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Os efeitos da música no ambiente físico de varejo:
Dependendo do ritmo da música, os clientes andam mais rápido ou devagar
Música lenta – 38° mais vendas
Os consumidores dizem não notar a música
Restaurante: estudo sobre permanência influenciada pela música ambiente
A música deve se adequar a todas as situações e ambientes
Os efeitos da aglomeração:
Movimentos restritos por causa do ambiente; espaço limitado (excesso de pessoas, lugar pequeno ou ambos)
Redução no tempo de compra, menos comunicação com o vendedor, aumento da ansiedade, diminuição da satisfação com o ato de comprar, interferência na imagem da loja
Diferença entre densidade e aglomeração
Determinar o nível ideal de densidade
Os efeitos da localização:
Distância real e distância percebida
Transferência de imagem
Os efeitos do layout da loja:
Facilitar a movimentação, auxiliar na apresentação dos produtos e na criação da atmosfera Pode influenciar as reações e o comportamento de compra
Os efeitos do ambiente:
Termo mais geral do que layout – refere-se ao projeto, espaço interior, disposição dos corredores, textura, aroma, cores, formas, sons, merchandising, posição dos manequins …
Sempre transmite uma mensagem ao consumidor
“Projetar ambientes de compra que produzam no consumidor efeitos emocionais específicos e que aumentem a probabilidade da compra” Kotler
Influência no montante gasto além do planejado Estado emocional: prazer e excitação
Resumindo
Comportamento pós-compra
Após comprar, vem a comparação com as expectativas – daí vem a satisfação ou insatisfação (que vai afetar o comportamento de repetir a compra)
Dissonância cognitiva
Papéis de compra
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