SEO como estratégia de marketing

SEO como estratégia de marketing

Um dos usos mais importantes do SEO é o emprego como estratégia de marketing para empresas e empresários.

Ter uma melhor visibilidade e rankings nos sites de busca pode fazer toda a diferença no sucesso de um negócio quando se trata de avançar e ter uma vantagem no mercado competitivo de hoje, na internet.

Uma maneira simples de entender isso é pensar na internet como uma rede de estradas e os sites de busca são as principais rodovias através das quais os motoristas navegam pela rota e descobrem lugares que têm algo para oferecer. Os resultados da pesquisa no Google ou Yahoo! são como placas de sinalização em uma estrada – identifica lugares e lhe dá acesso a lugares que você nem sequer pensasse que existisse.

Há um antigo pensamento na filosofia, que diz algo assim: se uma árvore cai em uma floresta e ninguém estiver lá para ouvi-la cair, ainda assim será que ela fez algum barulho? Isso diz respeito ao marketing na internet de forma surpreendentemente relevante. Um empresário pode criar um site muito atraente, relevante e amigável que ofereça conteúdo que seja mesmo exigido. Mas se não há maneira para os consumidores (neste caso, os usuários) saberem sobre isso e encontrar o acesso a ele, é como aquela árvore proverbial que cai em uma floresta sem fazer som. Assim, quando se trata de comércio eletrônico, o tráfego é a moeda do sucesso de uma empresa na web.



Quanto mais pessoas encontrarem sua página, mais provavelmente eles se tornarão visitantes frequentes e se converterão em consumidores do que seu site tem para oferecer, seja um serviço ou um produto, seja se você está simplesmente vendendo informações.

A otimização do mecanismo de pesquisa é uma maneira de melhorar seu relacionamento com os motores de busca, para ser visto o máximo possível.

Usando nossa metáfora anterior, marketing significa fazer o máximo de barulho possível.

Investir em SEO está rapidamente se tornando parte integrante da estratégia de marketing de empresas, grupos e indivíduos, juntamente com outros métodos, que ocupam a maior parte do orçamento de marketing, como propagandas, endossos, marketing de redes sociais etc.

O motivo disso é muito simples. O investimento em SEO da real retorno que é comprovado por várias testemunhas que obtiveram resultados significativos depois de fazer da SEO uma parte de sua estratégia de marketing.

No entanto, há uma desvantagem de depender demais do SEO para gerar tráfego e receita, uma vez que os sites de busca estão em constante processo de alterar seus algoritmos e evoluindo seu sistema de rastreamento e classificação acaba por ser um empreendimento que exige vigilância e análise constantes.

Mas os profissionais superam em grande parte os contras, e é por isso que as estatísticas e as tendências do comércio eletrônico estão começando a testemunhar a eficácia do SEO como uma ferramenta de marketing.



Com mais de 40.000 pesquisas no Google a cada segundo, podemos concluir que os motores de busca podem trazer um volume de visitas muito maior do que o tráfego direto. Isso mostra que é uma fonte importante de atrair consumidores para a arena do mecanismo de busca. Então, um site que não está otimizado para funcionar bem nos motores de busca está perdendo mais da metade do seu potencial tráfego.

Essencialmente, a otimização de sites para mecanismos de pesquisa faz parte do marketing na internet e, como tal, se sobrepõe a outras formas de marketing na internet, como a publicidade paga e o marketing de redes sociais.

Por exemplo, quando se trata de publicidade paga, o SEO ajuda você a criar a página de destino que afetará o resultado da publicidade paga. Quando se trata de marketing de redes sociais, diz-se que as mídias sociais enviam os chamados sinais sociais que podem afetar os mecanismos de busca ao determinar o ranking.

Mesmo que este seja o caso, o que sabemos com certeza é que quando você usa um mecanismo de pesquisa para pesquisar uma determinada consulta, você verá os resultados dos sites de redes sociais, especialmente se essas são contas populares com muita atividade e seguidores.

Portanto, você verá freqüentemente os resultados da Wikipedia, Facebook, Twitter e outras redes sociais classificadas no alto da página de resultados da pesquisa, o que é um suporte para o fato de que o marketing de redes sociais também pode ajudá-lo a melhorar a visibilidade do site na internet, cumprindo o mesmo Objetivo como SEO.

Continue lendo as demais aulas deste CURSO ONLINE GRÁTIS – Curso SEO – Otimização de Sites

Avalie esta página! Obrigado!

SEO como estratégia de marketing
5 (100%) 1 vote

15 de novembro de 2017

0 respostas em "SEO como estratégia de marketing"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © por GYN / Todos os direitos reservados