Introdução do Web Analytics no Marketing Online

Introdução do Web Analytics no Marketing Online

A proliferação do uso da internet e o aumento na criação de tantos sites levou o desenvolvimento de uma ciência inteira dedicada à compreensão dos padrões online.
A maioria dos usuários se sente confortável com a ideia de interagir com uma estrutura não-humana, o site, o que lhes dá acesso a informações e permitindo que elas conduzam diferentes operações.

O site é como um portal que abre uma gama de possibilidades para os usuários. Há muitos diferentes tipos de sites estáticos e dinâmicos, que permitem diferentes intervalos de interação e entretenimento. Normalmente, as pessoas não percebem que no backend do uso da internet e a navegação está sendo registrada em diferentes formas de estatísticas para que o proprietário do site possa conhecer mais sobre os visitantes no site.



Esta abordagem sistemática para descobrir mais sobre os usuários do seu site é amplamente conhecida como análise da web. Através do Web Analytics, há uma tentativa de avaliar como o conteúdo do site afeta os usuários e como os usuários respondem a diferentes tipos de estímulos na página da web.

O monitoramento da atividade dos usuários e o desempenho do site são alguns das mais importantes funções do Web Analytics. Para conhecer a atividade online dos usuários, suas Preferências e seus gostos, as ferramentas analíticas da web são amplamente utilizadas. Pesquisa de mercado é outra área onde esses dados são extremamente relevantes.

Continue lendo as demais aulas deste CURSO DE MARKETING DIGITAL ONLINE GRÁTIS

Marketing Digital Online

Avalie esta página! Obrigado!

Introdução do Web Analytics no Marketing Online
5 (100%) 1 vote

0 respostas em "Introdução do Web Analytics no Marketing Online"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES