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Processo de Geração de Leads
O processo de geração de Leads envolve reunir os emails mais relevantes da sua lista de contatos, a fim de estabelecer a comunicação com os Leads.
Você basicamente precisa determinar quais contatos são os mais valiosos, pois vale a pena o tempo que você gastará para investir na construção de um relacionamento.
Gerar Leads é uma tarefa importante para os comerciantes online, e as seguintes atividades podem ajudá-lo nesse processo:
Organize uma pesquisa
Disponibilizar uma pesquisa através do seu site ou por email é uma ótima maneira de gerar Leads, pois os usuários interessados em sua empresa não hesitarão em participar. Com base nos dados adquiridos na pesquisa, você poderá determinar se o contato é um Lead, seu potencial cliente. Os resultados da pesquisa também o ajudarão a abordar o cliente de forma personalizada, o que é um tipo de comunicação muito mais eficaz do que chegar a pessoas aleatórias, que nem sequer sabem como você está.
Refinar sua abordagem
Em vez de chegar com uma mensagem promocional, use uma abordagem refinada onde você tentaria atrair pessoas para se interessar pelo seu negócio. Seu objetivo é atraí-los naturalmente para sua empresa, seus produtos ou serviços e como eles podem se beneficiar de você.
A interação baseada nesta abordagem é muito mais valiosa, já que ele é um potencial visitante do seu site e que realmente está interessado em se tornar seu cliente. Tudo o que você precisa fazer agora é criar um relacionamento comunicando-se com o cliente.
Compartilhe um cupom de desconto
Uma das melhores abordagens no processo de atrair Leads é compartilhando cupons de desconto em seu site. Isso garante que você atraia as pessoas que estão interessadas em se tornarem seus clientes e, assim, o contato adquirido através de um cupom é considerado uma vantagem. Você deve exigir um endereço de email em troca do cupom de desconto, e você usará este email para chegar ao cliente potencial e tentar estabelecer relações leais com o cliente.
Conteúdo
É pensado que o conteúdo é uma informação valiosa e educacional que você oferece aos visitantes do site. A forma do conteúdo pode ser diferente de empresa para empresa, como você pode querer usar artigos de blog, e-books, infografia, vídeos, etc. No entanto, o objetivo é o mesmo. Você quer criar confiança e interesse. Você quer persuadir as pessoas a se tornar seus clientes usando uma maneira não intrusiva de promover seus produtos e serviços.
Ao contrário do compartilhamento de cupons de desconto, onde você sabe que o contato já é Lead, obter contatos através do conteúdo não é tão específico. Seu conteúdo pode atrair pessoas que não estão diretamente interessadas em seus produtos e serviços, razão pela qual esses contatos não podem ser considerados Leads.
Para superar este problema, você pode querer pedir mais informações ao dar acesso ao conteúdo. Por exemplo, se você permite que os usuários se inscrevam no seu blog, você já poderia aproveitar e perguntar sobre seus interesses.
O blog HubSpot, um blog sobre marketing de entrada, concentra dois tópicos principais em seu blog, marketing e vendas, então, ao se inscrever, você tem uma opção para escolher o tópico do seu interesse. Isso ajudará a empresa a enviar emails personalizados e relevantes aos assinantes, com base no tópico que escolheram.
O blog do HubSpot mostra outro ótimo exemplo de como descobrir mais sobre seus contatos de email para poder determinar se esses são leads.
Se você criar conteúdo que está disponível somente através da reivindicação da oferta, fornecendo um endereço de email, você deve adicionar campos adicionais no formulário, a fim de descobrir mais sobre a pessoa que reivindica a oferta. O conteúdo neste caso pode incluir e-books, modelos, acesso a webinars, etc.
As perguntas no formulário devem ser adaptadas às necessidades da sua empresa, e elas devem ser sobre algo que você precisa saber sobre os visitantes para qualificá-los como potenciais clientes.
Aqui estão algumas das coisas que você poderia fazer no formulário.
Para usuários individuais:
Para empresas:
Por exemplo, os seguintes formulários requerem primeiro e último nome, email, número de telefone, URL do site, nome da empresa e outras informações sobre a empresa. Todos os campos são marcados como obrigatórios, o que significa que o cliente potencial terá que fornecer a informação para ter acesso ao e-book.
Usando as informações deste formulário, a empresa é capaz de determinar se o contato é realmente alguém que estaria interessado em usar seu software em negócios.
Resumo
Aqui está porque gerar Leads é tão importante no marketing digital online.
Se você gerar leads de qualidade, seu trabalho como comerciante online terá mais sucesso. Você aumentará as vendas e, portanto, aumentará a receita da sua empresa.
Aqui estão duas razões principais pelas quais a geração de leads é parte importante do marketing: