- Todos os Cursos Online Grátis e com Certificado
- Cursos de Administração25
- Cursos de Vendas e Comunicação10
- Cursos de Contabilidade e Finanças4
- Cursos de Direito16
- Cursos de Educação13
- Cursos de Gastronomia e Confeitaria16
- Cursos de Idiomas6
- Cursos de Informática e Fotografia10
- Cursos de Moda e Beleza8
- Cursos de Música4
- Cursos de Programação e WebDesign21
- Cursos de Recursos Humanos7
- Cursos de Religião1
- Cursos de Saúde e Bem Estar20
- Cursos de Segurança no Trabalho3
- Cursos de Marketing12
- Cursos de Turismo e Hotelaria5
- Cursos para Concursos Públicos14
- Cursos de Edição de Vídeo3
- Cursos de Economia e Investimentos5
- Cursos de Design Gráfico5
- Cursos de Psicologia7
- Cursos de Gestão de Pessoas9
- Cursos de Mágica1
- Cursos de Desenho4
- Cursos de Defesa Pessoal1
- Cursos de Desenvolvimento Pessoal e Profissional25
- Cursos de Artes e Trabalhos Manuais2
- Cursos em Construção Civil15
- Cursos de Som e Edição de Áudio2
- Cursos de Confecção e Estamparia5
- Cursos de Tecnologia e Eletrônica18
- Cursos de Engenharia de Produção8
- Cursos de Física6
- Cursos de Matemática5
- Cursos de Química4
- Cursos de Farmácia1
- Cursos de Medicina3
- Cursos de Fisioterapia1
- Cursos de Enfermagem2
- Cursos de História1
- Cursos de Geografia1
- Cursos de Biologia12
- Cursos de Energia7
- Outros1
- Mecânica5
- Cursos de Filosofia1
- Cursos de Português1
- Cursos de Engenharia de Computação7
- Saúde Animal1
A análise da Web basicamente refere-se ao uso de dados da web para análise e compreensão de padrões online. Para análise da web, os dados são coletados, medidos e depois interpretados. O tráfego da Web é medido e medido usando diferentes tipos de instrumentos. O número de pessoas que visitam um site, o tipo de atividade que eles conduzem ao usar esse site é gravado consistentemente para que os desenvolvedores do site possam analisar quais aspectos são interessantes e quais devem ser modificados. A análise da Web é usada para avaliar a eficácia do Conteúdo colocado online.
Uma área em que esse estudo do tráfego na web está ganhando popularidade é a do comércio eletrônico.
As empresas usam essa informação como uma maneira fácil e econômica de acompanhar o mercado em larga escala sem incomodar diretamente seus clientes existentes ou potenciais. A publicidade é outra área em que esses dados se tornam extremamente relevantes porque uma empresa pode avaliar e medir a resposta do usuário diretamente após a introdução de um novo anúncio ou oferta.
Os dados também fornecem informações lucrativas sobre a demografia dos usuários e essa informação pode ser usada para informar as decisões operacionais da empresa. Esse tipo de pesquisa
tem implicações para o que o negócio produz, o que vende, como ele vende e para quem vende.
Em geral, os tipos de métricas medidas pelos instrumentos analíticos da web incluem o número de pessoas que visitam um site, número de páginas vistas, número de cliques, etc.
A análise da Web fora do site
Este tipo de análise coleta e avalia dados e mede o desempenho geral de um site independentemente de você possuí-lo ou mantê-lo. A popularidade e a atenção que o site reúne na internet fora da esfera das suas próprias operações. Estas informações fornece uma orientação sobre o status do site na internet, seu público, visibilidade e tráfego.
A análise da web no site
Este tipo de dados trata estritamente das informações coletadas quando os usuários visitam um site e como eles interagem com diferentes elementos presentes nas páginas da web. A duração da sua visita e a tradução de seu interesse em compras ou subscrição também pode ser medida, também pode ser informado sobre as páginas de destino, que atraem o comprador a fazer uma compra no site.
As análises na web são particularmente importantes para fins comerciais, onde as empresas querem para saber exatamente o valor do seu investimento.
Qual a ferramenta mais utilizada para medição de sites?
A resposta unânime dos Webmasters é o Google Analytics.
Dois métodos são usados para gerenciar análises no site. Em primeiro lugar, o método do arquivo de log foi usado em que o servidor registra os pedidos dos visitantes em um arquivo de log e, então, estes podem ser lidos.
Outro método conhecido como marcação de página é usado com mais freqüência no presente. Na marcação de páginas, é quando algo é clicado no site, isso é registrado na análise da web
incorporando o JavaScript no código.
Razões para usar a análise da web
Os sites que lidam com a oferta de muitos conteúdos, textuais ou não, não possuíam meios claros de encontrar ou saber o quanto o discurso disponível em seu site foi que valeu a pena. Em termos comerciais, a medição do retorno do investimento de conteúdo foi feita usando análises web sofisticadas. A fim de avaliar o valor do seu site, o conteúdo, a análise qualitativa e quantitativa são importantes.
A análise quantitativa fornece informações sobre o valor numérico e estatístico do conteúdo, dizendo ao negócio o que os usuários fazem, enquanto a análise qualitativa ajudará as empresas verem como os usuários se envolvem com o conteúdo. Pode informar sobre o propósito da visita do usuário e a eficácia do seu conteúdo. As análises da Web permitem que desenvolvedores de conteúdo do site obtenham excelentes informações sobre o que apresentar aos usuários, a fim de aumentar o tráfego em seu site.
A análise da Web pode ser usada no domínio do planejamento de conteúdo para descobrir qual tipo de itens ou elementos podem ser problemáticos ou redundantes. Usando esses dados, torna-se fácil comparar a própria performance com o desempenho de um período no passado. Se torna fácil de usar esses números, a fim de esboçar uma tendência de crescimento para sua empresa. Se o site não está recebendo tráfego suficiente e sua empresa está considerando uma remodelação séria, a análise da web pode ajudá-lo a entender se isso pode ser um investimento viável ou não.
Os sites também podem descobrir se os usuários estão satisfeitos ou não. Aqueles que criam conteúdo estarão, obviamente, interessados em saber o quão bem sucedido eles foram e se podem usar esse conhecimento para tomar decisões sobre o conteúdo no futuro.
O marketing é uma área importante que é afetada pelos resultados da análise da web. Proprietários de sites pode descobrir claramente como os usuários estão chegando ao seu site, ou seja, através de outro site ou link diferente. Desta forma, eles podem usar esses canais para comercializar seus produtos e serviços. Para Por exemplo, se um varejista de roupas receber a maioria de seus usuários redirecionados de sua página do Facebook, então é Seguro assumir que o marketing na página do Facebook deve ser mais rigoroso.
Para calcular se uma campanha publicitária foi bem sucedida ou não, os sites podem fazer bom uso de dados perspicazes da análise da web. Os sites geralmente funcionam como portais de informação e eles podem descobrir a localização geográfica de seus visitantes por analise de dados. Desta forma, suas estratégias e conteúdos podem ser modificados de acordo com as características culturais, éticas, ou características pessoais dos usuários que visitam seu site.