Introdução ao Curso de Coaching e Mentoring

Introdução ao Curso de Coaching e Mentoring




No competitivo mundo atual dos negócios, há duas realidades básicas que impulsionam as forças de trabalho.

O primeiro é conseguir pessoas que conseguem resultados.

A segunda é conseguir que as pessoas mantenham os resultados obtidos.

O mundo atual da globalização, os planos personalizados de aprimoramento dos funcionários, os benefícios competitivos e as mudanças demográficas dificultam muito para as empresas conseguirem e depois manter estes talentos.

É assim que os gerentes de hoje não são apenas gerentes . Eles também são recrutadores, planejadores, motivadores e treinadores, tudo em um só.

Para evitar que essa cadeia de operação já complexa saia do controle, as empresas descobriram que a melhor maneira de gerenciar seus funcionários é orientá-los.

O papel de um coach em uma empresa, nesse sentido, é ter um grupo de pessoas com proficiência diversificada, entender seus pontos fortes e melhorá-los e, ao mesmo tempo, perceber a causa de suas fraquezas e eliminá-las.

O papel de um Coaching

O papel de um coaching é significativamente diferente do de um instrutor.

No coaching, os funcionários são solicitados a crescer em seus pontos fortes e a lidar com seus pontos fracos para que eles percebam seu autodesenvolvimento.
Isso os mantém motivados e felizes no ambiente de trabalho,e que são as chaves essenciais para manter talentos .

Nada poderia definir coaching melhor que a seguinte declaração de Henry Kissinger :
“Líderes levam seus funcionários de onde eles estão para onde nunca estiveram antes”

O coaching, no verdadeiro sentido, é feito sob medida para pessoas que têm o potencial de crescer a maiores alturas e, e que muitas vezes estão muito acomodadas e contentes em entregar apenas um desempenho satisfatório .

Esses funcionários são diferentes dos folgados que não têm um bom desempenho, seja por falta de interesse ou por ter pouco conhecimento sobre suas atividades.

Os funcionários aos quais estamos nos referindo aqui são funcionários que gostam de sua vida profissional do jeito que está no momento e se encaixam perfeitamente às demandas do local de trabalho, o que não é ruim em si, no entanto, toda organização precisa que seus funcionários cresçam.

É assim que todas as empresas crescem também, sendo uma soma total de diferentes grupos talentosos.

O trabalho de um coach, portanto, é garantir que os funcionários melhorem seu desempenho no trabalho por meio de um processo constante de incentivar e sugerir melhorias.



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