Introdução ao Marketing de Mídia Social

Introdução ao Marketing de Mídia Social ou Marketing nas Redes Sociais

 

Até apenas alguns anos atrás, as mídias sociais ou redes sociais eram conhecidas como uma comunidade online para crianças que frequentavam a escola. Foi considerado como um conjunto de fóruns que eram usados ​​pelos jovens para socializar, compartilhar detalhes pessoais e discutir os temas de seu interesse. Com os pais cuidadosos e os instrutores sempre rigorosos quanto ao seu uso, o que hoje chamamos orgulhosamente de nossos parceiros de negócios anteriormente era considerado um incômodo.

Com o aumento súbito do poder das redes sociais passou a ter todos os tipos de negócios. Com um site de negócios bem sucedido, a maioria das empresas online estava feliz lidando com os clientes diariamente a partir de um único ponto de contato. No entanto, quando as redes sociais explodiram, sendo os sites mais acessado no mundo, a possibilidade de pontos de contato ilimitados desconcertou até os mais experientes dos empresários.

Hoje, para os negócios o estar nas redes sociais é de suma importância. O efeito como este canal tem sobre como a informação é recebida, percebida e compartilhada é profunda. Tanto que, uma empresa nem cogita ficar fora das redes sociais, simplesmente não podem correr o risco de perder o contato com todos os clientes que possuem.



Ao longo dos anos anteriores a essa mudança, as empresas de rede social se certificaram de fornecer tudo em seus sites que eram desejados pelas pessoas. Conhecer amigos, participar de conversas, procurar negócios, encontrar restaurantes ou mesmo recomendações para os melhores produtos. Portanto, a atração para as redes sociais aumentou enormemente quando os serviços que eles ofereciam começaram a se expandir.

Um desses canais de serviços como Facebook, Twitter e LinkedIn começaram a fornecer páginas personalizadas para representar uma empresa e se conectar com seus clientes. Usando isso como um trampolim, os primeiros adotantes das redes sociais começaram a promover seus produtos, envolveram clientes em discussões animadas, construíram uma marca e uma percepção e até conseguiram encomendas e clientes que voltaram a comprar.

Uma vez que as redes sociais oferecem uma plataforma direta e pessoal para se conectar com uma empresa, os clientes estão mais interessados ​​em ver um negócio nesses fóruns, em vez de visitar um site, e é por isso que as redes sociais permitiram tantos benefícios para empresas modernas, independentemente do tipo de atividade e o público-alvo em questão.

Estima-se que mais de 70% dos usuários de internet estejam presentes em pelo menos uma rede social, o que significa que a maioria dos usuários pode ser alcançada através das redes sociais.

Continue lendo as demais aulas deste CURSO DE MARKETING DIGITAL ONLINE GRÁTIS

Marketing Digital Online

Avalie esta página! Obrigado!

Introdução ao Marketing de Mídia Social
5 (100%) 1 vote

0 responses on "Introdução ao Marketing de Mídia Social"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES