Técnicas de SEO mais usadas


Técnicas de SEO mais usadas
Técnicas de SEO mais usadas

SEO – Otimização de sites para mecanismo de pesquisa não é inteiramente constituído por métodos complexos que envolvem a compreensão de algoritmos e a anatomia da internet. Uma grande parte dele é composta por técnicas fáceis de usar (ou pelo menos de compreender) pelo webmaster.

Antes de prosseguir, você tem que entender que o SEO é parte do Marketing para Mecanismos de Pesquisa (SEM), que é composto por SEO e publicidade paga, sendo SEO o acesso natural ou orgânico e a publicidade paga usando anúncios pagos para aumentar a visibilidade de um site. Estes dois as vezes se sobrepõem e entrelaçam, já que eles têm o mesmo objetivo, mas usando técnicas diferentes para atingir esse objetivo.

Quando se trata de SEO, você precisa diferenciar SEO on-page e off-page. Ambos são parte inseparável da otimização de sites para mecanismo de pesquisa, mas a diferença é onde você aplica técnicas de SEO. A otimização na página inclui otimização de elementos na própria página, o que significa otimizar um site de acordo com as diretrizes de SEO. Por outro lado, o SEO off-page requer o uso de diferentes técnicas com o objetivo de otimizar um site usando elementos externos, o que inclui principalmente a criação de links e a promoção da reputação do seu site.



As técnicas de SEO são classificadas de várias maneiras, mas uma classificação é legal ou processual. E isso inclui os processos de SEO Black Hat versus SEO White Hat com SEO Grey Hat sendo uma terra de ninguém entre estes.

SEO Black Hat consiste em técnicas, que são reprovadas pelos motores de busca e, em alguns casos, não são toleradas, até o ponto em que podem levar a um site a ser penalizado, o que significa perder ranking ou ser completamente removido dos resultados do mecanismo de pesquisa.

Todos eles têm uma coisa em comum, o que é o fato de que eles giram em torno de enganar ou enganar o mecanismo de busca e seus algoritmos para produzir classificações mais altas e melhores resultados para o site. Eles não estão orientados para criar um conteúdo melhor e desenvolver uma base de usuários comprometida ou visitantes de conteúdo. Eles estão preocupados com a subida ao topo da página de resultados da pesquisa através de truques. Um exemplo de SEO Black Hat é o uso da mesma cor para o fundo e para a fonte do texto, fazendo uma camuflagem de texto no fundo.

E então outra característica óbvia e inevitável é que o SEO Black Hat é geralmente um site de curto prazo e naturalmente resultará em ganhos de curto prazo, ao passo que, como resultados de SEO White Hat são duradouros e centrados em criar o melhor conteúdo e servir e construir uma base de usuários mais ampla.

SEO White Hat pode ser definido como a otimização de sites feita dentro das diretrizes definidas pelo mecanismo de pesquisa.

A seguinte lista mostra eficientes técnicas de SEO comumente empregadas:

  • Fazer conteúdo para o site com abundante texto e rico em palavras-chave e frases-chave para participar em tantas consultas de pesquisa quanto for possível. Incluindo a adição de palavras-chave relevantes às meta tags do site.
  • Criar tags de título densas e únicas para cada página. Isso ajuda os motores de busca a entender o conteúdo de uma página fornecendo-lhes uma referência rápida.
  • Criar conteúdo de mídia, como recortes da mídia ou boletins informativos para manter um limite de links de entrada.
  • Manter a saturação do mecanismo de busca em um nível ótimo e fazer comparações regulares com sites concorrentes. (A saturação do mecanismo de pesquisa é um termo que indica a quantidade de páginas do site que foram indexadas pelos motores de busca. É uma medida de como os esforços de otimização foram eficientes e são um bom marcador de visibilidade e acessibilidade do site).
  • Usar recursos online, como o Google Trends e o Google Analytics, para entender comportamentos e padrões atuais em contexto do que está acontecendo.
  • Variar frases de pesquisa e empregando-as nas primeiras 100 palavras de conteúdo.
  • Empregar um backlink a partir de um diretório web.
  • O uso da meta-tags canônica ou direcionamento 301 para alcançar a normalização da URL no caso de multi páginas.
  • Crosslink entre páginas do mesmo site.
  • Fornecer maior número de links para as principais páginas do site.
  • Usar outros sites para linkar de volta alguma menção.
  • Empregar uma mistura de palavras-chave e frases-chave em conjunto com a marca / empresa que está sendo promovida.



Criação de conteúdo como técnica de SEO

Além dessas técnicas, a base do SEO White Hat é a criação de conteúdo. Nenhum site pode esperar prosperar sem conteúdo que seja relevante. Relevância, Novidade e Singularidade, todos esses elementos precisam se unir em um conjunto de conteúdos que podem ser facilmente digitalizados, uma vez que os visitantes irão chegar a leitura e visualização detalhadas após uma verificação inicial.

SEO White Hat dependem fortemente do que é chamado de link de isca, a técnica onde o conteúdo é criado com o objetivo de ser compartilhado em uma escala maciça com a expectativa de ganhar backlinks.

O SEO moderno gira em torno dos usuários, portanto, o conteúdo tem um papel importante no SEO. Criar conteúdo excepcional irá ajudá-lo a atrair os usuários, o que também será um sinal para os mecanismos de pesquisa que seu site oferece valor, melhorando assim a classificação do seu site.

A última categoria a ser mencionada nesta seção é a do SEO Grey Hat , que é um tipo de limite entre SEO Black Hat e SEO White Hat. Estas são técnicas de SEO que correm o risco de serem reprovadas e penalizadas pelos motores de busca, mas são tecnicamente contrárias as diretrizes e os parâmetros estabelecidos pelos motores de busca. Um exemplo comum de SEO Grey Hat é a criação de micro sites que são de propriedade do mesmo webmaster e, em seguida, colocar links direcionados para o site principal, que é o destino da otimização.




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