Tendências do marketing digital online



Uma das maiores vantagens do marketing online é a flexibilidade que oferece às empresas. Ao contrário do alto custo e o complexo processo típico dos esforços do marketing tradicional, marketing na internet pode ser mais barato e mais facilmente acessível para a maioria dos usuários da web, que são habilidosos o suficiente para levar vantagem de diferentes técnicas de marketing online. Enquanto as campanhas de TVs, Outdoor panfletos são um pouco padronizadas, as estratégias de promoção online podem ser ajustadas de acordo com as reações e respostas dos usuários da internet.

Dependendo do que gera os melhores resultados, a publicidade online seguirá determinados padrões.
Embora esses padrões possam permanecer iguais por um período de tempo indefinido, geralmente eles mudam e flutuam com base em como o mercado de bens e serviços em particular está funcionando e na maneira como os consumidores se comportam em geral. Por exemplo, se os clientes que compram produtos de dieta online estão satisfeitos com suas compras que eles fizeram depois de assistir vídeos daquele produto, a tendência é que as reações apresentadas pelos clientes serão em tempo real.
Portanto, assim como qualquer outro negócio, o marketing online também experimenta mudanças no que é necessário e no que está sendo antiquado.



Algumas das tendências de marketing online mais populares, que foram destacados por especialistas, com base nos desenvolvimentos atuais no mundo online, são os seguintes:

Conteúdo amigável para celular se tornará um requisito básico
Uma das mudanças mais proeminentes no marketing online atualmente foi a transição do tempo de uso de desktops e laptops para dispositivos móveis. As pessoas sentavam-se na frente de computadores durante horas para procurar produtos ou ler comentários sobre algum negócio. Na verdade, o ano de 2017 trouxe um novo marco – o número dos usuários móveis finalmente superou o número de usuários de desktop. Empresas online bem sucedidas previram essa tendência e lançaram sites compatíveis para celulares.
Da mesma forma, personalizar o conteúdo para smartphones e tablets também é uma nova tendência que foi iniciado pela popularidade e preferência por compras de dispositivos integrados nos últimos anos.
Qualquer conteúdo que seja, se estiver disponível para que seus clientes vejam e desfrutem por todas opções disponíveis, ele terá provavelmente interesse suficiente para com seu produto. Se, por outro lado, sua pequena empresa não está pronta para essa mudança, é provável que perca os principais clientes e mercados. Além disso, o Google agora leva “mobilidade amigável como um sinal de classificação em pesquisas móveis”, o que é mais um motivo Por que o site móvel amigável é uma obrigação no mercado online hoje em dia.

Menos é Mais
Já foram os dias em que a quantidade de propagandas e promoções significavam força e mantinha um sólido mercado de pé. O mesmo se aplica à publicidade que abrangia campanhas que iriam continuar e continuar! Simplicidade é a chave para fazer o marketing online funcionar para a sua marca. Os clientes agora estão procurando anúncios rápidos e curtos que são atraentes e sedutor ao mesmo tempo.
Olhe para algumas das marcas mais comuns do mundo que anunciam online. Eles nunca fazem campanhas que o aborreça tanto que você chegasse ao ponto de ignorar o anúncio completamente.
Marcas como a Apple e o Google criam anúncios simples e diretos. No entanto, são anúncios desenvolvidos de uma forma criativa, com um fascínio que prende a atenção do cliente.O slogan “Menos é Mais” funciona bem porque os clientes já estão sobrecarregados com muitas informações promocionais do dia após dia. Se a sua mensagem se destaca com simplicidade e criatividade, ela obterá o máximo de atenção.

Publicação de conteúdo com imagens integradas
Uma combinação de conteúdo e imagens é um meio importante da divulgação de uma marca através da propaganda online. Colocar ênfase em certos pontos dentro do conteúdo e feito de forma inteligente e completando com imagens. O marketing de imagem sempre foi uma maneira útil de atrair a atenção de clientes que não gostam de ler muito conteúdo. Usando essa estratégia através de postagens em blogs ou redes sociais definitivamente otimizará as campanhas promocionais para o sucesso. Em geral, sites que têm um blog e publicam conteúdo regularmente recebem mais links, e visitas que todos outros meios juntos.

Evolução do formato de vídeo
Nos últimos dois anos, o vídeo como um formato de conteúdo atingiu seu pico, mudando o foco de comerciantes online novamente. Desenvolvimento de tecnologia e necessidade de visualização,
juntamente com a evolução das plataformas de redes sociais, e seu recurso de vídeo ao vivo ativou essa tendência e se tornou uma tendência dominante no marketing online.



 
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