Tipos de Marketing Online Digital



O marketing online tornou-se uma parte obrigatória da estratégia de promoção de uma empresa. A campanha não está completa sem uma representação na internet. Sair deste meio significa desistir de seus clientes para o concorrente!

Sendo uma fonte primária de informação para milhões de pessoas, a internet abre vias para encontrar produtos e empresas, quebrando limites geográficos. Já não faz necessário um usuário estar fisicamente presente em uma localidade para comprar produtos vendidos por uma empresa local.

Alcançar novos mercados é uma das maiores vantagens do marketing na internet. Portanto, certifique-se de que sua campanha promocional online é completa, atraente e essencial. Enviando a mesma mensagem através de várias técnicas e canais na Internet é uma obrigação. Existem muitos tipos de marketing online que evoluíram e desenvolveram ao longo dos anos, tendo em mente a forma como esse meio é usado pelos consumidores.

Por exemplo, quando a internet era uma ferramenta básica que era usada apenas por um punhado de pessoas com acesso a ela, o marketing online era unidimensional, ou seja, um anúncio longo sobre um produto seria colocado em um único site ou motor de busca para os visitantes verem. Como o uso aumentou, assim como a complexidade associada ao marketing na internet.
Hoje, um único anúncio dificilmente é suficiente para os muitos sub-meios que surgiram na Internet. As redes sociais, os sites, os mecanismos de busca, as páginas amarelas e os diretórios do site são alguns dos muitos canais nos quais uma empresa precisa anunciar de forma criativa, tendo em mente o tipo de público que os visita.

Portanto, o marketing online consiste nos seguintes subtipos de marketing online:

Email Marketing

Isso se refere ao marketing que é feito enviando anúncios e conteúdo promocional através de emails. As empresas costumam manter diretórios de email para o marketing por email.

SEO – Otimização Para Mecanismos de Busca

Isso se refere ao aumento da visibilidade de um site, seu conteúdo ou as palavras dentro do conteúdo para que eles apareçam nos resultados de pesquisa. Isso é feito usando otimização na página e fora da página.

SEM – Search Engine Marketing

Isso se refere à crescente visibilidade do site nos motores de busca usando a publicidade paga e aumento nos resultados orgânicos das pesquisas dos sites de busca (SEO).

Marketing de mídia social

Isso se refere à promoção de uma empresa em mídias sociais ou redes sociais, como Facebook, YouTube, Instagram, LinkedIn, Twitter e outros.

Marketing de afiliados

Refere-se à contratação de terceiros, também chamados de afiliados, que comercializam o conteúdo de uma empresa sendo compensados por comissões ou prêmios.

OBS.: Os detalhes de cada um destes tipos de marketing serão discutidos detalhadamente em capítulos separados neste curso online.



 

Acessar Minha Conta

APP GYN Cursos Programa de recompensas GYN Cursos

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES