Métricas para entender o CRO – Otimização de Conversão

Métricas para entender o CRO – Otimização de Conversão

Muitas taxas e medidas devem ser consideradas em conjunto com o CRO quando chegar o momento de analisar e extrair uma conclusão. Uma vez que estas métricas suportam e esclarecem a taxa de conversão, elas ajudam a entender uma porcentagem que de outra forma seria difícil de decifrar.

As quatro medidas seguintes estão todas preocupadas com o aumento da audiência e da receita nos sites. Por isso, ajudam os analistas a entender o que o CRO representa.

A taxa de rejeição
A taxa de rejeição é uma porcentagem que representa o número de pessoas que deixam um site depois de ver apenas uma página. Isso significa que, quando os usuários passivos chegam na sua página inicial, eles não acham atraente o suficiente para permanecer ou navegar por outras páginas. Eles saem imediatamente, resultando em uma alta taxa de rejeição – algo que é altamente importante para resolver se você deseja melhorar o CRO.

Taxa de saída
Enquanto a taxa de rejeição é para todo o site, a taxa de saída é particular para cada página. Uma alta taxa de saída para uma página significa a porcentagem de pessoas que saem depois de visualizar esta página. Este indicador dá aos analistas uma visão da última página que um visitante viu antes de sair.

Tempo médio no site
O tempo médio no site é o oposto da taxa de rejeição. Esta métrica representa o tempo que os usuários permanecem em seu site em média. Se a taxa de rejeição for alta, o tempo médio no local será bastante baixo, o que significa que os visitantes não ficam o tempo suficiente para realizar uma ação. A medida do tempo médio no local faz parte da métrica de engajamento.



Visulização de página
A visualização de página indica o número de páginas vistas pelos navegadores em média. Esta medida precisa ser mantida sob controle porque uma visão média alta da página pode significar duas coisas. Um deles, que os visitantes estão envolvidos e acham seu site atraente, e em segundo lugar, há muita confusão no funil de conversão em sua página, e é por isso que os usuários não estão navegando e nem registrando nenhuma ação.

Resumo
Aprender o básico sobre CRO exige que você entenda sua importância completamente, senão ao implementar estratégias para a otimização da taxa de conversão só será mera curiosidade sem eficácia. Os proprietários do site devem prestar atenção ao CRO por vários motivos. Vamos resumir estes em três pontos:

Um CRO alto resultará em um melhor retorno sobre o investimento (ROI). Não esqueçamos que você está pagando um montante elevado para publicidade em grande escala na internet e para a manutenção de seu site. Se esse investimento estiver rendendo um baixo retorno, é essencial você replanejar seu seu CRO. Com um alto CRO vem a possibilidade de vendas mais elevadas, o que faz para um ROI aceitável.

Um CRO alto é melhor do que aumentar os usuários  que acessam seu site. Embora possa ser fácil aumentar o CRO, é certamente uma tarefa árdua em obter mais visualizadores em suas páginas porque o marketing intenso precisa ser feito por último. Portanto, trabalhar na melhoria do CRO é mais rentável do que aumentar os visitantes em sua página.

Um CRO alto oferece aos clientes o que eles querem. Lembre-se, do ponto de vista do cliente, um CRO alto significa encontrar os botões exatos, links, imagens e conteúdo que eles querem ver em seu site favorito. Portanto, a CRO está diretamente ligada à fidelidade do cliente e às compras repetidas.

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