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Ferramentas de Pesquisa de Palavras-Chave
A pesquisa por palavras-chave envolve o uso de todo um arsenal de ferramentas disponíveis online; Alguns deles são pagos e alguns deles são gratuitos. E, claro, você encontrará ferramentas que são gratuitas em alguns parâmetros, mas para tirar proveito de suas funções e capacidades completas, você precisará comprar um pacote premium. Nesta seção, estaremos explorando algumas das ferramentas mais úteis disponíveis atualmente e como você pode aproveitar ao máximo.
Primeiro, vejamos as ferramentas pagas e os serviços premium que elas oferecem.
Moz Keyword Explorer – https://moz.com/tools/keyword-difficulty
Lançado em maio de 2016, o Keyword Explorer permite que você percorra todas as fases da pesquisa por palavras-chave, começando pela descoberta de ideias de palavras-chave para obter métricas e palavras-chave de filtragem. O Moz oferece um teste gratuito de 30 dias para que você possa explorar completamente o potencial desta ferramenta e como você pode se beneficiar dele no processo de otimização do site.
Advanced Web Ranking – https://www.advancedwebranking.com/
Com 30 dias de teste gratuito e planos de pagamento a partir de U$ 49 por mês, esta ferramenta está no lado caro, mas certamente vale a pena, pois combina ferramenta de palavras-chave com relatórios e auditoria de SEO, rastreamento de rank, gerenciamento de usuários, etc. Você pode usar esta ferramenta para identificar palavras-chave, encontrar as melhores palavras-chave de seus concorrentes, aplicar filtros e aperfeiçoar a seleção de palavras-chave por prioridade.
Raven SEO Tools – https://raventools.com/seo-tools/
As ferramentas de Raven SEO para construção de links, pesquisa e relatórios, combinam várias ferramentas em uma, incluindo a pesquisa de palavras-chave de concorrentes. A Raven usa os dados do Majestic, Moz, do Google AdWords e do OpenCalais para lhe fornecer palavras-chave com inteligência e insights competitivos. Para usar esta ferramenta, você precisará de uma associação premium, que começa em U$ 99 por mês e vem com um teste gratuito de 30 dias.
Keyword Spy – http://www.keywordspy.com/
Esta ferramenta é realmente mais uma arma de espionagem, como o nome bem sugere. É essencialmente uma ferramenta para combater a sua concorrência e para ver o que está acontecendo nos bastidores em sua empresa de SEO. Você pode realizar pesquisas sobre os resultados pagos do seu competidor, os resultados orgânicos e as palavras-chave afiliadas que eles estão usando. Keyword Spy irá lhe cobrar U$ 89,95 por mês, que é o custo inicial.
Wordtracker – https://www.wordtracker.com/
O Wordtracker é uma ferramenta de pesquisa única por causa de um recurso que você pode não encontrar em outro lugar. Ele permite que você saiba o que seus usuários estão digitando em suas pesquisas quando estão prestes a comprar algo. Ele traz palavras-chave de alto desempenho e lucrativas para todas as suas necessidades de comércio eletrônico. O preço para esta ferramenta começa com U$ 27 para a assinatura bronze, U$ 65 para a prata e U$ 99 para ouro. A assinatura prata é o mais vendido e geralmente é suficiente para a maioria das suas necessidades de pesquisa.
KeywordEye – http://membership.keywordeye.com/
KeywordEye mostra o que seus potenciais clientes estão buscando no Google, bem como quais as perguntas que eles estão perguntando. Você também obtém acesso aos dados do mercado de varejo da Amazon, palavras-chave do YouTube, palavras-chave dos concorrentes e seu perfil de backlink. O teste está disponível por U$ 1, e com pagamento mensal de U$ 44 e U$ 35 por mês quando paga anualmente.
Agora, vamos explorar o que a internet tem para oferecer gratuitamente.
SEMrush – https://www.semrush.com/
Embora seja uma ferramenta paga, sua versão gratuita é bastante eficaz para suas necessidades de pesquisa de palavras-chave e é por isso que está sendo discutido na seção de ferramentas gratuitas. O SEMrush é excepcionalmente bom em dizer-lhe através de suas métricas o tamanho da concorrência em qualquer palavra-chave usada no Google. O SEMrush também irá fornecer-lhe termos similares ou relacionados para as palavras-chave que você está analisando. Isso pode ser muito útil para ficar atualizado.
WordStream Free Keyword Tool – https://www.wordstream.com/
Com mais de um trilhão de termos armazenados em seu banco de dados, a Ferramenta de palavras-chave do WordStream é um trocador de jogos, ajudando você a selecionar a palavra-chave mais lucrativa.
SEO Book Keyword Tool – http://tools.seobook.com/keyword-tools/seobook/
O SEO Book Keyword Tool lhe dará os volumes diários de pesquisa, estimativas de custo para o Google AdWords, links para outros bancos de dados verticais e muitas outras funções. Esta ferramenta requer cadastro para uma conta gratuita, pois apenas membros registrados podem realizar a análise e pesquisa de palavras-chave.
Pesquisas de Palavras-Chave do Bing – https://www.bing.com/toolbox/keywords
Com até 6 meses de histórico de pesquisa para oferecer como dados organizados em vez de médias, o Bing’s Keyword Research o ajuda a explorar o que os usuários estão procurando no Bing. Você pode encontrar esta ferramenta na caixa de ferramentas do Webmaster do Bing. Você precisará fazer login para obter acesso a esta ferramenta.
Bem, agora que você já viu 10 exemplos de ferramentas de pesquisa de palavras-chave pagas e gratuitas, você provavelmente tem uma boa idéia de por que as ferramentas são necessárias e a eficácia, eficiência e articulação que podem ser na pesquisa de palavras-chave e em assuntos de SEO em geral.
Não se trata apenas de criatividade, também é trabalho duro e ter a disposição uma boa caixa de ferramentas de pesquisa ou arsenal pronto, para que você possa colocar essa criatividade de SEO para uso na prática, com a maior facilidade possível.