SEO – Recomendações e Orientações


SEO - Recomendações e Orientações
SEO – Recomendações e Orientações

Nós reunimos em uma lista abaixo as recomendações de SEO mais importantes, um resumo dos principais pontos deste curso com os aspectos mais importantes que você deve ter em mente ao trabalhar na melhoria do posicionamento do seu site.

Siga as Diretrizes – Regras

Se você quiser participar de um jogo, você deverá seguir as regras deste jogo, o mesmo se aplica ao SEO – Otimização Search Engine Optimization. Se você quiser otimizar o seu site para os mecanismos de busca, você precisa seguir as regras que esses mecanismos de busca têm para serem cumpridas, diretrizes que permitem que os mecanismos de busca funcionem corretamente.

Nos últimos anos, durante o qual os mecanismos de busca foram introduzidos e evoluíram, as pessoas sempre quiseram obter resultados rápidos. Para fazer isso, muitos webmasters usaram técnicas suspeitas que foram criadas com a finalidade de posicionar o mais alto e o mais rápido possível seus sites nos mecanismos de busca, técnicas estas que eram conhecidas como SEO Black Hat. Os mecanismos de busca sempre levaram a sério sobre o fornecimento de resultados de qualidade aos seus usuários, razão pela qual eles encontraram maneiras de detectar estas técnicas que não eram permitidas, e até mesmo introduziram punições (também chamadas de penalizações) para esses sites que utilizavam destas práticas.

É por isso que você precisa seguir as diretrizes e recomendações fornecidas pelos mecanismos de busca, para evitar problemas. Os mecanismos de busca aconselham a otimizar o seu site dentro das diretrizes, por isso são as ações mais importantes que realmente podem ajudá-lo a melhorar o desempenho do seu site.

Algumas das orientações do Google que podem ajudá-lo a melhorar a visibilidade do seu site com a otimização incluem o seguinte:

Passos para criar um site amigável para o Google
 https://support.google.com/webmasters/answer/40349?hl=pt-BR

Diretrizes para webmasters
 https://support.google.com/webmasters/answer/35769?hl=pt-BR

Pense nos mecanismos de busca

O SEO – Otimização Search Engine Optimization, é um processo que visa entender como funcionam os mecanismos de busca para poder adaptar seu site para que estes mecanismos possam encontrá-lo facilmente. Portanto, é necessário entender o processo de indexação de sites, como eles vêem e indexam o conteúdo dos sites.

Apesar do fato de que uma página pode parecer muito boa no seu site e atraente para os usuários, mas se não for otimizado para os mecanismos de busca, as chances são de que os mecanismos de pesquisa não poderão ver essa página, e provavelmente será a razão pela qual ela não seja mostrada nos primeiros resultados de uma busca para uma determinada palavra-chave. Neste caso, você pode está perdendo muito tráfego orgânico, o tráfego que você receberia naturalmente quando os usuários digitam o termo que está relacionado a essa página.

Ao criar conteúdo em seu site, você sempre deve pensar nos mecanismos de busca no sentido se eles eles irão entender a estrutura de conteúdo de seu site. Isso se aplica a cada parte do seu site, incluindo a página inicial, menus, artigos, blog, etc.



Pense nos visitantes

Mesmo que o SEO seja de fato a otimização de diferentes elementos do site, a fim de afetar a forma como os mecanismos de busca verão seu site, ao trabalhar em SEO, você também deve considerar os visitantes do seu site.

Tenha em mente que os mecanismos de busca indexarão seu conteúdo se ele estiver seguindo as diretrizes que permitem que os mecanismo consiga interpretá-lo, mas os visitantes do site nem sempre lerão seu conteúdo, mesmo que possam vê-lo.

Os mecanismos de busca estão preocupados com o aspecto técnico do conteúdo, enquanto os visitantes precisam de algo para atrair a atenção deles. Os aspectos visuais podem ser muito úteis, como; destacar certas partes do texto, frases cativantes, imagens, vídeos e outros aspectos visuais que podem ilustrar os pontos relacionados ao texto.

Pense como os visitantes irão pensar sobre o seu artigo quando eles o verem pela primeira vez. Será interessante o suficiente para eles lê-lo?

Além da representação visual do conteúdo, você também deve pensar sobre os tópicos do artigo, pois isso também afeta a possibilidade dos visitantes lerem o conteúdo ou não.

O tópico deve ser original, envolvente e relacionado ao conteúdo do seu site. Desta forma, você fornecer qualidade e informações úteis aos visitantes que estão interessados ​​nesse tópico.

Concentrar-se nos tópicos relacionados ao seu site permite segmentar os visitantes que são seus potenciais clientes, o que maximiza o efeito de sua estratégia de marketing na internet.

Mantenha-se atualizado

SEO faz parte do marketing online, que é uma área que está em rápida ascensão. O rápido desenvolvimento da tecnologia está permitindo a introdução de novas práticas, o que pode afetar significativamente a maneira como você deve trabalhar com marketing online.

O primeiro aspecto que afeta tais mudanças rápidas é o número de sites que está crescendo todos os dias. Cada dia novos sites estão sendo lançados, e isso afeta a situação no mercado online, pois cada um deles está competindo por algumas palavras-chave. Isso pode mudar a situação para melhor ou pior para o seu site, mas você precisa estar ciente dessas mudanças para poder adaptar e alterar sua estratégia, se necessário.

Em segundo lugar, novas ferramentas e aplicativos estão sendo constantemente apresentados, e isso é algo que você deve estar acompanhando, pois algumas dessas ferramentas ou aplicativos podem ser de grande ajuda na realização de estratégia de SEO. Independentemente de se tratar de ferramentas de otimização, ferramentas de análise ou novos plugins, se você estiver atualizado com os novos lançamentos na área de SEO você poderá aproveitar ao máximo deles para melhorar seu negócio.

Finalmente, as empresas que estão por trás dos mecanismos de busca estão conscientes desse ambiente em rápida mudança, razão pela qual eles estão constantemente trabalhando na melhoria dos algoritmos dos seus mecanismos, permitindo que eles possam fazer um melhor trabalho ao indexar e classificar os sites. Seu objetivo é fornecer a melhor experiência ao usuário, então eles precisam ser capazes de destacar apenas o melhor dos sites, ao mesmo tempo em que suprimirão os sites de baixa qualidade. As mudanças nos algoritmos são freqüentemente seguidas por adaptações nas diretrizes dos mecanismos de busca, algo que você deve ter em mente e estar acompanhando para estar informado e poder se adaptar o mais rápido, pois as práticas que você está aplicando atualmente podem estar desatualizadas amanhã.

A otimização do seu site deve ser um processo constante. Às vezes, você precisará de mais tempo e esforço para conduzir uma estratégia, enquanto em outras vezes você não terá que fazer nada além de monitorar o desempenho. No entanto, você deve manter-se o mais atualizado possível com o mundo do SEO, pois esta é a maneira que você terá de estar informado sobre as inovações que poderão ajudá-lo no seu trabalho ou ajudá-lo a descobrir se há algo que você está fazendo errado que pode estar prejudicando o posicionamento do seu site.

Você deve seguir blogs relacionados ao tema de SEO, e você pode até mesmo seguir influentes profissionais de SEO nas mídias sociais.



O que SEO pode e não pode fazer

Aqui estão algumas recomendações gerais sobre o que fazer e o que não fazer para ter certeza de que seu site está seguindo as diretrizes do Google.

SEO pode fazer:

  • Seja o mais claro possível (seja original e exclusivo)
  • Fazer páginas para usuários
  • Criar páginas relevantes (o conteúdo de alta qualidade é imprescindível)
  • Ter links claros de hierarquia e texto
  • Use tags de título e tag alt para otimizar o conteúdo
  • Dê aos usuários um mapa

SEO não pode fazer:

  • Evite criar várias páginas com redirecionamento para uma única página.
  • Não use texto oculto
  • Não use conteúdo copiado (originalidade e singularidade é parte muito importante da otimização)
  • Não encha suas páginas com palavras-chave
  • Não adicionar malware às páginas
  • Não abuse dos rich snippets (Informações de seu conteúdo nos resultados da busca)
  • Use a quantidade certa de links (muitos links podem ser esmagadores)
  • Escolha as palavras-chave com sabedoria (a pesquisa por palavras-chave também é uma parte importante da otimização)
  • Os links de texto são mais confiáveis, ao contrário dos links de imagens
  • Evite ter links quebrados e HTML desarrumado
  • As páginas dinâmicas são mais difíceis de entender pelos mecanismos de busca

As seguintes ferramentas online podem ajudá-lo a descobrir se seu site está seguindo as diretrizes, bem como quais os aspectos do seu site que você precisa consertar para melhorar o posicionamento.

Ferramenta Varvy SEO – https://varvy.com/

Você deve simplesmente inserir o URL que deseja testar, e a ferramenta irá gerar um relatório geral sobre o desempenho do seu site.

Pingdom – https://tools.pingdom.com/

Use esta ferramenta para testar a velocidade do site, digitando a URL da sua página.
Embora esta ferramenta esteja principalmente focada na velocidade do site, uma das métricas, que afeta o ranking do site, ele também fornece inúmeros detalhes úteis para análise de páginas.



 

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