Unidades de pequena escala na GRH

Unidades de pequena escala na GRH



A economia das pequenas e médias indústrias é um campo separado de pesquisa.

Esta aula apresenta uma introdução às características das pequenas e médias indústrias, que se concentra nas diferenças contextuais entre pequenas e grandes empresas –

Tamanho Padrão

A força das pequenas e médias indústrias pode ser definida de várias maneiras.

A maioria das definições depende de critérios estatísticos.

A rotatividade é às vezes utilizada, mas o critério mais comum é o tamanho da força de trabalho.

Objetivos e Estratégia

Dentro da teoria microeconômica, o trabalho é tratado principalmente como um insumo na função de produção, e as decisões relacionadas à alocação ótima dos fatores de produção são feitas independentemente da utilidade que os funcionários obtêm de seu trabalho.

O objetivo é geralmente considerado a maximização do lucro.

Cultura organizacional

A dimensão matricial da cultura organizacional destaca o conjunto subjacente de valores-chave, crenças, entendimentos e normas distribuídas dentro da força de trabalho de uma organização.

Estes valores subjacentes referem-se ao comportamento ético e compromisso com a eficiência ou a colegas, clientes, patrocinadores ou outras partes interessadas.

Tecnologia Organizacional

Diferenças no poder de mercado, estrutura organizacional e tecnologias de produção levam a deseconomias de escala para pequenas empresas.

A influência das tecnologias de produção está, no entanto, a diminuir, uma vez que os recentes desenvolvimentos em tecnologias TIC limitaram a escala mínima eficiente de muitas tecnologias de produção, reduzindo as deseconomias de escala devido às tecnologias de produção para as PME.




Clique em FAZER TESTE abaixo para finalizar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES