O Valor de Uma Palavra-Chave

O Valor de Uma Palavra-Chave

 

Embora as ferramentas de pesquisa de palavras-chave possam ajudar um dono de site ou um webmaster a entender o que os usuários estão procurando nos sites de busca e até mesmo apresentar qualquer informação de maneira organizada e analítica, eles não podem ajudá-lo a entender o valor de uma determinada palavra de pesquisa e sua contribuição para o tráfego. Isso precisa ser feito da forma antiga – através de hipóteses e análises de teste e erro.

Em primeiro lugar, você precisa fazer algum brainstorming e construir alguns parâmetros a partir de algumas questões básicas. Qual é a relevância de uma determinada palavra-chave? Se você fosse um usuário fazendo uma pesquisa em um site de busca usando a mesma palavra-chave que você colocou em sua página, você ficaria contente com o que encontraria na sua página? Quanto essa palavra-chave vai gerar uma venda ou uma conversão em seu site? O tráfego gerado se traduz em ganhos financeiros? Se as respostas a essas perguntas afirmam o valor da sua palavra-chave, você deve continuar.

Em segundo lugar, teste sua palavra-chave em diferentes mecanismos de busca para entender onde você está em termos de classificação e competição e tenha uma idéia geral do que você enfrenta.

Uma palavra-chave que traz uma boa quantidade de propagandas ou resultados patrocinados no topo da página de resultados tem um grau razoável de possibilidades lucrativas e potencial conversão.



Em terceiro lugar, é uma prática útil usar publicidade paga, usar a Bing Advertising ou o Google AdWords e analisar como esse tráfego se destina a converter usuários para o seu site e a geração de receita.

Opte pela escolha da “correspondência exata” no Google AdWords e direcione esse tráfego para a página mais relevante em seu site. Em seguida, siga o tráfego por pelo menos 300 cliques ou mais, mantendo um olho na taxa de conversão entre outras informações.

Por fim, você pode usar os dados que você reuniu para construir um esboço aproximado do valor de uma determinada palavra-chave e o que está fazendo para você em sua configuração atual.

Olhando para o número de usuários que visitaram seus sites e quantos converterão em lucro para o seu site, você dará um valor para o valor de cada visitante em dólares.

Se você conseguiu atrair 200 visitantes, dos quais quatro se transformaram em lucro para o site de R$ 900,00 então cada um dos seus visitantes vale R$ 4,50, o que é um gráfico razoável se você conseguir subir ao topo do ranking para melhorar impressões, aumentando as taxas de cliques ao longo dos próximos dias. Você pode transformar 400 visitas por dia em 1.200-2.000 visitas, o que significa que você poderia fazer uma pequena fortuna em termos de receita dentro de um ano.

Continue lendo as demais aulas deste CURSO ONLINE GRÁTIS – Curso SEO – Otimização de Sites

Avalie esta página! Obrigado!

O Valor de Uma Palavra-Chave
5 (100%) 1 vote

15 de novembro de 2017

0 respostas em "O Valor de Uma Palavra-Chave"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © por GYN / Todos os direitos reservados