- Todos os Cursos Online Grátis e com Certificado
- Cursos de Administração25
- Cursos de Vendas e Comunicação10
- Cursos de Contabilidade e Finanças4
- Cursos de Direito16
- Cursos de Educação13
- Cursos de Gastronomia e Confeitaria16
- Cursos de Idiomas6
- Cursos de Informática e Fotografia11
- Cursos de Moda e Beleza8
- Cursos de Música4
- Cursos de Programação e WebDesign22
- Cursos de Recursos Humanos7
- Cursos de Religião1
- Cursos de Saúde e Bem Estar20
- Cursos de Segurança no Trabalho3
- Cursos de Marketing12
- Cursos de Turismo e Hotelaria5
- Cursos para Concursos Públicos14
- Cursos de Edição de Vídeo3
- Cursos de Economia e Investimentos5
- Cursos de Design Gráfico5
- Cursos de Psicologia6
- Cursos de Gestão de Pessoas9
- Cursos de Mágica1
- Cursos de Desenho4
- Cursos de Defesa Pessoal1
- Cursos de Desenvolvimento Pessoal e Profissional24
- Cursos de Artes e Trabalhos Manuais2
- Cursos em Construção Civil15
- Cursos de Som e Edição de Áudio2
- Cursos de Confecção e Estamparia5
- Cursos de Tecnologia e Eletrônica19
- Cursos de Engenharia de Produção8
- Cursos de Física6
- Cursos de Matemática5
- Cursos de Química4
- Cursos de Farmácia1
- Cursos de Medicina3
- Cursos de Fisioterapia1
- Cursos de Enfermagem2
- Cursos de História1
- Cursos de Geografia1
- Cursos de Biologia13
- Cursos de Energia7
- Outros1
- Mecânica5
- Cursos de Filosofia1
- Cursos de Português1
- Cursos de Engenharia de Computação7
- Saúde Animal1
- Cursos de Meio Ambiente2
Como otimizar seu site para dispositivos móveis?
Tendo em mente a importância da otimização de dispositivos móveis, aqui vamos mostrar como você pode otimizar o seu site para fornecer a melhor experiência aos usuários de celulares e tablets.
Use um design responsivo
O design responsivo permite otimizar o site para vários dispositivos, o que torna o processo de otimização muito mais fácil. Em vez de criar sites separados para dispositivos móveis, o uso de design responsivo permitirá que seu site seja carregado e adaptado em diferentes tamanhos de telas de dispositivos móveis.
Na verdade, de acordo com as diretrizes do Google, recomenda-se que você use o design web responsivo em seu site, caso contrário, seu site pode perder ranking nos sites de busca devido ao fato de não ser acessível por meio de dispositivos móveis. Uma vez que a Google se esforça para proporcionar uma experiência perfeita ao usuário, e os usuários móveis fazem parte daqueles que usam o Google regularmente, o Google precisa abordar este problema e promover apenas os sites que permitem aos usuários acessá-los por meio de dispositivos móveis. Desta forma, o Google mantém seus resultados relevantes e confiáveis.
Separar páginas ou URLs para celular
A segunda opção para resolver o problema da otimização móvel é fornecer páginas ou URLs diferentes para fornecer uma versão otimizada para o celular das páginas da Web disponível em seu site. Desta forma, você fornece experiência de usuário personalizada aos usuários com base no dispositivo que eles estão usando para acessar o site. Seu servidor terá que detectar o dispositivo que está sendo usado para acessar o site, e com base nisso, o servidor apresentará a versão adequada do site.
Marketing móvel em buscas locais
Os serviços baseados em localização por GPS estão integrados em muitos sites e redes sociais hoje em dia, o que torna o aspecto localização parte muito importante do marketing móvel. Como a maioria dos usuários usa telefones celulares para acessar redes sociais, você deve integrar o aspecto localização das redes sociais em sua estratégia de marketing digital online, pois isso pode ajudá-lo a obter a exposição através de buscas locais.
Isso significa que os usuários online estão procurando informações locais usando seu dispositivo móvel, e se você otimizar seu site para dispositivos móveis, você aumenta suas chances de ser encontrado. Essa abordagem não só ajudará você a gerar mais tráfego em seu site, mas isso irá ajudá-lo com a marca e aquisição de clientes. Além disso, o uso de perfis sociais, onde os usuários podem verificar e comentar sobre locais, é uma excelente maneira de melhorar a sua visibilidade nas redes sociais e melhorar a influência do marketing de redes sociais em sua estratégia de negócios global.
De acordo com os dados do “The Mobile Playbook” do Google, que apresenta as recomendações e os resultados de várias pesquisas sobre o aspecto móvel do marketing online, 94% dos usuários de smartphones buscam informações locais online. Com base no mesmo relatório, 51% desses usuários visitaram a loja que encontraram online.