- Todos os Cursos Online Grátis e com Certificado
- Cursos em Administração30
- Cursos em Vendas e Comunicação11
- Cursos em Contabilidade e Finanças6
- Cursos em Direito18
- Cursos em Educação / Pedagogia24
- Cursos em Gastronomia e Confeitaria16
- Cursos em Idiomas6
- Cursos em Informática e Fotografia13
- Cursos em Moda e Beleza7
- Cursos em Música4
- Cursos em Programação e WebDesign22
- Cursos em Recursos Humanos7
- Cursos em Religião1
- Cursos em Saúde e Bem Estar25
- Cursos em Segurança no Trabalho3
- Cursos em Marketing12
- Cursos em Turismo e Hotelaria5
- Cursos para Concursos Públicos13
- Cursos em Edição de Vídeo3
- Cursos em Economia e Investimentos5
- Cursos em Design Gráfico6
- Cursos em Psicologia6
- Cursos em Gestão de Pessoas9
- Cursos de Mágica1
- Cursos em Desenho4
- Cursos em Desenvolvimento Pessoal e Profissional25
- Cursos em Artes e Trabalhos Manuais2
- Cursos em Construção Civil15
- Cursos em Som e Edição de Áudio2
- Cursos em Confecção e Estamparia5
- Cursos em Tecnologia e Eletrônica20
- Cursos em Engenharia de Produção14
- Cursos em Física10
- Cursos em Matemática10
- Cursos em Química4
- Cursos em Farmácia1
- Cursos em Medicina13
- Cursos em Fisioterapia6
- Cursos em Enfermagem12
- Cursos em História1
- Cursos em Ciências Naturais / Geografia4
- Cursos em Biologia14
- Cursos em Energia8
- Cursos em Mecânica5
- Cursos em Filosofia2
- Cursos em Português3
- Cursos em Engenharia de Computação19
- Saúde Animal1
- Cursos em Meio Ambiente2
- Cursos em Gestão Pública7
- Cursos em Odontologia3
- Cursos em Educação Física11
- Cursos em Letras2
Classificação dos hotéis:
Pela forma de propriedade e administração dos hotéis:
As formas de propriedade e de administração de hotéis, citadas por Hayes et al. (2005), são:
– Hotel individual, sem associação com nenhuma marca: Esse tipo constitui uma pequena parcela do mercado da indústria hoteleira.
O hotel pode fazer parte de uma rede formada por estabelecimentos operados com seus próprios recursos, nome e administração; ou pode ser uma
franquia, ou seja, o investidor obtém uma licença para operar um hotel, utilizando o nome comercial e os procedimentos de operação padroniza- dos da rede hoteleira. Um grupo de hotéis com a mesma marca constitui uma rede hoteleira.
Holiday Inn Worldwide (EUA), marca Holiday Inn, Crowne Plaza.
Accor (França), com as marcas Sofitel, Novotel, Ibis, Mercure, Formule 1,Etap.
HFS Inc (EUA), com as marcas Days Inn, Ramada, Howard Jhnoson Internacional, Super 8, Knights Inn.
Itt Sheraton Corporation (EUA), com as marcas Sheraton, The Luxury Collection, Four Points.
Marriot Interncional (EUA), com as marcas Marriot, Fairfield, Renais- sance.
Choice Hotels Internacional (EUA), Confort Inn, Sleep Inn, Roadway Inn, Quality Inn, Clarion hotels.
Hilton Hotels Corporation (EUA), com as marcas Hilton, nos EUA, e Conrad, fora dos EUA.
Hyatt (EUA), com as marcas Hyatt, Hyatt Regency, Plaza Hyatt.
Club Méditerranée (França), presente em dezenas de países.
Pelo Tamanho
De acordo com o número de apartamentos, ou seja, o tamanho, os hotéis podem ser classificados em pequenos, médios e grandes. O número de apartamentos de um hotel deve se encaixar em cada uma das categorias, que varia de país para país. O número de funcionários e de cargos especializados de um hotel depende do número de apartamentos, correspondendo ao tamanho do hotel.
Hayes et al. (2005) fazem a distinção em hotéis de pequeno porte (com menos de 75 apartamentos), de grande porte (com cerca de 350 apartamentos) e mega-hotéis (com três mil apartamentos).
Organograma de um hotel de médio porte.
É comum que hotéis pequenos sejam administrados por seus próprios donos, e a contabilidade seja fora da empresa.
Organograma de um Hotel de grande porte.
Pela modalidade comercial