Termos Importantes Sobre Otimização de Conversão


Termos Importantes Sobre Otimização de Conversão

Uma vez que a otimização de conversão é uma combinação de ciência e arte, há muitos jargões relacionados a esta metodologia de avaliação de marketing online que precisam ser entendidos para fazer sentido do CRO. A maioria destes termos são uma ocorrência repetida nas discussões relacionadas ao CRO porque, sem elas, o processo de otimização de conversão pode ser tornado incompleto.

Botões de chamada para ação(Call-To-Action)

Se você estivesse familiarizado com a forma como os sites são desenvolvidos, você saberia quais botões são CTA(call-to-action). Como o nome sugere, os botões de chamada para ação são os botões ou links destacados em uma página da Web que permitem executar uma ação. Por exemplo, um botão ‘Comprar agora‘ em um site de comércio eletrônico o converte de um simples navegador para um cliente, este botão está nesta categoria. Os botões CTA são de todas as formas, cores e tamanhos, dependendo do que é a necessidade e, dependendo da natureza do mercado, o site seja direcionado. Alguns exemplos populares de botões CTA são: ‘Registrar agora’, “Inscrever-se”, “Reservar agora” e “Fazer download agora”.

 


Figura: Exemplo de botão de chamada para ação

 

Funil de conversão

O fluxo de conversão é o caminho que os visitantes percorrem quando visitam seu site até que a ação seja tomada, ou seja, a conversão ocorre. Para um site de comércio eletrônico, o funil de conversão será o seguinte caminho: Página Inicial – Pesquisa de Produto – Página do Produto – Carrinho – Pagamento. Conhecer o funil de conversão para uma ação é muito importante porque todas as mudanças e melhorias são feitas nos vários elementos do funil durante o processo CRO.

Testes A / B

O teste A / B é uma abordagem estatística para CRO que leva em consideração duas variáveis ​​em um ponto no tempo. A eficácia de ambos, A e B, é avaliada quando os clientes respondem a táticas de marketing online e a conversão ocorre no site. Aqui, A e B são duas versões do mesmo design, com pequenas mudanças para determinar seu efeito. O teste A / B geralmente é feito em um ambiente controlado, sendo uma variável o controle. Um exemplo muito simples de teste A / B ou dividido é ver as taxas de resposta e conversão quando o botão de chamada para ação é alterado de vermelho para verde ou vice-versa.

Teste multivariante

O teste multivariante é um componente essencial do CRO. Um teste que é aplicado aos vários Indicadores de Desempenho Chave, testes multivariados analisa diversos elementos sugerindo uma série de variações e combinações. Ele determina qual dessas combinações funcionaria melhor em um site para aumentar a taxa de conversão.

O MVT usa testes de hipóteses estatísticas em sites para tornar o CRO autêntico e confiável. Com esta técnica, mais de duas variáveis ​​de um site podem ser testadas imediatamente na mesma página. Tudo, desde imagens, página de destino, conteúdo e formas de pagamento, fontes e a cor dos textos, pode ser testado com o MVT. Em suma, seria correto dizer que o MVT é sinônimo de executar múltiplos testes A / B ao mesmo tempo.



Página de destino

A página de destino é um ponto de entrada para os visitantes. É a página, que é mostrada nos resultados do mecanismo de pesquisa quando o usuário faz uma consulta de pesquisa. Uma vez que o usuário clica nesta página, o usuário entra no site e é direcionado para a página chamada de página de destino. Este termo se refere tanto a buscas orgânicas como a pesquisas pagas. Além disso, outras fontes podem direcionar os visitantes para a página de destino, como atualizações de redes sociais, emails, convites para eventos, etc.

A importância da página de destino é que tem uma grande possibilidade de gerar conversões. Se a sua página de destino ressoa bem com os visitantes do site, isso resultará em um interesse inspirador no seu negócio e irá envolver os visitantes. Caso contrário, a página de destino mal projetada resultará em alta taxa de rejeição, e os visitantes provavelmente não retornarão ao seu site.
A página de destino deve ser clara e direta, a fim de envolver rapidamente os visitantes. Você também deve escolher cuidadosamente o layout do design, com o logotipo da empresa disponível. A informação deve ser claramente visível, com o botão de chamada para ação colocado em um lugar proeminente para atrair a atenção do visitante.

Entre outras recomendações quando se trata de otimizar sua página de destino incluem:

  • Escreva uma excelente chamada
  • Use marcadores ou cabeçalhos para destacar os pontos mais importantes
  • Inclua imagens relevantes (por exemplo, uma imagem da oferta que pode ser reivindicada através da página de destino)
  • Forneça um link para a página inicial do site
 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES