- Todos os Cursos Online Grátis e com Certificado
- Cursos em Administração30
- Cursos em Vendas e Comunicação11
- Cursos em Contabilidade e Finanças6
- Cursos em Direito18
- Cursos em Educação / Pedagogia24
- Cursos em Gastronomia e Confeitaria16
- Cursos em Idiomas6
- Cursos em Informática e Fotografia13
- Cursos em Moda e Beleza7
- Cursos em Música4
- Cursos em Programação e WebDesign22
- Cursos em Recursos Humanos7
- Cursos em Religião1
- Cursos em Saúde e Bem Estar25
- Cursos em Segurança no Trabalho3
- Cursos em Marketing12
- Cursos em Turismo e Hotelaria5
- Cursos para Concursos Públicos13
- Cursos em Edição de Vídeo3
- Cursos em Economia e Investimentos5
- Cursos em Design Gráfico6
- Cursos em Psicologia6
- Cursos em Gestão de Pessoas9
- Cursos de Mágica1
- Cursos em Desenho4
- Cursos em Desenvolvimento Pessoal e Profissional25
- Cursos em Artes e Trabalhos Manuais2
- Cursos em Construção Civil15
- Cursos em Som e Edição de Áudio2
- Cursos em Confecção e Estamparia5
- Cursos em Tecnologia e Eletrônica20
- Cursos em Engenharia de Produção14
- Cursos em Física10
- Cursos em Matemática10
- Cursos em Química4
- Cursos em Farmácia1
- Cursos em Medicina13
- Cursos em Fisioterapia6
- Cursos em Enfermagem12
- Cursos em História1
- Cursos em Ciências Naturais / Geografia4
- Cursos em Biologia14
- Cursos em Energia8
- Cursos em Mecânica5
- Cursos em Filosofia2
- Cursos em Português3
- Cursos em Engenharia de Computação19
- Saúde Animal1
- Cursos em Meio Ambiente2
- Cursos em Gestão Pública7
- Cursos em Odontologia3
- Cursos em Educação Física11
- Cursos em Letras2
Como otimizar seu site para dispositivos móveis?
Tendo em mente a importância da otimização de dispositivos móveis, aqui vamos mostrar como você pode otimizar o seu site para fornecer a melhor experiência aos usuários de celulares e tablets.
Use um design responsivo
O design responsivo permite otimizar o site para vários dispositivos, o que torna o processo de otimização muito mais fácil. Em vez de criar sites separados para dispositivos móveis, o uso de design responsivo permitirá que seu site seja carregado e adaptado em diferentes tamanhos de telas de dispositivos móveis.
Na verdade, de acordo com as diretrizes do Google, recomenda-se que você use o design web responsivo em seu site, caso contrário, seu site pode perder ranking nos sites de busca devido ao fato de não ser acessível por meio de dispositivos móveis. Uma vez que a Google se esforça para proporcionar uma experiência perfeita ao usuário, e os usuários móveis fazem parte daqueles que usam o Google regularmente, o Google precisa abordar este problema e promover apenas os sites que permitem aos usuários acessá-los por meio de dispositivos móveis. Desta forma, o Google mantém seus resultados relevantes e confiáveis.
Separar páginas ou URLs para celular
A segunda opção para resolver o problema da otimização móvel é fornecer páginas ou URLs diferentes para fornecer uma versão otimizada para o celular das páginas da Web disponível em seu site. Desta forma, você fornece experiência de usuário personalizada aos usuários com base no dispositivo que eles estão usando para acessar o site. Seu servidor terá que detectar o dispositivo que está sendo usado para acessar o site, e com base nisso, o servidor apresentará a versão adequada do site.
Marketing móvel em buscas locais
Os serviços baseados em localização por GPS estão integrados em muitos sites e redes sociais hoje em dia, o que torna o aspecto localização parte muito importante do marketing móvel. Como a maioria dos usuários usa telefones celulares para acessar redes sociais, você deve integrar o aspecto localização das redes sociais em sua estratégia de marketing digital online, pois isso pode ajudá-lo a obter a exposição através de buscas locais.
Isso significa que os usuários online estão procurando informações locais usando seu dispositivo móvel, e se você otimizar seu site para dispositivos móveis, você aumenta suas chances de ser encontrado. Essa abordagem não só ajudará você a gerar mais tráfego em seu site, mas isso irá ajudá-lo com a marca e aquisição de clientes. Além disso, o uso de perfis sociais, onde os usuários podem verificar e comentar sobre locais, é uma excelente maneira de melhorar a sua visibilidade nas redes sociais e melhorar a influência do marketing de redes sociais em sua estratégia de negócios global.
De acordo com os dados do “The Mobile Playbook” do Google, que apresenta as recomendações e os resultados de várias pesquisas sobre o aspecto móvel do marketing online, 94% dos usuários de smartphones buscam informações locais online. Com base no mesmo relatório, 51% desses usuários visitaram a loja que encontraram online.