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Otimização de conversão é um processo particularmente usado por sites, fóruns e páginas de destino. Em primeiro lugar, a conversão é a ação específica que você deseja que seus visitantes / navegadores da web tomem ao navegar em seu site. Que tipo de ação poderia ser?
Ação que você realmente deseja que seus clientes façam quando visitam seu site. Pode ser:
Em seguida, a otimização da taxa de conversão refere-se à taxa de visitantes que navegando em seu site se convertem-se para clientes ou usuários cadastrados. Em outras palavras, o CRO pretende trazer as ações necessárias como resultado da navegação passiva na web. Portanto, o CRO é um método sistemático para melhorar o desempenho do seu site para aumentar a taxa de ação.
O desempenho do site é uma acumulação de muitos fatores, chamados indicadores de desempenho chave. Esses indicadores são responsáveis por atrair o tráfego para as páginas do site e que sejam interessantes o suficiente para que eles navegem. O CRO pode ser aplicado a todos ou a qualquer KPI que está abaixo do desempenho normal.
Do ponto de vista do cliente, o CRO é usado para descobrir o que os usuários e clientes desejam ver na página, o que os atrai para agir e o que eles acreditam que falta. Os resultados cuidadosamente calculados e analisados do CRO são então implementados para fazer essas mudanças.
O CRO é uma abordagem estruturada que leva em consideração uma série de coisas para alcançar os resultados desejados. A maioria dos resultados obtidos no processo de otimização da taxa de conversão provêm de:
Usando informações dessas fontes, o CRO traz as mudanças necessárias, tendo em mente os objetivos que definiu para o site. Por exemplo, se tudo o que você deseja que os usuários façam é criar uma conta, o CRO procurará aumentar as chances disto acontecer, ao invés de apresentar um objetivo completamente novo.
A otimização da taxa de conversão é então uma estratégia, um plano de ação que altera as percepções do público sobre um site, dando-lhe o que precisa para agir. Nesta luz, a CRO é uma abordagem abrangente que inclui até as menores alterações feitas em uma página da Web. Pode ser o posicionamento do botão de chamada para ação ou completar a reestruturação das etapas de um processo de recrutamento.
O CRO entra em ação quando uma empresa sente que algo está parando possíveis leads de vendas da conversão. Tal situação ocorre quando você registra fluxo de tráfego pesado em seu fórum, mas apenas um punhado toma uma ação. Além disso, os padrões de comportamento dos grupos de consumidores variam muito de um canal para o outro. As taxas de resposta de marketing online flutuam uma hora para a próxima e a maioria das vezes, de uma oferta para a outra.
Muito bem, o CRO é uma combinação de arte e ciência. A ciência vem de saber quais mudanças para iniciar, quais KPIs para medir e como executar testes para ver o efeito de uma mudança particular. Por outro lado, a arte vem de tornar o site atraente para os visitantes, projetando botões de chamada para ação atrativos e as melhores rotas de feedback para envolver os clientes.
O que otimização de conversão não é
Há muitas coisas que não definem o CRO, mas estão indevidamente colocadas com a sua definição e compreensão. Como mencionado anteriormente, o CRO é um processo analítico que leva em consideração feedback sólido e detalhes importantes de KPIs do site e do negócio.
Portanto, CRO não é sobre: