- Todos os Cursos Online Grátis e com Certificado
- Cursos em Administração30
- Cursos em Vendas e Comunicação11
- Cursos em Contabilidade e Finanças6
- Cursos em Direito18
- Cursos em Educação / Pedagogia24
- Cursos em Gastronomia e Confeitaria16
- Cursos em Idiomas6
- Cursos em Informática e Fotografia13
- Cursos em Moda e Beleza7
- Cursos em Música4
- Cursos em Programação e WebDesign22
- Cursos em Recursos Humanos7
- Cursos em Religião1
- Cursos em Saúde e Bem Estar25
- Cursos em Segurança no Trabalho3
- Cursos em Marketing12
- Cursos em Turismo e Hotelaria5
- Cursos para Concursos Públicos13
- Cursos em Edição de Vídeo3
- Cursos em Economia e Investimentos5
- Cursos em Design Gráfico6
- Cursos em Psicologia6
- Cursos em Gestão de Pessoas9
- Cursos de Mágica1
- Cursos em Desenho4
- Cursos em Desenvolvimento Pessoal e Profissional25
- Cursos em Artes e Trabalhos Manuais2
- Cursos em Construção Civil15
- Cursos em Som e Edição de Áudio2
- Cursos em Confecção e Estamparia5
- Cursos em Tecnologia e Eletrônica20
- Cursos em Engenharia de Produção14
- Cursos em Física10
- Cursos em Matemática10
- Cursos em Química4
- Cursos em Farmácia1
- Cursos em Medicina13
- Cursos em Fisioterapia6
- Cursos em Enfermagem12
- Cursos em História1
- Cursos em Ciências Naturais / Geografia4
- Cursos em Biologia14
- Cursos em Energia8
- Cursos em Mecânica5
- Cursos em Filosofia2
- Cursos em Português3
- Cursos em Engenharia de Computação19
- Saúde Animal1
- Cursos em Meio Ambiente2
- Cursos em Gestão Pública7
- Cursos em Odontologia3
- Cursos em Educação Física11
- Cursos em Letras2
As diferentes maneiras pelas quais o Email Marketing funciona
Como já mencionamos, o Email Marketing pode funcionar de várias formas diferentes. Ele pode ser usado para transmitir uma variedade de mensagens de acordo com o que as empresas fazem e o que elas querem alcançar com essa estratégia. No entanto, existem duas áreas principais, em que o Email Marketing pode ser dividido. O primeiro é conhecido como emails transacionais, enquanto o segundo é conhecido como emails diretos.
O primeiro se refere a emails, que são enviados como uma resposta a ações que já foram tomadas pelo destinatário. Por exemplo; inclui todos os emails, como follow-ups de atendimento ao cliente ou emails de confirmação de inscrição de algum formulário em site. Estes são enviados somente quando a pessoa manteve contato com a empresa por algum propósito. Esses emails são classificados como uma categoria distinta porque eles são destinados a manter um relacionamento que já existe entre o produtor e o cliente.
O último refere-se a todos emails, que são enviados aleatoriamente pelas empresas para as pessoas, independentemente de terem estado ou não em contato com elas. Esses e-mails são enviados para destacar as ofertas em andamento ou simplesmente divulgar algum produto ou serviço. Esses emails contêm características promocionais, que buscam espalhar a mensagem o mais rápido possível e tão longe quanto possível.
Esta distinção deve ser entendida porque o material que ambos os tipos de emails levam tende a ser muito diferente e o remetente deve ter isso em mente ao criar o conteúdo, que deve ser enviado.
Os emails transacionais devem ser ao ponto e devem conter apenas coisas que o leitor já mostrou interesse. Já os emails diretos, por outro lado, podem se dar ao luxo de ser muito mais detalhados em comparação e pode-se adicionar várias informações dentro desses e-mails. Isso ocorre porque o cliente não está esperando por esses emails, e portanto, não tem expectativas específicas do conteúdo, que está incluído nesses emails.