Saber ouvir – Escuta ativa

Saber ouvir – Escuta ativa



A comunicação é um processo bidirecional em que a escuta ativa desempenha um papel tão importante quanto falar fluentemente. Falar fluentemente sem ouvir tornará qualquer conversa muito curta.

Ouvir é simplesmente pegar ondas sonoras em nosso redor e perceber que tem havido uma fonte de som, mesmo você vendo ou não esta fonte.

Ouvir, por outro lado, não é apenas captar ondas sonoras, mas também entender o significado das palavras faladas, analisá-las, interpretá-las e agir de acordo.

Em suma, a audição envolve apenas o cérebro, mas o saber ouvir também envolve o raciocínio.

A escuta ativa ajuda a compreender melhor o que a pessoa está dizendo, o que, em troca, o ajudará a chegar à conclusão mais apropriada.

Além disso, também ajuda você a se comunicar com mais sucesso e construir uma imagem receptiva e cooperativa na mente do falante.

As pessoas vão perceber que você é um ouvinte atencioso, e engajado, com atenção minuciosa aos detalhes.

Consultores de Seguros e e de Investimento em todo o mundo dominam essa arte, pois entendem que seus clientes estão falando sobre o futuro de seus ganhos, o que é um assunto delicado para a maioria deles.




Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES