Cronologia das Atualizações do Panda


Cronologia das Atualizações do Panda

Não apresentamos uma cronologia rigorosa das atualizações para que você possa colocar todos esses desenvolvimentos excitantes, mas confusos, no contexto de onde estamos hoje e como chegamos aqui.
Fevereiro de 2011 – Panda 1.0 / Farmer aparece
O primeiro Panda atua como um forte ataque contra sites de tipo de conteúdo-farm que possuem grandes quantidades de conteúdo de baixa qualidade, principalmente contribuído pelos usuários.
Abril de 2011 – Panda 2.0 é lançado
O Panda 2.0 amplia o alcance de impacto da atualização anterior da atividade de pesquisa apenas nos EUA para a atividade de pesquisa em inglês em todo o mundo. O Panda 2.0 também é a primeira vez que o mecanismo de pesquisa reconhece publicamente o uso de dados de sites bloqueados para afetar classificações. No entanto, apenas 2% de todas as pesquisas são afetadas pelo Panda 2.0.
Maio e Junho de 2011 – Panda 2.1 e Panda 2.2 aparecem
Ambas as atualizações adicionam ajustes menores à atualização anterior 2.0 lançada em abril e impactam porcentagens ainda menores de pesquisas. O Panda 2.2 é projetado para combater a questão dos sites do raspador, seqüestrando os rankings de sites com conteúdo original e subindo mais alto nos SERPs. No entanto, o Google não está satisfeito com o resultado.
Julho de 2011 – Panda 2.3 é lançado
68
De acordo com o Google, o Panda 2.3 integra novos e mais eficazes sinais para discriminar entre sites de alta e baixa qualidade. Após a atualização, as mudanças são notáveis, pois alguns sites começam a classificar mais alto do que antes.
Agosto de 2011 – Panda 2.4 ou a atualização de idioma é lançada
O Panda 2.4 é projetado para tornar os algoritmos melhores com resultados de pesquisa em uma variedade de idiomas.
Setembro de 2011 – Panda 2.5 rola
O Panda 2.5 resulta em mudanças significativas nos resultados de pesquisa em relação às grandes lojas da rede. FoxNews, Facebook e Android.com são alguns dos sites que aparecem no topo das páginas de pesquisa.
Novembro de 2011 – Panda 3.1
Uma pequena atualização menor influencia apenas 1% da atividade de pesquisa.
Janeiro de 2012 – O pacote de 30 de janeiro é introduzido
O pacote de 30 de janeiro é um coquetel de pequenos ajustes aqui e aí para melhorar a experiência geral do usuário do mecanismo de busca e como os resultados são convenientes em relação ao contexto geográfico e cultural do pesquisador.
Janeiro de 2012 – Pesquisa + O seu mundo é apresentado
O Google introduz a personalização na sua atividade de pesquisa, adicionando dados e perfis sociais do Google+ para pesquisar páginas de resultados, além de um recurso para ativar e desativar a personalização. Os críticos dizem que o Google+ está sendo dada preferência à relevância nas pesquisas.
Janeiro de 2012 – Panda 3.2 é lançado
Panda 3.2 é apresentado e o Google diz que não faz alterações no algoritmo. Ninguém parece entender o propósito desta atualização específica.
Abril de 2012 – Penguin sai
A atualização do Penguin foi discutida por algum tempo, já que a atualização foi projetada para direcionar spam e sobre otimização. Ele pega coisas como preenchimento de palavras-chave e textos de âncora abusivos.
Maio de 2012 – Penguin 1.1 é lançado
69
O Google descreve esta atualização como “mudanças em algoritmos projetados para segmentar sites que não atendem aos padrões de qualidade e violam ativamente as diretrizes”.
A atualização também atinge um número razoável de falsos positivos e sites não culpados de qualquer irregularidade também são afetados em termos de rankings.
Junho de 2012 – Panda 3.7 sai
O Panda 3.7 tem um impacto maior na atividade de pesquisa do que o Penguin de acordo com alguns especialistas em SEO, embora o Google mostre o número e diz que apenas 1% dos sites nos EUA e no mundo foram afetados.
Junho de 2012 – Panda 3.8 rola silenciosamente
O Panda 3.8 é uma atualização de dados somente sem alterações no algoritmo. O impacto é mínimo e pouco identificado.
Julho 2012 – Panda 3.9 é lançado
Os rankings pareciam flutuar por 6 dias, enquanto o Google disse que afetou 1% dos sites.
Agosto 2012 – 7 resultados em SERPs e DMCA action
O Google anuncia grandes mudanças no mês de agosto. Em primeiro lugar, a página de pesquisa principal apenas conterá sete resultados em oposição aos primeiros dez primeiros. Em segundo lugar, o Google irá penalizar ativamente os sites que foram reincidentes quando se tratava de violações de direitos autorais, usando a informação de remoção de DMCA como uma ferramenta.
Setembro / Outubro de 2012 – O Google coloca as atualizações sobrepostas (EMD e o 20º Panda)
A EMD, ou a atualização do Domínio de correspondência exata, foi projetada para segmentar apenas isso – domínios de correspondência exata. Tornou-se difícil para os organismos de controle online de mecanismos de pesquisa entender se os pontos no tráfego que estavam vendo eram devido a uma nova atualização do Panda ou a atualização de EMD anunciada. Em breve, no dia seguinte, o Google anunciou que uma nova atualização do Panda também havia sido lançada e a comunidade de SEO decidiu pôr fim ao sistema de nomeação 3.X e nomeá-lo Panda 20, já que era a vigésima atualização. Panda 20 foi uma atualização importante, com impacto em 3-4% da atividade de pesquisa, incluindo pesquisas não-inglesas.
Outubro de 2012 – Penguin 3 rola silenciosamente
Penguin 3 foi uma atualização menor e teve um impacto em 0,3% da atividade de pesquisa que estava em inglês.

Novembro de 2012 – Panda 21 e Panda 22 se lançam
70
Com um impacto menor do que o Panda 20, o Panda 21 afetou cerca de 1,2% da atividade de pesquisa baseada em inglês. O Panda 22 era uma atualização apenas de dados de natureza menor.
Dezembro de 2012 – Panda 23 rola em torno do Natal
Tendo um impacto maior do que o anterior Panda 21 e 22, o Panda 23 impactou 1,3-1,4% da atividade de pesquisa em inglês. Embora o Google tenha mantido em silêncio que era apenas uma atualização.
Janeiro de 2013 – Panda 24 sai
O Panda 24 é oficialmente anunciado pelo Google e afeta imediatamente cerca de 1,2% das consultas de pesquisa, conforme fontes oficiais do próprio mecanismo de pesquisa.
Março de 2013 – Panda 25 aparece
O Panda 25 é considerado uma atualização menor. Por essa altura, os críticos e a comunidade de SEO em geral começaram a perder a paciência com a aparente interminável colaboração de atualizações do Google, que eles sempre precisam estar à procura.
Maio de 2013 – A atualização do algoritmo Mysterious ‘Phantom’ é detectada
Com seus detalhes exatos desconhecidos e perto de nenhuma palavra do Google sobre o que as mudanças no algoritmo implicam, uma quantidade substancial de sites relatam perdas de tráfego pesadas em torno do tempo que a atualização do Phantom é exibida.
Final de maio de 2013 – Penguin 2.0 ou Penguin 4 rolam
Embora haja muita conversa sobre o novo Penguin antes de sair, uma vez que o impacto é bastante modesto. Os detalhes precisos das mudanças provocadas por Penguin não são claros, mas há algumas provas que sugerem que ele estava mais focado no nível da página.
Maio de 2014 – Panda 26 (ou 4.0) aparece, muito e chora
O Panda 4.0 torna-se a atualização de maior impacto desde o primeiro Panda (a atualização do agricultor) com seu alcance de impacto sendo 7,5% das consultas de pesquisa em inglês de acordo com as figuras oficiais e cerca de 9% de acordo com os sites do monitor de SEO. Parece ser uma atualização de algoritmo mais uma atualização de dados também.
Julho de 2014 – O Pigeon toma vôo
O Google lança o que ele chama de atualização do Pigeon, que é destinado a proporcionar uma melhor experiência de resultados de pesquisa local, criando uma conexão com o Google Maps. Tem um efeito maciço sobre
71
negócios e SEOs imediatamente, uma vez que cria laços muito fortes entre os algoritmos locais e o núcleo, adicionando à lista de vários sinais já utilizados pelo Google para alcançar o ranking.
Setembro 2014 – Panda 4.1 (ou Panda 27) é lançado lentamente … muito devagar
De acordo com o gigante do mecanismo de pesquisa, esta é uma atualização importante com uma forte parcela algorítmica. O alcance de impacto aproximado previsto pelo Google é de 3-5% das consultas de pesquisa, embora esses números já estejam começando a parecer subestimados com base no feedback de webmasters e SEOs que chegam.
De acordo com o Google, a última atualização da Panda será a última por algum tempo e é projetada para criar uma maior diversidade de resultados, ajudando os sites de pequeno a médio porte com alta qualidade a obter uma melhor visibilidade. Também é suposto ajudar o Google a utilizar sites de baixa qualidade com mais precisão.
Dezembro de 2014 – expansão do pombo
A atualização de pombo começa a se espalhar de Estados Unidos para outros países de língua inglesa, incluindo o Reino Unido, Canadá e Austrália.
Abril de 2015 – atualização móvel
Esta atualização está relacionada à facilidade de mobilidade. Pela primeira vez, os rankings móveis diferirão do ranking da área de trabalho, e os sites com design receptivo receberão uma avaliação melhor.
Outubro de 2015 – RankBrain
O Google anunciou que o aprendizado de máquina é uma parte do algoritmo e um dos fatores mais influentes para ranking de sites.
Fevereiro de 2016 – AdWords Shake-up
Esta atualização afetou principalmente os resultados pagos. O Google removeu completamente os anúncios da coluna da direita e lançou os blocos superiores de 4 ad na pesquisa comercial. Embora visando resultados pagos, essa atualização também afetou os resultados orgânicos.
Maio de 2016 – Mobile-friendly 2
Esta é outra atualização que favorece sites amigáveis ​​para dispositivos móveis.
Setembro 2016 – Anúncio de imagem / gota universal e pingüins 4.0
72
As estatísticas registraram queda de 50% nos SERPs com resultados de imagens, causando mudanças no ranking. O Google anunciou que o Penguin agora faz parte do algoritmo do núcleo. Também foi revelado que Penguin 4.0 terá várias fases à medida que as mudanças são introduzidas lentamente. A primeira fase desvaloriza links ruins em vez de penalizar todo o site.
Outubro de 2016 – Penguin 4.0, fase 2
A segunda fase desta atualização teve como objetivo reverter todas as penas Penguin anteriores.
A maioria dos especialistas em SEO é de opinião que a última atualização do Panda é mais suave, mais empática e um resultado do Google aprender suas lições das atualizações anteriores e levar a sério o feedback e reclamações de webmaster, blogueiros e proprietários de sites. Mas apenas o tempo dirá, já que os sites erroneamente afetados pós-Panda começam a fazer uma recuperação e prosperar.
Agora vamos para a última seção, onde discutimos o que todo o caos resultante da Panda e outras atualizações significa para você como webmaster, blogueiro, empresário ou profissional de SEO.

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES