Introdução ao SEM – Search Engine Marketing

Introdução ao SEM – Search Engine Marketing

 

Se a informação é a super-estrada então o rei da estrada é o motor de busca.

O curto espaço de tempo em que a internet tornou-se imensamente acessível, os motores de busca se tornaram uma ferramenta extremamente útil.

De fato, na vida das pessoas, a idéia de buscar informações num livro de enciclopédia ou localizar um número de telefone em um catálogo telefônico é ultrapassado.

Portanto, a presente e as próximas gerações dependem do Bing, Yahoo, Google ou de qualquer outro site de mecanismos de pesquisa para coletar conhecimento e informações. O que acontece é que os usuários inserem qualquer palavra na barra de pesquisa e o site retorna com inúmeros resultados de pesquisa quase que instantaneamente. Uma vez que esta tecnologia agora está facilmente disponível, as enciclopédias e os grossos catálogos telefônicos que traziam inclusive páginas amarelas com anúncios de empresas começam a parecer pré-históricos.



O gigante da internet, o Google, está atualmente tão dominante que executa mais 3,5 bilhões de pesquisas por dia. Bing e Yahoo! são os próximos a seguir este gigante motor de busca. É o sonho de todos os negócios aparecer em cima no topo da página dos resultado das pesquisas, de modo que ele possa obter o maior e melhor marketing pela internet, orgânico e gratuíto. Isso está sendo feito hoje em dia através de orientações seguras para SEO no Google e outros mecanismos de busca e, em troca, essas empresas se aproximam do melhor resultado nas pesquisas.

Se você está procurando uma maneira de classificar sua página mais alta no resultado da pesquisa, a coisa mais básica que você deve fazer é aumentar o número de sites que estão linkados à sua página da web. É crucial aprender sobre o procedimento para analisar o tráfego da internet de várias formas. Uma maneira é que você abra os arquivos de log do site para descobrir como o usuário encontrou sua página da web ou site. É importante conhecer o significado da análise de arquivos de log e tráfego, pois essas ferramentas podem ajudar sua página na internet a atingir o topo.

Continue lendo as demais aulas deste CURSO DE MARKETING DIGITAL ONLINE GRÁTIS

Marketing Digital Online

Avalie esta página! Obrigado!

Introdução ao SEM – Search Engine Marketing
5 (100%) 1 vote

0 respostas em "Introdução ao SEM - Search Engine Marketing"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © por GYN / Todos os direitos reservados