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O que é marketing digital online?
Marketing Digital Online ou Marketing na Internet refere-se à promoção de bens e serviços na Internet. O mundo online atua como um meio para comunicar mensagens que um negócio desenha para o público. O marketing online também é sinônimo de publicidade online.
É essencial entender que o marketing online não é a segunda opção do marketing tradicional. Nem é um serviço complementar que você pode usar para aumentar seus esforços de marketing em outros meios, em vez disso, o marketing online é uma forma incondicional de promover um negócio e dar a conhecer um público que é bombardeado com toneladas de estímulos similares a cada minuto do dia.
Talvez o próprio fundamento do marketing online reside na busca de novas formas de alcançar os clientes e mercados que estariam interessados em o que uma empresa tem para oferecer. Desde o jornal, tradicional mídia de comunicação, revistas e TVs foram testadas uma e outra vez, uma nova ideia, a ideia criativa do marketing na internet parece ser o novo começo que as empresas modernas precisam aprender desesperadamente.
Outra razão pela qual o marketing na internet ganhou tanto impulso nos últimos anos é que, ao usar este método, muitas empresas e empresários visaram quebrar a desordem que foi empilhada por causa de esforços de marketing incensante. Toda empresa e todo negócio, em uma tentativa de atrair clientes, entraram em várias táticas de marketing, como um anúncio no local jornal ou uma campanha de TVs que pode ser visualizada em vários canais.
Quando combinadas, todas essas campanhas levaram a uma sobrecarga e os clientes se tornaram resistente a tais abordagens. O marketing na Internet oferece uma maneira diferente de fazer a mesma atividade e com alto interesse do consumidor. Juntamente com isso, aumentou o uso da Internet, outro fator que tornou essa alternativa de marketing um sucesso.
De acordo com as estatísticas, 80% das pessoas no Brasil utilizam a internet regularmente. E dentre estes, 97% usam para procurar produtos que eventualmente acabam comprando. Pesquisa do Google revela que 10,3 bilhões de pesquisas são realizadas mensalmente resultando em nove de 10 produtos / negócios na sequência. Com altas taxas de uso da internet e a possibilidade de os clientes encontrarem seu produto ou serviço, você não vai querer que sua empresa tenha uma participação no mundo online?
No entanto, o dilema ocorre quando os proprietários de pequenas empresas, que desempenham os papéis de comercializar e administrar em seus negócios, expressam que não têm tempo para manter sua presença online atualizada. Com uma perspectiva tão sombria de nem tentar aproveitar a internet, essas empresas muitas vezes ignoram um dos maiores pontos de contato do consumidor do século 21.
Não só essa empresa deixa a oportunidade de crescer e amadurecer com o mercado, mas arrisca a perder sua clientela para a concorrência. Empresas que competem com você, diretamente ou indiretamente, pode gerar enormes lucros ao converter as vendas potenciais em clientes fiéis aproveitando a presença na internet.
Portanto, é essencial que uma pequena empresa que participa da economia global faça uso do marketing na internet. Mesmo que você não tenha os recursos para gastar em um site de comércio eletrônico, pelo menos, certifique-se de estar listado no diretório das páginas amarelas online, mapa do google e redes sociais. Quando os clientes conduzem uma busca rápida pelo produto que deseja, o nome da sua empresa será exibido.
Aproximadamente 48% de todos os clientes que utilizam a internet para procurar empresas usam o Diretório de Páginas Amarelas, disponível online. Como será discutido em seções posteriores, existem muitas maneiras de comercializar sua empresa na internet, usando soluções gratuitas ou pagas dependendo do orçamento que você tem para disponibilizar ao marketing na internet. Usar esses métodos é uma excelente maneira de se certificar de que você é ouvido e visto na internet.