Introdução do Web Analytics no Marketing Online

Introdução do Web Analytics no Marketing Online

A proliferação do uso da internet e o aumento na criação de tantos sites levou o desenvolvimento de uma ciência inteira dedicada à compreensão dos padrões online.
A maioria dos usuários se sente confortável com a ideia de interagir com uma estrutura não-humana, o site, o que lhes dá acesso a informações e permitindo que elas conduzam diferentes operações.

O site é como um portal que abre uma gama de possibilidades para os usuários. Há muitos diferentes tipos de sites estáticos e dinâmicos, que permitem diferentes intervalos de interação e entretenimento. Normalmente, as pessoas não percebem que no backend do uso da internet e a navegação está sendo registrada em diferentes formas de estatísticas para que o proprietário do site possa conhecer mais sobre os visitantes no site.



Esta abordagem sistemática para descobrir mais sobre os usuários do seu site é amplamente conhecida como análise da web. Através do Web Analytics, há uma tentativa de avaliar como o conteúdo do site afeta os usuários e como os usuários respondem a diferentes tipos de estímulos na página da web.

O monitoramento da atividade dos usuários e o desempenho do site são alguns das mais importantes funções do Web Analytics. Para conhecer a atividade online dos usuários, suas Preferências e seus gostos, as ferramentas analíticas da web são amplamente utilizadas. Pesquisa de mercado é outra área onde esses dados são extremamente relevantes.

Continue lendo as demais aulas deste CURSO DE MARKETING DIGITAL ONLINE GRÁTIS

Marketing Digital Online

Avalie esta página! Obrigado!
[kkstarratings]

0 responses on "Introdução do Web Analytics no Marketing Online"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES