- Todos os Cursos Online Grátis e com Certificado
- Cursos em Administração30
- Cursos em Vendas e Comunicação11
- Cursos em Contabilidade e Finanças6
- Cursos em Direito18
- Cursos em Educação / Pedagogia24
- Cursos em Gastronomia e Confeitaria16
- Cursos em Idiomas6
- Cursos em Informática e Fotografia13
- Cursos em Moda e Beleza7
- Cursos em Música4
- Cursos em Programação e WebDesign22
- Cursos em Recursos Humanos7
- Cursos em Religião1
- Cursos em Saúde e Bem Estar25
- Cursos em Segurança no Trabalho3
- Cursos em Marketing12
- Cursos em Turismo e Hotelaria5
- Cursos para Concursos Públicos13
- Cursos em Edição de Vídeo3
- Cursos em Economia e Investimentos5
- Cursos em Design Gráfico6
- Cursos em Psicologia6
- Cursos em Gestão de Pessoas9
- Cursos de Mágica1
- Cursos em Desenho4
- Cursos em Desenvolvimento Pessoal e Profissional25
- Cursos em Artes e Trabalhos Manuais2
- Cursos em Construção Civil15
- Cursos em Som e Edição de Áudio2
- Cursos em Confecção e Estamparia5
- Cursos em Tecnologia e Eletrônica20
- Cursos em Engenharia de Produção14
- Cursos em Física10
- Cursos em Matemática10
- Cursos em Química4
- Cursos em Farmácia1
- Cursos em Medicina13
- Cursos em Fisioterapia6
- Cursos em Enfermagem12
- Cursos em História1
- Cursos em Ciências Naturais / Geografia4
- Cursos em Biologia14
- Cursos em Energia8
- Cursos em Mecânica5
- Cursos em Filosofia2
- Cursos em Português3
- Cursos em Engenharia de Computação19
- Saúde Animal1
- Cursos em Meio Ambiente2
- Cursos em Gestão Pública7
- Cursos em Odontologia3
- Cursos em Educação Física11
- Cursos em Letras2
O marketing online tornou-se uma parte obrigatória da estratégia de promoção de uma empresa. A campanha não está completa sem uma representação na internet. Sair deste meio significa desistir de seus clientes para o concorrente!
Sendo uma fonte primária de informação para milhões de pessoas, a internet abre vias para encontrar produtos e empresas, quebrando limites geográficos. Já não faz necessário um usuário estar fisicamente presente em uma localidade para comprar produtos vendidos por uma empresa local.
Alcançar novos mercados é uma das maiores vantagens do marketing na internet. Portanto, certifique-se de que sua campanha promocional online é completa, atraente e essencial. Enviando a mesma mensagem através de várias técnicas e canais na Internet é uma obrigação. Existem muitos tipos de marketing online que evoluíram e desenvolveram ao longo dos anos, tendo em mente a forma como esse meio é usado pelos consumidores.
Por exemplo, quando a internet era uma ferramenta básica que era usada apenas por um punhado de pessoas com acesso a ela, o marketing online era unidimensional, ou seja, um anúncio longo sobre um produto seria colocado em um único site ou motor de busca para os visitantes verem. Como o uso aumentou, assim como a complexidade associada ao marketing na internet.
Hoje, um único anúncio dificilmente é suficiente para os muitos sub-meios que surgiram na Internet. As redes sociais, os sites, os mecanismos de busca, as páginas amarelas e os diretórios do site são alguns dos muitos canais nos quais uma empresa precisa anunciar de forma criativa, tendo em mente o tipo de público que os visita.
Portanto, o marketing online consiste nos seguintes subtipos de marketing online:
Email Marketing
Isso se refere ao marketing que é feito enviando anúncios e conteúdo promocional através de emails. As empresas costumam manter diretórios de email para o marketing por email.
SEO – Otimização Para Mecanismos de Busca
Isso se refere ao aumento da visibilidade de um site, seu conteúdo ou as palavras dentro do conteúdo para que eles apareçam nos resultados de pesquisa. Isso é feito usando otimização na página e fora da página.
SEM – Search Engine Marketing
Isso se refere à crescente visibilidade do site nos motores de busca usando a publicidade paga e aumento nos resultados orgânicos das pesquisas dos sites de busca (SEO).
Marketing de mídia social
Isso se refere à promoção de uma empresa em mídias sociais ou redes sociais, como Facebook, YouTube, Instagram, LinkedIn, Twitter e outros.
Marketing de afiliados
Refere-se à contratação de terceiros, também chamados de afiliados, que comercializam o conteúdo de uma empresa sendo compensados por comissões ou prêmios.
OBS.: Os detalhes de cada um destes tipos de marketing serão discutidos detalhadamente em capítulos separados neste curso online.