Conteúdo Indexável

Conteúdo Indexável

Antes de começar a falar sobre design e desenvolvimento do site, que é motor da busca amigável, é crucial lembrar uma coisa. Os sites não iguais para nós, como são para os mecanismos de busca. Conteúdo que pode ser surpreendente e importante em nossos olhos, pode ser sem sentido ou mesmo não interpretável para um mecanismo de pesquisa. E isso tem a ver com algo sobre o qual falamos anteriormente, aranhas e indexação. Algum conteúdo é melhor quando se trata de ser indexado e ser entendido por aranhas e alguns conteúdos simplesmente não são.

Conteúdo indexável

Embora o rastreamento na web pelos mecanismos de busca se tenha tornado uma tarefa bastante sofisticada e complexa, não chegou ao ponto suficiente para que esta visualização seja como o de um olhar humano e precisa ser ajudado ao longo do caminho. Portanto, todo o projeto e desenvolvimento precisa ser feito, tendo em mente o que a World Wide Web será interpretado pelos robôs dos mecanismos de busca, precisamos então olhar para o mundo web através dos olhos de um robô ou software, a fim de criar sites que sejam amigáveis aos mecanismos de busca e ter otimização a longo prazo incorporados neles, ao invés de confiar em alguns ajustes aqui e algumas palavras-chave ali, que só ajudará seu SEO por algumas semanas ou meses no máximo.

É crucial lembrar que, apesar de quão avançadas as aranhas se tornaram, elas ainda são boas em capturar conteúdo que é principalmente HTML e XHTML, então os elementos do seu site que você acha que são mais importantes devem estar no código HTML .

Os applets Java, arquivos Flash ou imagens não são lidos muito bem pelas aranhas ou entendidos completamente por elas. Então, você poderia ter um ótimo site projetado, com seu conteúdo mais incrível mas se estiver fora do código HTML um mecanismo de pesquisa não o entenderá e nem indexará porque as aranhas estão olhando é o texto HTML.



No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para que imagens, vídeos ou applets Java extravagantes em seu site se tornem um pouco envolvidos no negócio de indexação ou se tornem conteúdo indexável.

Em primeiro lugar, se você tiver imagens que você tenha no formato JPG, GIF ou PNG que você deseja que as aranhas notem e indexem, você precisará incluí-las no HTML atribuindo-lhes atributos alt e dando ao mecanismo de pesquisa uma descrição da imagem.

Em segundo lugar, você ainda pode fazer o conteúdo encontrado no Flash ou Java plug-ins contar, fornecendo texto na página que explica o que o conteúdo é sobre.

Em terceiro lugar, se você tem conteúdo de vídeo ou áudio em seu site que você acha que é importante e deve ser indexado, conteúdo que você acha que os usuários devem ser capazes de encontrar, você deve fornecer ao mecanismo de pesquisa uma transcrição das frases para acompanhar esse áudio ou vídeo.

Lembre-se, se uma aranha não pode lê-lo, o mecanismo de busca não irá disponibilizá-lo aos usuários. O conteúdo precisa ser indexável para ser visível para um mecanismo de pesquisa e poder aparecer em um resultado de pesquisa em site de busca. Existem ferramentas que você pode usar como SEO-browser.com ou o cache do Google para ver o site através dos olhos de um mecanismo de busca e ver o que parece amigável para uma aranha. Isso ajuda você a entender o que você pode estar fazendo errado e o que os outros podem estar fazendo certo quando se trata de ser indexado pelos mecanismos de busca.

Uma das maneiras de ver o conteúdo através dos olhos de um mecanismo de pesquisa é acessar a versão do site recarregada. Você deve digitar o seguinte na barra de endereços do seu navegador.

Não se esqueça de substituir a palavra “exemplo” pela URL do seu site.

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://example.com/

Por exemplo, se o seu site for criado usando Java, você verá algo assim:

Mas isso não é o que os mecanismos de busca vêem. O mesmo site é visto de forma bastante diferente pelos motores de busca. Na verdade, os motores de busca não podem ver nada neste site além do título “Waterlife”.

Continue lendo as demais aulas deste CURSO ONLINE GRÁTIS – Curso SEO – Otimização de Sites

Avalie esta página! Obrigado!

Conteúdo Indexável
5 (100%) 1 vote

0 respostas em "Conteúdo Indexável"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gyncursos.com.br © por GYN / Todos os direitos reservados