Faz sentido usar o CRO – Otimização de Conversão

Faz sentido usar o CRO – Otimização de Conversão

Como qualquer outra métrica, a utilização do CRO sozinho não faz muito sentido, nem é útil para uma empresa. Somente quando este número é comparado, contrastado e medido, em comparação com um ideal ou um benchmark, o CRO começa a fazer sentido para os comerciantes online.

Dentro desse tópico, serão discutidos dois dos conceitos mais importantes relacionados ao CRO. Sem isso, o CRO do seu site é apenas uma figura que não pode ser melhorada nem utilizada.

O CRO ideal
Os analistas especialistas são muitas vezes contratados para trabalhar no aumento do CRO de um site para atrair mais negócios. Quando esses especialistas calculam a taxa de conversão do fórum, a primeira pergunta que os gerentes perguntam é se este CRO é o melhor do setor. Como você diz se é?

A percentagem melhor ou ideal de taxa de conversão é frequentemente considerada inexistente. Como o CRO varia de site para site, oferta para oferecer e negócios para negócios, realmente não há um ponto de referência a ser observado quando se trata de melhorar essa taxa até um ponto fixo. A maior razão pela qual esse padrão é uma ilusão reside na fórmula usada para calcular o CRO.

Dê uma olhada na equação novamente. Agora, considere isso: se você estiver usando o pagamento por clique como uma técnica de marketing online para promover seu site e, para cada clique, você paga R$1,00 em despesas, você poderia gravar um CRO impressionante de 10%. No entanto, se cada ação você obtém um lucro de R$ 2,00, o CRO não tem muito valor, não é?

Esta é a razão pela qual a medida CRO é relativa para cada indústria e depende muito da estrutura de custos e lucros que sua empresa segue.



Considere outro exemplo. Por exemplo, você tem os seguintes três cenários na sua frente:
100 visitantes / dia com conversão de 5%
500 visitantes / dia com conversão de 1%
5.000 visitantes / dia com conversão de 1%

Qual você prefere? Do ponto de vista, a primeira opção produz o CRO mais alto, então definitivamente deve ser o vencedor. No entanto, de acordo com especialistas, a terceira opção é a que é provável que obtenha mais resultados em termos de marketing online porque ter 5000 visitantes por dia e um CRO de 1% significa obter 50 conversões.

No entanto, com 100 visitantes por dia, como na primeira opção, apenas 5 vendas são registradas. Portanto, é óbvio que definir o CRO ideal é bastante difícil. Depende de vários fatores que são diferentes para cada site e toda indústria. No entanto, por razões de comparação, uma média de 2% a 3% de CRO é frequentemente considerada boa para uma empresa que é considerada razoável no mercado.

 

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