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Por que o Email Marketing é uma das formas preferidas de contactar as pessoas?
Um dos principais motivos para isso é que os emails são fáceis de enviar. Enviar um email relacionado ao marketing não requer processos longos ou complicados, independentemente de o email ser enviado a uma pessoa ou a centenas de pessoas. Tudo o que é necessário é apenas um simples conta de email. Esta conta, claro, exige um registro, mas uma vez que isto foi feito, então não há outras etapas que precisam ser tomadas.
Em segundo lugar, este é um método muito rentável. Existe um custo tão insignificante associado ao envio e recebimento de emails que praticamente podem ser ditos serem gratuitos. A única coisa que é preciso manter uma eficiente rede de correspondência é uma conexão de internet rápida e confiável, especialmente se o volume total de emails recebidos e enviados é enorme. Claro, as empresas também precisam contratar alguém capaz de formular e executar toda a estratégia de Email Marketing, mas esse é um custo que também estaria associado a qualquer outra metodologia de marketing.
Em terceiro lugar, o Email Marketing é incrivelmente rápido. Embora tenha sido usado há décadas, ainda continua sendo o corredor de frente nesta categoria, apesar de todos os tipos de divulgação dos avanços tecnológicos existentes. Em poucos segundos, o email é entregue e o destinatário pode vê-lo. Da mesma forma, o destinatário também pode responder tão rapidamente, o que reduz drasticamente o tempo total de correspondência. O correio regular pode levar dias e até mais se os destinatários estiverem ausentes ou incapazes de responder.
Assim, o Email Marketing mudou o rosto da comunicação significativamente para a melhor. Um bônus adicional é que também não há risco do correio se perder se for enviado pela internet. Há muito poucas chances de que o email não chegue a pessoa que se destina e, mesmo no caso raro, que de alguma forma isso aconteça, pode simplesmente voltar e verificar os registros para ver se foi enviado para o endereço de email correto ou não . Por isso, é um processo muito fácil de monitorar em geral.
O Email Marketing também é um método de comunicação altamente preferido porque quase todos hoje têm acesso à Internet. Além disso, é seguro assumir que quase todos os usuários têm pelo menos um endereço de email que eles usam para todos os tipos de negócios profissionais e não profissionais.
Além disso, os estudos também sugerem que uma grande maioria das pessoas verifica seus emails regularmente e quase diariamente. A porcentagem de quem verifica os emails diariamente também aumentou devido ao grande uso de dispositivos móveis, que têm aplicativos para verificar rapidamente os emails e notificam os usuários sempre que recebem um novo. Isso se traduz diretamente em um público eficiente, que é o objetivo principal de uma estratégia de Email Marketing para começar.
Devido a todas essas razões, o Email Marketing criou um lugar especial para si próprio no mundo altamente competitivo e em constante evolução do Marketing e da Publicidade.