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Mentoring nas Empresas
Mentoring tem sido amplamente creditado como sendo uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento de recursos humanos.
Sua aplicação pode ser encontrada em diversos setores como:
O mentoring é usado nas organizações em diferentes estágios de engajamento dos funcionários.
É um processo constante em que envolve um funcionário, desde o momento em que ele se junta à empresa a cada passo que ele dá no crescimento dentro desta empresa.
Desde a sua indução, os funcionários são designados a partir dos quais podem absorver o máximo de conhecimento e experiência possível.
Os candidatos em potencial são preparados para cargos mais altos de maneira oportuna e relacionada ao trabalho, de modo que ele esteja pronto para assumir as responsabilidades desejadas quando são entregues a ele.
Isso é feito através do fornecimento de treinamento relacionado ao trabalho e do compartilhamento de conhecimento relevante para que os níveis desejados de especialização nos conjuntos de habilidades possam ser observados nessas pessoas.
A tutoria também inclui o fornecimento de integração adequada a um novo processo e a assistência nas principais transições em sua vida profissional para novas etapas, aprimorando o conhecimento e as habilidades relacionadas ao trabalho para que os funcionários possam se adaptar facilmente aos ambientes do ambiente de trabalho.
Estudo de Caso: Significância do Mentoring na Zappos.com
Muitas organizações definem o processo de trabalho de sua empresa como um conjunto de valores. Espera-se que seus funcionários tenham esses valores como parte de sua vida diária no trabalho. Um bom exemplo de uma dessas empresas será a Zappos, um site de compras de roupas e calçados online.
Há casos de pessoas que costumavam trabalhar com a Zappos.com e foram demitidas mesmo quando estavam fazendo o trabalho com perfeição, foi descoberto que elas não estavam levando sua vida profissional no espírito da cultura da empresa.
A Zappos tem dez valores fundamentais que definem claramente a cultura da Família Zappos, e esses valores centrais podem ser observados em tudo que a empresa faz:
Esses valores na Zappos são escritos em sua estratégia organizacional. Os valores são geralmente escritos como parte da estratégia da organização. Como diz seu CEO(ciou), Tony Hsieh, esses valores os ajudam a encantar os clientes, fornecendo-lhes a sugestão e as informações corretas no momento certo.
Esses valores também os ajudam a aceitar e respeitar as opiniões das pessoas, o que os ajuda a adaptar-se às mudanças nas demandas e a melhorar o atendimento ao cliente.
Eles gerenciam isso por meio de uma constante orientação de seus funcionários que trabalham área de suporte e desenvolvimento, que são incentivados a manter a transparência em todas as etapas de seus procedimentos de negócios, de modo que um ambiente de trabalho sem culpas possa ser criado.
A Zappos investe muito tempo e esforço para fazer com que novos funcionários compreendam exatamente quais são as razões pelas quais esses dez valores de sua empresa são tão importantes para o funcionamento e o crescimento de sua empresa. Essa orientação faz com que os novos funcionários entendam o significado desses valores ao contribuir para a missão e a estratégia da empresa.
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