- Todos os Cursos Online Grátis e com Certificado
- Cursos de Administração25
- Cursos de Vendas e Comunicação10
- Cursos de Contabilidade e Finanças4
- Cursos de Direito16
- Cursos de Educação13
- Cursos de Gastronomia e Confeitaria16
- Cursos de Idiomas6
- Cursos de Informática e Fotografia10
- Cursos de Moda e Beleza8
- Cursos de Música4
- Cursos de Programação e WebDesign21
- Cursos de Recursos Humanos7
- Cursos de Religião1
- Cursos de Saúde e Bem Estar20
- Cursos de Segurança no Trabalho3
- Cursos de Marketing12
- Cursos de Turismo e Hotelaria5
- Cursos para Concursos Públicos14
- Cursos de Edição de Vídeo3
- Cursos de Economia e Investimentos5
- Cursos de Design Gráfico5
- Cursos de Psicologia7
- Cursos de Gestão de Pessoas9
- Cursos de Mágica1
- Cursos de Desenho4
- Cursos de Defesa Pessoal1
- Cursos de Desenvolvimento Pessoal e Profissional25
- Cursos de Artes e Trabalhos Manuais2
- Cursos em Construção Civil15
- Cursos de Som e Edição de Áudio2
- Cursos de Confecção e Estamparia5
- Cursos de Tecnologia e Eletrônica18
- Cursos de Engenharia de Produção8
- Cursos de Física6
- Cursos de Matemática5
- Cursos de Química4
- Cursos de Farmácia1
- Cursos de Medicina3
- Cursos de Fisioterapia1
- Cursos de Enfermagem2
- Cursos de História1
- Cursos de Geografia1
- Cursos de Biologia12
- Cursos de Energia7
- Outros1
- Mecânica5
- Cursos de Filosofia1
- Cursos de Português1
- Cursos de Engenharia de Computação7
- Saúde Animal1
A hotelaria é uma atividade de prestação de serviços e apresenta as seguintes características:
Intangibilidade: São os serviços que não podem ser vistos, provados, sentidos ou mostrados, antes de comprados. Em hotéis esses indicadores são os apartamentos, a decoração, segurança, limpeza, a amabilidade dos funcionários, entre outros.
Inseparabilidade: Os serviços são vendidos e, depois, tanto introduzidos quanto consumidos, simultaneamente. Quem fornece os serviços é parte desses serviços. O cliente está presente no momento em que o serviço é produzido. Dessa forma, a interação entre os funcionários e o cliente é uma característica especial dos serviços de hotelaria.
Variabilidade: Os serviços dependem de quem os executa e de onde são prestados, tornando a padronização mais difícil de ser alcançada. Exemplo: a atitude do funcionário afeta a qualidade do serviço. Há diferenças na forma de atender de um funcionário para outro, e um mesmo funcionário pode apresentar variações de humor e de disposição de um dia para o outro. Investir em seleção e treinamento de pessoal é uma forma de diminuir a variabilidade dos serviços em hotéis.
Perecibilidade: Serviços que não podem ser feitos com antecedência ou armazenado. A vaga ociosa de um hotel não poderá ser vendida novamente.
Padronização: Os procedimentos para arrumação dos apartamentos, para servir os alimentos e bebidas, além de outros serviços, são padronizados em um hotel e se aplicam a todos os hóspedes.
Qualidade da mão de obra: Grande parte das operações de um hotel está relacionada com a prestação de serviços pelos funcionários, por isso são fundamentais a seleção e a qualificação dos funcionários para o sucesso do hotel.