- Todos os Cursos Online Grátis e com Certificado
- Cursos de Administração25
- Cursos de Vendas e Comunicação10
- Cursos de Contabilidade e Finanças4
- Cursos de Direito16
- Cursos de Educação13
- Cursos de Gastronomia e Confeitaria16
- Cursos de Idiomas6
- Cursos de Informática e Fotografia11
- Cursos de Moda e Beleza8
- Cursos de Música4
- Cursos de Programação e WebDesign22
- Cursos de Recursos Humanos7
- Cursos de Religião1
- Cursos de Saúde e Bem Estar20
- Cursos de Segurança no Trabalho3
- Cursos de Marketing12
- Cursos de Turismo e Hotelaria5
- Cursos para Concursos Públicos14
- Cursos de Edição de Vídeo3
- Cursos de Economia e Investimentos5
- Cursos de Design Gráfico5
- Cursos de Psicologia6
- Cursos de Gestão de Pessoas9
- Cursos de Mágica1
- Cursos de Desenho4
- Cursos de Defesa Pessoal1
- Cursos de Desenvolvimento Pessoal e Profissional24
- Cursos de Artes e Trabalhos Manuais2
- Cursos em Construção Civil15
- Cursos de Som e Edição de Áudio2
- Cursos de Confecção e Estamparia5
- Cursos de Tecnologia e Eletrônica19
- Cursos de Engenharia de Produção8
- Cursos de Física6
- Cursos de Matemática5
- Cursos de Química4
- Cursos de Farmácia1
- Cursos de Medicina3
- Cursos de Fisioterapia1
- Cursos de Enfermagem2
- Cursos de História1
- Cursos de Geografia1
- Cursos de Biologia13
- Cursos de Energia7
- Outros1
- Mecânica5
- Cursos de Filosofia1
- Cursos de Português1
- Cursos de Engenharia de Computação7
- Saúde Animal1
- Cursos de Meio Ambiente2
Eventos na hotelaria
É um grande aliado dessa nova era da hotelaria o entretenimento. Dentro do turismo, é um dos segmentos que mais crescem. Hoje, esse setor vai além da recreação e equipes de lazer. É uma atividade que reúne altíssima tecnologia, métodos de gestão, planejamento específico, criatividade, entre outros.
O entretenimento pode significar um tempo maior do turista no destino, gerando mais recursos para a economia.
Entretenimento é um diferencial para quem precisa e quer se destacar no mundo competitivo. Com isso, o hotel tem de possuir espaços essenciais para a realização dos eventos.
Para os hotéis, os eventos são uma alternativa de receitas, podendo servir de espaço para reuniões de empresas, programas de treinamento, seminários, entre outros eventos. O setor de eventos, quando bem estruturado em um hotel, pode superar até a receita de Alimentos e Bebidas ou, no mínimo, ajudar esse setor a atingir um nível de faturamento invejável.
A coordenação de eventos é responsável por coordenar os grupos e os eventos realizados no hotel, desde a sua formalização, acompanhamento e execução até a avaliação final.
Tópicos necessários à realização de eventos, segundo Petrocci (2002):
O departamento de eventos do hotel é responsável pela captação e negociação dos eventos. Nesse sentido, para que os funcionários de vendas possam trabalhar, é necessário dispor de material informativo e de divulgação dos serviços oferecidos pelo hotel para uma melhor apresentação:
Salão de jogos, quadras, piscinas, áreas verdes para caminhada, sauna, academia de ginástica, boate, etc. são algumas das características de lazer que os hotéis possuem, voltados ao entretenimento dos hóspedes. Hoje em dia, é de suma importância o setor de lazer em hotéis do tipo Resort ou Pousadas, que é um serviço usual para hóspedes de hotéis localizados nos centros comerciais.
De acordo com a Revista Hotéis, com o crescimento do mercado de eventos corporativos no Brasil, os hotéis passaram a se especializar e oferecer uma estrutura completa, que vai desde a organização até o serviço de hospedagem corporativa. A partir disso, aliado a uma gestão cada vez mais profissional e investimentos contínuos nessa infraestrutura de serviços, os hotéis têm visto seus espaços de eventos se transformarem em uma “arma poderosa” frente à concorrência.
É o caso da Grand Hyatt São Paulo, localizado na zona sul da capital paulistana, que oferece uma ampla estrutura de salas que atendem aos diversos perfis/portes de eventos, corporativos ou sociais, e conta com equipamentos de última geração para suporte técnico. “Estamos preparados para prover toda a infraestrutura de eventos para nossos clientes e atender seus parceiros. E, nesse sentido, indispensável mesmo é a satisfação e a preferência dos clientes”, conta Ana Luiz Masagão, Diretora de Marketing e Vendas do Grand Hyatt São Paulo. (www.revistahoteis.com.br)
Figura 11: Programação de recreação.