- Todos os Cursos Online Grátis e com Certificado
- Cursos de Administração25
- Cursos de Vendas e Comunicação10
- Cursos de Contabilidade e Finanças4
- Cursos de Direito16
- Cursos de Educação13
- Cursos de Gastronomia e Confeitaria16
- Cursos de Idiomas6
- Cursos de Informática e Fotografia11
- Cursos de Moda e Beleza8
- Cursos de Música4
- Cursos de Programação e WebDesign22
- Cursos de Recursos Humanos7
- Cursos de Religião1
- Cursos de Saúde e Bem Estar20
- Cursos de Segurança no Trabalho3
- Cursos de Marketing12
- Cursos de Turismo e Hotelaria5
- Cursos para Concursos Públicos14
- Cursos de Edição de Vídeo3
- Cursos de Economia e Investimentos5
- Cursos de Design Gráfico5
- Cursos de Psicologia6
- Cursos de Gestão de Pessoas9
- Cursos de Mágica1
- Cursos de Desenho4
- Cursos de Defesa Pessoal1
- Cursos de Desenvolvimento Pessoal e Profissional24
- Cursos de Artes e Trabalhos Manuais2
- Cursos em Construção Civil15
- Cursos de Som e Edição de Áudio2
- Cursos de Confecção e Estamparia5
- Cursos de Tecnologia e Eletrônica19
- Cursos de Engenharia de Produção8
- Cursos de Física6
- Cursos de Matemática5
- Cursos de Química4
- Cursos de Farmácia1
- Cursos de Medicina3
- Cursos de Fisioterapia1
- Cursos de Enfermagem2
- Cursos de História1
- Cursos de Geografia1
- Cursos de Biologia13
- Cursos de Energia7
- Outros1
- Mecânica5
- Cursos de Filosofia1
- Cursos de Português1
- Cursos de Engenharia de Computação7
- Saúde Animal1
- Cursos de Meio Ambiente2
Meta tags
Meta tags dão descrições, instruções e fornecem informações aos mecanismos de busca em relação a uma página da Web. Eles fazem parte do código HTML ou XHTML de um site e localiza-se na seção HEAD da página.
Existem muitos tipos de meta tags e cada um deles têm uma função importante ao fornecer as informações a respeito da página, dependendo da meta tag, o de controlar a atividade das aranhas do mecanismo de busca e dizer a ele que o design do seu site é responsivo para os dispositivos móveis.
Nem todos os mecanismos de pesquisa entenderão todas as meta tags, por exemplo, o Google ignorará as meta tags que não tem uma informação clara, entende e reconhece apenas as que desempenham corretamente sua função.
Abaixo está uma lista de algumas meta-tags úteis e como você pode utilizá-las.
‘Spider tags’
A meta tag robôs pode ser empregada para influenciar a atividade das aranhas dos motores de busca em uma página.
Index / noindex informará ao motor de busca para indexar ou não uma determinada página. Você geralmente não precisa dizer a um mecanismo de pesquisa para indexar todas as páginas, então a opção noindex é a única que você provavelmente estará usando.
follow / nofollow permitirá que um motor siga ou não siga uma determinada página e indexe seu devidos links, portanto, desconsidere-a se os links encontrados nessa página são todos para serem indexados, se sua opção for não indexar a página e nem que ela seja seguida, ou seja, não indexar seus links, utilize o exemplo abaixo:
<META NAME = “ROBOTS” CONTENT = “NOINDEX, NOFOLLOW”>
noarchive informa ao motor de busca que não deseja que ele salve uma cópia de cache de uma determinada página.
nosnippet indicará ao motor de busca que não exiba uma descrição, URL e o título de uma página quando aparecer na página de resultados da pesquisa.
O noodp / noydir instruirá um motor de busca a não pegar um trecho da descrição da página para o Open Directory Project ou Yahoo! Diretório quando a página aparecer nos resultados de pesquisa.
A meta tag de descrição (ou meta-descrição)
Esta meta tag é usada para uma breve descrição da sua página web que permitirá que um mecanismo de pesquisa conheça sobre o que é sua página e, às vezes, aparecerá como um trecho abaixo do título de sua página nos resultados dos sites de busca.
As palavras-chave encontradas nos metadados geralmente não influenciarão os rankings. É melhor não exceder o limite de 160 caracteres em sua meta-descrição, pois será cortado na exibição, as diretrizes do W3C também recomendam o mesmo tamanho.
É uma boa idéia tentar descobrir quais as meta tags os diferentes mecanismos de pesquisa entendem e quais os elementos das meta tags que eles ignoram, então você não desperdiçará seu tempo pensando que você otimizou sua página enquanto na verdade você foi ignorado pelos mecanismos de pesquisa. Você pode através de um site encontrar uma lista de meta tags que o Google reconhece. Yahoo! e Bing tambpem tem uma página semelhante para webmasters.
Meta tags que o Google entende:
https://support.google.com/webmasters/answer/79812?hl=pt-BR
Yahoo! entende as seguintes tags:
https://help.yahoo.com/kb/yahoo-web-hosting/create-meta-tags-sln21496.html
Bing explica sobre as tags mais importantes no segmento de SEO das Diretrizes para webmasters:
http://www.bing.com/webmaster/help/webmaster-guidelines-30fba23a