para o seu site não é necessariamente uma coisa ruim, pois muitos sites populares ou altamente classificados geralmente terão um número maior de links de nofollow de entrada do que seus colegas menos populares e mais baixos. Tudo faz parte de ter um grande portfólio de links, que compõem seu site.

O Google confirma que não segue os links nofollow e na maioria dos casos eles não transferem o Page Rank ou o texto âncora. Os links nofollow são desconsiderados no gráfico da web que o mecanismo de busca mantém para si. Eles também não carregam nenhum peso e são interpretados ​​como apenas texto HTML e nada mais. No entanto, muitos webmasters acreditam que os motores de busca consideram os links nofollow de sites de alta autoridade como sinal de confiança.

Embora os links nofollow possam parecer más notícias para a construção de links se eles estiverem vinculados ao seu site, isso não precisa ser o caso. Links nofollow ainda constrói consciência agregadora para o seu site, pois os usuários ainda verão o nome do seu site e até podem clicam no link. A única diferença é que você não estará melhorando o ranking de seu site como resultado do link nofollow.

Como um webmaster, links nofollow poderá ser de uso imenso para você também porque haverá páginas que você deseja que um mecanismo de pesquisa desconsidere e não siga. Eles também são de uso imenso em links pagos, comentários, fóruns e em qualquer lugar onde você possa esperar spam ou páginas que são pouco visitadas porque podem reduzir o desempenho do seu site em geral.

É bom ter um perfil de link diversificado de backlinks que é composto de links follows e links exclusivos e ambos. Embora os links follow definitivamente façam mais por seu SEO, os links de nofollow têm seus usos e podem ser fundamentais para evitar spam e ter páginas desnecessáriamente indexadas por aranhas.



Continue lendo as demais aulas deste CURSO ONLINE GRÁTIS – Curso SEO – Otimização de Sites

Avalie esta página! Obrigado!

Links Nofollow, Quando Usar?
5 (100%) 1 vote

15 de novembro de 2017

0 respostas em "Links Nofollow, Quando Usar?"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © por GYN / Todos os direitos reservados