Dicas e Truques ao Implementar uma Estratégia de Email Marketing

Dicas e Truques ao Implementar uma Estratégia de Email Marketing

Escrever emails com o objetivo de divulgar ou vender algum produto pode ser uma tarefa bastante técnica, e é sempre uma boa idéia planejar com antecedência. Portanto, é importante realizar uma pesquisa de antemão, para ver quais tipos de emails recebem a maior atenção e, conseqüentemente, geram a maior taxa de resposta.

Planejamento

A única coisa, que que deve estar bem claro, é o que tipo de retorno você espera obter ao implementar tal estratégia. Isso é vital porque uma perspectiva confusa conduzirá definitivamente a um resultado menos do que desejado.

Pense sobre por que essa estratégia é importante para você e sua empresa. Comece identificando áreas de melhoria em seu plano geral de marketing. Pergunte a si mesmo todas as questões necessárias, como as seguinte:

  • Para quem você está escrevendo?
  • Para quem você precisa estar escrevendo?
  • Você está chegando a todos com quem você precisa entrar em contato?
  • Se não, quem deveria ser incluído?
  • Os emails transmitem a mensagem exata que deseja transmitir?
  • Os emails são efetivos o suficiente?
  • Como você pode melhorar ainda mais?
  • O que você deseja alcançar com o email?
  • Que tipo de resposta você espera do destinatário?



Estes são apenas alguns exemplos de muitas questões que devem ser mantidas em mente ao abordar o problema. Uma vez que você tenha obtido metas e objetivos claros respondendo a essas perguntas, avance para identificar áreas de fraqueza.

Agendamento

Certifique-se de que todos os seus emails relacionados ao marketing, sejam eles diretos ou de natureza transitória, estão sendo enviados no cronograma. Nunca perca a oportunidade de atacar enquanto o ferro está quente porque o tempo realmente é essencial quando se trata de marketing.

Também tenha em mente o fato de que exagerar as coisas vai ter o efeito oposto. Portanto, tenha também cuidado para limitar a quantidade de envios de emails para que eles não comecem a irritar o seu destinatário. Ninguém gosta de ver suas caixas de entrada inundadas por emails desnecessários enviaos pelo mesmo remetente uma e outra vez. Portanto, otimize planejando antes e enviando emails somente quando você tiver algo significativo para se comunicar.

Da mesma forma, certifique-se de responder a todas as consultas e perguntas que você receber em tempo hábil. Caso contrário, isso poderia refletir mal sobre a reputação que uma empresa trabalha e que foi tão difícil de construir.

Padrão

Mantenha o tom dos emails amigáveis, mas sempre profissional. Todo mundo que lê esses emails não só será influenciado pelo que está escrito no email, mas o destinatário também será influenciado pela forma como está escrito. Isso nos leva ao próximo ponto, que é focar o conteúdo atual.

Escrita

O email deve ser bem escrito em palavras simples para que o visualizador não tenha problemas para tentar entender. Jargão só deve ser usado quando necessário e o conteúdo idealmente deve ser tal que não deixe nenhuma dúvida na mente do leitor. O truque é tornar o email tão auto-explicativo quanto possível.

Revisão

O próximo ponto da agenda deve ser ler e reler. Revisão é importante, se alguém quiser enviar emails impecáveis. Às vezes, acontece que percebemos que algo está faltando apenas depois de revisarmos o rascunho.

Otimizando

A otimização de um email inclui pensar na linha do assunto, nome do remetente, todo o corpo do email, imagens e links. Pense na formatação e no esquema que pareça atraente e coerente. Além disso, tenha em mente que mais de 55% dos emails agora estão abertos em um dispositivo móvel, o que significa que a otimização de email para dispositivos móveis é necessária.

Personalizando

A melhor coisa sobre Email Marketing é a opção de personalizar os emails. Tente tirar o máximo proveito disso e fazer pequenas mudanças para fazer com que o destinatário se sinta como se estivesse em sua lista de prioridades. Modifique os emails para incluir coisas, que você acha que o cliente sentirá incluido.

Uma boa tática é pedir aos seus destinatários se eles desejam continuar recebendo atualizações de você. Isso também irá beneficiar você no sentido de que você poderá separar os clientes sérios daqueles que não estão interessados ​​ou não estão lendo seus emails.

O Email Marketing é tão simples quanto útil e realmente não exige que a pessoa tenha uma grande quantidade de conhecimento. Qualquer pessoa pode se tornar um especialista, seguindo estas dicas, que podem ajudar a levar o negócio a um número infinito de pessoas.

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