O que é Web Analytics



A análise da Web basicamente refere-se ao uso de dados da web para análise e compreensão de padrões online. Para análise da web, os dados são coletados, medidos e depois interpretados. O tráfego da Web é medido e medido usando diferentes tipos de instrumentos. O número de pessoas que visitam um site, o tipo de atividade que eles conduzem ao usar esse site é gravado consistentemente para que os desenvolvedores do site possam analisar quais aspectos são interessantes e quais devem ser modificados. A análise da Web é usada para avaliar a eficácia do Conteúdo colocado online.

Uma área em que esse estudo do tráfego na web está ganhando popularidade é a do comércio eletrônico.
As empresas usam essa informação como uma maneira fácil e econômica de acompanhar o mercado em larga escala sem incomodar diretamente seus clientes existentes ou potenciais. A publicidade é outra área em que esses dados se tornam extremamente relevantes porque uma empresa pode avaliar e medir a resposta do usuário diretamente após a introdução de um novo anúncio ou oferta.

Os dados também fornecem informações lucrativas sobre a demografia dos usuários e essa informação pode ser usada para informar as decisões operacionais da empresa. Esse tipo de pesquisa
tem implicações para o que o negócio produz, o que vende, como ele vende e para quem vende.

Em geral, os tipos de métricas medidas pelos instrumentos analíticos da web incluem o número de pessoas que visitam um site, número de páginas vistas, número de cliques, etc.

A análise da Web fora do site

Este tipo de análise coleta e avalia dados e mede o desempenho geral de um site independentemente de você possuí-lo ou mantê-lo. A popularidade e a atenção que o site reúne na internet fora da esfera das suas próprias operações. Estas informações fornece uma orientação sobre o status do site na internet, seu público, visibilidade e tráfego.



A análise da web no site

Este tipo de dados trata estritamente das informações coletadas quando os usuários visitam um site e como eles interagem com diferentes elementos presentes nas páginas da web. A duração da sua visita e a tradução de seu interesse em compras ou subscrição também pode ser medida, também pode ser informado sobre as páginas de destino, que atraem o comprador a fazer uma compra no site.
As análises na web são particularmente importantes para fins comerciais, onde as empresas querem para saber exatamente o valor do seu investimento.
Qual a ferramenta mais utilizada para medição de sites?

A resposta unânime dos Webmasters é o Google Analytics.

Dois métodos são usados ​​para gerenciar análises no site. Em primeiro lugar, o método do arquivo de log foi usado em que o servidor registra os pedidos dos visitantes em um arquivo de log e, então, estes podem ser lidos.
Outro método conhecido como marcação de página é usado com mais freqüência no presente. Na marcação de páginas, é quando algo é clicado no site, isso é registrado na análise da web
incorporando o JavaScript no código.

Razões para usar a análise da web

Os sites que lidam com a oferta de muitos conteúdos, textuais ou não, não possuíam meios claros de encontrar ou saber o quanto o discurso disponível em seu site foi que valeu a pena. Em termos comerciais, a medição do retorno do investimento de conteúdo foi feita usando análises web sofisticadas. A fim de avaliar o valor do seu site, o conteúdo, a análise qualitativa e quantitativa são importantes.

  • Análise quantitativa e qualitativa
    A análise quantitativa fornece informações sobre o valor numérico e estatístico do conteúdo, dizendo ao negócio o que os usuários fazem, enquanto a análise qualitativa ajudará as empresas verem como os usuários se envolvem com o conteúdo. Pode informar sobre o propósito da visita do usuário e a eficácia do seu conteúdo. As análises da Web permitem que desenvolvedores de conteúdo do site obtenham excelentes informações sobre o que apresentar aos usuários, a fim de aumentar o tráfego em seu site.
  • Planejamento de conteúdo
    A análise da Web pode ser usada no domínio do planejamento de conteúdo para descobrir qual tipo de itens ou elementos podem ser problemáticos ou redundantes. Usando esses dados, torna-se fácil comparar a própria performance com o desempenho de um período no passado. Se torna fácil de usar esses números, a fim de esboçar uma tendência de crescimento para sua empresa. Se o site não está recebendo tráfego suficiente e sua empresa está considerando uma remodelação séria, a análise da web pode ajudá-lo a entender se isso pode ser um investimento viável ou não.
    Os sites também podem descobrir se os usuários estão satisfeitos ou não. Aqueles que criam conteúdo estarão, obviamente, interessados em saber o quão bem sucedido eles foram e se podem usar esse conhecimento para tomar decisões sobre o conteúdo no futuro.
  • Influência nas decisões de marketing
    O marketing é uma área importante que é afetada pelos resultados da análise da web. Proprietários de sites pode descobrir claramente como os usuários estão chegando ao seu site, ou seja, através de outro site ou link diferente. Desta forma, eles podem usar esses canais para comercializar seus produtos e serviços. Para Por exemplo, se um varejista de roupas receber a maioria de seus usuários redirecionados de sua página do Facebook, então é Seguro assumir que o marketing na página do Facebook deve ser mais rigoroso.
    Para calcular se uma campanha publicitária foi bem sucedida ou não, os sites podem fazer bom uso de dados perspicazes da análise da web. Os sites geralmente funcionam como portais de informação e eles podem descobrir a localização geográfica de seus visitantes por analise de dados. Desta forma, suas estratégias e conteúdos podem ser modificados de acordo com as características culturais, éticas, ou características pessoais dos usuários que visitam seu site.




 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES