- Todos os Cursos Online Grátis e com Certificado
- Cursos em Administração30
- Cursos em Vendas e Comunicação11
- Cursos em Contabilidade e Finanças6
- Cursos em Direito18
- Cursos em Educação / Pedagogia24
- Cursos em Gastronomia e Confeitaria16
- Cursos em Idiomas6
- Cursos em Informática e Fotografia13
- Cursos em Moda e Beleza7
- Cursos em Música4
- Cursos em Programação e WebDesign22
- Cursos em Recursos Humanos7
- Cursos em Religião1
- Cursos em Saúde e Bem Estar25
- Cursos em Segurança no Trabalho3
- Cursos em Marketing12
- Cursos em Turismo e Hotelaria5
- Cursos para Concursos Públicos13
- Cursos em Edição de Vídeo3
- Cursos em Economia e Investimentos5
- Cursos em Design Gráfico6
- Cursos em Psicologia6
- Cursos em Gestão de Pessoas9
- Cursos de Mágica1
- Cursos em Desenho4
- Cursos em Desenvolvimento Pessoal e Profissional25
- Cursos em Artes e Trabalhos Manuais2
- Cursos em Construção Civil15
- Cursos em Som e Edição de Áudio2
- Cursos em Confecção e Estamparia5
- Cursos em Tecnologia e Eletrônica20
- Cursos em Engenharia de Produção14
- Cursos em Física10
- Cursos em Matemática10
- Cursos em Química4
- Cursos em Farmácia1
- Cursos em Medicina13
- Cursos em Fisioterapia6
- Cursos em Enfermagem12
- Cursos em História1
- Cursos em Ciências Naturais / Geografia4
- Cursos em Biologia14
- Cursos em Energia8
- Cursos em Mecânica5
- Cursos em Filosofia2
- Cursos em Português3
- Cursos em Engenharia de Computação19
- Saúde Animal1
- Cursos em Meio Ambiente2
- Cursos em Gestão Pública7
- Cursos em Odontologia3
- Cursos em Educação Física11
- Cursos em Letras2
Antes de entrar nos detalhes de como isso funciona e por que é tão importante, primeiro devemos definir o que o Email Marketing realmente é. Somente com um conceito claro a respeito disso, seremos capazes de entender completamente todos os outros aspectos que estão ligados a ele.
Email marketing, é uma estratégia baseada na internet que visa construir uma ponte entre empresas e o público em geral. É uma técnica relativamente nova, por assim dizer, porque surgiu após o advento da internet e da World Wide Web. A estratégia é fortemente dependente de operadoras que permitem que as pessoas enviem e recebam mensagens eletrônicas, que normalmente são chamadas de email.
Esses emails podem conter coisas como pacotes de concessão, pacotes promocionais, compre um e ganhe outro grátis, etc. Eles também podem oferecer coisas como planos gratuitos por tempo limitado, seguindo as instruções fornecidas no email. Estas foram apenas algumas das possibilidades, portanto, pode-se ver claramente agora que o Email Marketing pode ser usado para atender a uma série de propósitos diferentes e diversos.
Às vezes, as empresas podem optar por captar esses emails através de Newsletter ou formulários nos sites, enquanto outras empresas podem obter os emails através de cadastros dos clientes e em seguida, enviá-lo diretamente aos clientes. De qualquer forma, o objetivo principal é estabelecer uma relação amigável e mutuamente benéfica entre produtores e consumidores.
O objetivo é manter constantemente as pessoas atualizadas com todos os últimos acontecimentos para que eles não comecem a se desligar de você ou de seus produtos ou serviços. Ele atua como um lembrete para todos os clientes atuais, enquanto que para aqueles que ainda não fazem parte de sua base de clientes existente, atua como uma propaganda consistente. Desta forma, a pessoa pode, eventualmente, subir a bordo também se encontrarem algo de interesse nessas propagandas.
O Email Marketing tende a ser um pouco mais personalizado em comparação com outros tipos de campanhas e isso é por causa de que os emails são compartilhados diretamente entre o usuário e a empresa. As pessoas que recebem esses emails tendem a se sentir especial à medida que a empresa escolheu contatá-los diretamente e compartilhar novidades emocionantes e ofertas com eles.
Em geral, o Email Marketing é uma ferramenta muito útil e cada vez mais empresas estão tomando consciência disso. Isso mudou a forma como as pessoas tradicionalmente pensavam em relação ao Email Marketing e abriram novas vias para criar consciência, o que pode ajudar a aumentar as receitas das empresas por uma margem bastante significativa.
Assim como já discutimos, o Email Marketing é uma estratégia dependente da Internet que visa criar uma relação duradoura entre consumidores e produtores de um bem ou de um serviço. A idéia é permanecer em contato com os clientes existentes, bem como com todos os potenciais, enviando regularmente emails sobre produtos ou serviços e mantendo-os atualizados com todas as últimas novidades e ofertas.