Rítmos Musicais para Bateria


Durante toda a apostila trabalhamos muitas batidas e cabe aqui uma explicação. Quando falamos de batidas, estamos nos referindo a mecânica que irá ser utilizada no tocar da bateria, a batida não é um ritmo, muito menos um estilo musical, todo o momento em que na apostila foi tratado a mecânica e a sincronia dos movimentos deu-se o nome de batida. A Batida se torna um estilo musical quando é aplicada na música ou no nosso caso no Louvor.

Quando tratamos de estilos musicais dentro da igreja, temos como referência a Coletânea de Hinos Cifrados (que é de circulação interna da Igreja Cristã Maranata). A Coletânea de Hinos Cifrados traz no final dela os principais estilos musicais tocados nos nossos cultos, eventos, seminários e Maanains: Valsa, Balada, Valseado, Básico, Guarânia, Fox, Country, Básico 2, Blue, Novo, Repique, Marcha Marcial, Marcha, Canção e Toada.

Abaixo você irá encontrar todos os estilos musicais citados. Não existe uma maneira única de tocar um estilo musical, pois ele varia de acordo com o ritmo imprimido nele. O aperfeiçoamento da técnica e o maior conhecimento do instrumento, irá possibilitar ao instrumentista a aplicação de variações que não venham a alterar o andamento e a cadência do louvor. Vejamos os estilos musicais:

image

image

Apostila de Bateria – Mod I

image

Apostila de Bateria – Mod I

image

image

Apostila de Bateria – Mod I

image

image

image


 

Acessar Minha Conta

APP GYN Cursos Programa de recompensas GYN Cursos

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES