Métodos de Mentorear Funcionários

Métodos de Mentorear Funcionários



Abordagens para mentoring varia de organização para organização e de acordo com o método individual de trabalho da cada empresa.

Uma pessoa pode ter um estilo formal de orientação, onde o mentoreado precisa ter uma consulta agendada, ou o estilo de mentoreamento pode ser informal, onde o mentoreado pode, basicamente, ir até o mentor a qualquer momento e fazer uma consulta.

As instituições médicas confiam nesses métodos “ drop-in-anytime ” de orientação, onde a coleta rápida de informações e a tomada de decisões são cruciais.

Outro tipo de mentoria informal é quando o mentoreado identificou pessoalmente um modelo de trabalho para si mesmo e solicita uma orientação profissional de um mentor que possa confirmar seu modelo.

Este tipo de relação mentor-mentoriado também é conhecido como mentoring privado , como as pessoas não sabem sobre este arranjo.

Isso é diferente da orientação formal em que certos funcionários seniores são designadas a acompanhar alguns novos funcionários, a quem devem. Esse tipo de relacionamento de orientação é chamado de mentoria pública .

Dependendo do estilo de orientação, estes mentores podem encorajar uma “relação de discussão aberta” (onde os mentores recebem permissão para discutir qualquer tópico) ou uma “relação de discussão restrita” (onde os mentorandos estão restritos a discutir apenas tópicos específicos).

Relações abertas de discussão podem ser observadas nos campos da psicologia e da medicina.

Relações de discussão restritas, por outro lado, podem ser observadas no exército e em trabalhos que envolvem vigilância / espionagem.

Dos inúmeros benefícios que um aprendiz obtém com o mentoring que ele recebe de um funcionário sênior de sucesso, os que afetam diretamente seu crescimento profissional são:

  1. Aprendizagem eficaz de parâmetros importantes de trabalho.
  2. Desenvolver uma nova perspectiva do trabalho e entender as relações
  3. Melhorar as formas de trabalho, o que leva a um desempenho mais satisfatório.
  4. Uma compreensão mais rápida dos processos de trabalho necessários para amenizar o funcionamento.



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